Pesquisar :

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A volta de Jesus: Frutos permanentes


O único aspecto negativo das tribulações é aquele momento de tortura pelo qual passamos, que pode durar algumas horas, dias ou semanas. Já o aspecto positivo são os frutos que se colhem mais tarde, por toda a eternidade.

Esses frutos são permanentes, pois a tribulação é que provoca a manifestação da fé. E esta, uma vez acionada, obriga o cristão a reagir e a sair da prostração espiritual. Também está prometido:

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1 Coríntios 10.13)

O mesmo será com respeito às tribulações, ou seja, Deus não permitirá que sejamos atribulados acima das nossas forças; pelo contrário, juntamente com as tribulações Ele nos proverá livramento, de sorte que as possamos suportar.

Com isso, conseguiremos perseverança, experiência e, finalmente, esperança. O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Pedro, acrescenta:

"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." (1 Pedro 1.6-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...