Pesquisar :

domingo, 2 de outubro de 2011

Lembra do pato?

Nas férias, dois irmãos visitavam seus avós no sítio. O menino ganhou um estilingue para brincar no mato. Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata.
Beatriz, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:
– Beatriz, vamos lavar a louça.
Mas ela respondeu:
– Vovó, o Felipe me disse que queria ajudar na cozinha.
E olhando para ele sussurrou:
– Lembra do pato? – Então, Felipe lavou os pratos, e ela, durante vários dias, chantageou o irmão, fazendo com que ele, por medo, realizasse o trabalho dela.
Após vários dias, Felipe, não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse:
– Querido, eu sei, eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, te perdoei. Só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar a Beatriz lhe fazer de escravo!
Deus já o perdoou, mas está apenas querendo saber por mais quanto tempo você vai deixar que o diabo o faça de escravo. Vá em frente, faça a diferença e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo! A vontade d’Ele nunca se manifestará sem que você tome uma atitude de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...