Dentre as pessoas que têm chegado até nós, há aquelas que vêm em busca de uma saída. Elas estão com problemas sentimentais, de saúde, familiares, econômicos, enfim, são problemas circunstanciais e a maioria está assim. Dentre essas pessoas, há aquelas que dão a vida para Jesus e entendem a proposta do Evangelho. Porque Jesus não veio para curar e libertar somente, mas salvar, e isso engloba todas as coisas, inclusive a salvação do corpo físico.
Há essas pessoas que estão em busca da solução de problemas, mas também existe outro tipo, aquela que está se convertendo, aceitando a Jesus, se adequando à Palavra de Deus e se batizando nas águas. Porém, essas pessoas, que empatam com aquelas que estão chegando pela primeira vez, recebem a Sagrada Escritura, aceitam-na, começam a lê-la e mudam os seus costumes por conta do ensinamento bíblico. Então temos essas duas maiorias.
O outro tipo de pessoa é aquela que já se libertou, teve um encontro com o Senhor, foi batizado nas águas e no Espírito Santo e teve a vida transformada. Estas pessoas são pouquíssimas e é a nossa maior tristeza, porque apenas algumas pessoas, um percentual muito reduzido, teve a vida transformada. Infelizmente essa é a realidade.
Ora, qual é a proposta de Deus, o que Ele quer de nós? Diz o Texto Sagrado: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor...” (Isaías 61.1,2) Nós temos essa incumbência, mas queremos ver na vida das pessoas o que um dia aconteceu conosco: a transformação. Você precisa nascer de novo, do contrário, estará irremediavelmente perdido.
Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário