Pesquisar :

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quem Planta Colhe !

Muitos pensam que a felicidade é uma coisa que já está deter­minada pelo destino, porém esse pensamento é extremamente ir­racional. Pela lei natural, você colhe hoje o que plantou ontem, e vai colher amanhã o que plantou hoje. Sua vida é o resultado da­quilo que você plantou, e o futuro será o resultado do que você está plantando. Se eu semeio a obediência, vou colher os frutos desta obediência, que são doces, mas, se eu semear a desobediência, en­tão colherei frutos amargos. Quem determina colher frutos doces ou amargos é você mesmo. Veja o que diz a Bíblia:

      “A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”   (Provérbios 10:28).
      A pessoa que anda na justiça e na integridade tem na sua espe­rança a alegria porque plantou uma boa semente. O perverso, por sua vez, vai sempre aguardar coisas que jamais acontecerão. So­mente aqueles que são justos colherão alegria, já os demais irão co­lher tristeza, dissabores e, sobretudo, perdição.
       “O caminho do SENHOR é fortaleza    para os íntegros, mas ruína  aos   que prati­cam a iniqüidade.” (Provérbios10.29).
      Veja que muitas vezes os que andam nos caminhos de Deus são critica           dos e chamados de fanáticos.  Nós  mesmos  somos  chamados  de fanáticos, mas isso não  nos  atinge  porque  somos  felizes.  Mas,  ao  contrário,  aqueles   que   nos chamam  de  fanáticos,  cer­tamente   vivem  infelizes. E  é  por  isso  que muitos acabam  com  a  própria  vida,  pois  o  que  vive na prática da iniqüidade cai em ruína. Continuando, no versículo 30, vemos que:
      “O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão na ter­ra.” O justo não será abalado porque está plantado na Rocha Eter­na. Jesus disse que aquele que ouve e pratica a Sua Palavra, é com­parado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha, que mesmo nas tempestades se mantém firme. Mas os perversos não habitarão a terra. Aí você pode pensar: como os perversos não habitarão a terra se eles estão no meio de nós? O que a Bíblia quer dizer é que o perverso não habitará com Deus na eternidade, mas, sim, no lago que arde com fogo e enxofre, onde, segundo o Senhor Jesus, haverá choro e ranger de dentes.
      “A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade será desarraigada” (Provérbios 10.31).
      Amigo leitor, quantas vezes você já foi vítima das suas própri­as palavras? Nesse momento você pode concluir que, a sua vida, as­sim como a minha, depende da palavra que pronunciamos. Se pro­nunciamos palavras de dúvidas, de medo e de derrotas, certamen­te teremos uma colheita negativa. Mas, se confessamos a vitória e cremos nisso, em nome do Senhor Jesus, não há dúvidas de que ire­mos colher frutos positivos que, por sua vez, produzirão vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...