Os problemas e as tribulações não escolhem sexo nem idade. Sobrevêm a todos na tentativa de desestruturar a família e atingir as finanças, a saúde e a paz interior. Todos enfrentam momentos difíceis, pois eles independem da condição financeira e da classe social.
Os ricos são assolados principalmente pela depressão, pela falta de paz e pela insônia. E, apesar de possuírem os melhores médicos e os mais eficazes remédios, eles não conseguem ter paz. Todas as riquezas são incapazes de lhes proporcionar sono tranquilo à noite.
Em contraste, aos pobres, tão aterrorizados pela miséria e pela fome, apenas um pedaço de pão bastaria para aliviar a sua maior dor, a da falta de alimentos. Além disso, dia após dia, a miséria insiste em destruir também as esperanças de um futuro melhor.
Assim, ricos e pobres, todos estão sujeitos aos efeitos do sol e da chuva. Logo, é normal todos enfrentarem temporais quando possuem uma fé viva em um Deus verdadeiro? É natural atravessarem momentos de lutas quando lhes sobrevêm tribulações, dificuldades e aflições causadas por problemas? Sim! Porém, todas essas tempestades não devem abalar, nem destruir a estrutura espiritual daqueles que vivem na dependência da fé no Senhor Jesus.
Aliás, a esse respeito, o apóstolo Pedro nos exorta ao dizer: “sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé (...)” (I Pedro 1:5). É justamente essa fé que estabelece a diferença entre os que servem e os que não servem a Deus. Se confiarmos verdadeiramente na promessa de Deus, estaremos seguros e nossos corações desfrutarão da perfeita paz.
É como disse o salmista: “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5). Enfim, nem todos os momentos de nossas vidas serão de facilidades, mas todos os momentos difíceis serão passageiros.
Devemos, entretanto, estar atentos e guardar a nossa fé, pois a certeza de um belo amanhecer está justamente no ouvir e no praticar a Palavra de Deus.
Talvez você, que serve ou não a Deus, esteja atravessando um grande deserto e se encontre desorientado e perdido. Neste momento, se buscar manter, ou se fizer uma Aliança com o Senhor Jesus, certamente, será sustentado pelo poder do Altíssimo.
Com certeza, esse momento de tristeza, de angústia, de choro e de pranto de hoje será transformado, amanhã, em gozo, alegria e paz no Espírito Santo, seja você rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou adulto.
Confie em Deus! Edifique a sua casa sobre a Rocha e será um vencedor, porque o Senhor será contigo! Deus não muda, e permanece o mesmo para sempre... É preciso manter a plena confiança nEle até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário