Sacrifício. Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem sucesso.
Os casais estão dispostos a lutar, a ficar envergonhados, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, isso é, deixar de lado o próprio ego e o orgulho. Mas sacrifício acontece com a mulher que ignora tudo que parece ser “direito” e sensato para este mundo para atuar com um propósito, uma meta, um objetivo: salvar o seu casamento.
Sacrificar nunca é fácil. Requer um ajuste forte entre o negar o próprio ego e a determinação. As privações podem fazer uma mulher chorar, ela pode achar que não vai chegar a nenhum lugar ou que de alguma maneira está perdendo.
Contudo, a mulher tem de estar determinada a fazer tudo que for preciso para salvar o seu casamento. O sacrifício deve fazer parte de tudo que ela fizer: toda palavra que ela absorver, toda decisão que tomar e toda emoção que sentir.
Ela terá que ignorar as opiniões dos outros, porque ninguém entenderá sua determinação rígida de salvar o seu casamento. Seus amigos não irão compreendê-la e irão criticá-la por estar vivendo “momentos difíceis”. Além disso, seus parentes irão aconselhá-la a deixar esse casamento que, segundo eles, não faz mais sentido.
No seu íntimo, ela pode se sentir uma tola toda vez que desiste de algo para investir em seu relacionamento. Sim, ela será humilhada. Mas valerá a pena, porque o resultado final será muito melhor do que a preocupação temporária de como ela se apresenta aos olhos dos outros.
A mulher que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. As pessoas irão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje, e refletir: “Eles são tão unidos e tão parecidos”.Se eles soubessem quanto sacrifício foi necessário para se chegar a essa posição!
O casamento é uma das maiores bênçãos de que o homem e a mulher podem desfrutar, ele deve ser altamente estimado, ter valor inestimável, sem nunca ter pedido um desconto. Poucos estão dispostos a pagar o preço. Assim, poucos verdadeiramente desfrutam da bênção do casamento.
A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas irão continuar esperando e continuarão na espera perpetuamente. Nunca irão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo.
Eu gostaria de dizer que apenas orar é o bastante - mas não é. Deus não pode fazer o que você precisa fazer em seu casamento. Através das orações e das Correntes de Oração, Deus poderá abençoar você, lhe dar forças e tocar o coração de seu marido - mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e de ninguém mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário