O TF Teen do Rio de Janeiro, grupo de adolescentes de 11 a 14 anos da Igreja Universal, deu um exemplo de cidadania no último dia 3. Cerca de 5 mil pessoas participaram do "TF Teen juntos contra o Bullying", evento que contou com passeata próximo ao Cenáculo da Fé, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, seguida de uma palestra no salão nobre do Cenáculo. E mais: show do cantor Jailson Oliveira e da Banda Sonoros, além de peça teatral e apresentação de grupo de dança.
Jucélia Oliveira Freitas, coordenadora da EBI (Educação Bíblica Infantojuvenil) e do TF Teen, ressaltou que o evento, que já ocorreu em alguns Estados, teve o objetivo de orientar adolescentes vítimas e praticantes do bullying (agressão psicológica e às vezes física).
"Esse é um mal silencioso que destrói a vida de muitos adolescentes, daí a importância de combatê-lo. Ajudamos as vítimas a vencer e superar os traumas através dos projetos do TF Teen, que são dança, música, teatro e esporte, além de orientar e mostrar para aqueles que praticam o bullying o mal que fazem ao próximo", explicou.
Durante a passeata, animada por um trio elétrico e que contou com milhares de adolescentes, acompanhados de pais ou responsáveis, educadores e conselheiros do TF Teen orientavam a população sobre a importância do combate ao bullying.
A pedagoga Rosemary Rodrigues Caetano, gerente do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Maus-Tratos – Fia/RJ (Fundação para a Infância e Adolescência), elogiou a iniciativa da IURD. "Ver adolescentes em um evento de tamanha grandeza nos dá esperança e aumenta o desejo de efetuar ações que contribuam para a eliminação deste tipo de violência. O momento serviu para corroborar a frase que diz: ‘Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos’. Assim, poderemos dizer como o profeta Isaías: ‘Nunca mais se ouvirá de violência em nossa terra (Isaías60.18)’", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário