Pesquisar :

terça-feira, 3 de julho de 2012

Crescimento Universal


Com o objetivo de difundir o trabalho evangelístico que vinha sendo realizado de forma pioneira no Brasil, IURD inaugurou seu primeiro templo em Portugal há 24 anos

Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) chegou a Portugal com o objetivo de propagar o trabalho evangelístico que vinha sendo realizado no Brasil. Hoje, 24 anos depois, muitas mudanças aconteceram e o trabalho no país não para de crescer. Assim como no Brasil, a IURD em Portugal tem investido em meios de comunicação, como a "Folha de Portugal" e o site do Centro de Ajuda Espiritual (CdAE), onde semanalmente uma palavra de fé é publicada a fim de ajudar aqueles que estão sofrendo.

De acordo com o bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico no país, além de levar a palavra de Deus a todas as pessoas, o CdAE tem realizado diversos eventos com o intuito de exercitar a fé dos fiéis. "Esses eventos ocorrem em estádios e pavilhões, movendo grandes multidões. O trabalho tem contado com a colaboração de voluntários, como os pastores e suas respectivas esposas, obreiros, educadoras da escolinha, tecladistas, evangelistas, que nos ajudam no crescimento da obra", afirma.

O exemplo de Abraão

Recentemente, o bispo Edir Macedo, líder e fundador da IURD, esteve em Portugal, onde falou aos presentes sobre a vida e o exemplo de fé de um dos homens mais conhecidos de toda a Bíblia. "Obviamente quando falamos dele, não citamos milagres, porque ele não curou nem libertou, mas foi tão fiel e leal a Deus que foi considerado amigo de Deus", disse.

Segundo o bispo, Abraão é conhecido pela sua obediência e sacrifícios por Deus. "O primeiro sacrifício de Abraão foi o pior, porque ele tinha que deixar a terra onde morava, os familiares, as propriedades que possuía para que Deus pudesse fazer se cumprir na vida dele a promessa", afirmou.

Presença feminina

O trabalho da Igreja Universal em Portugal tem contado com o apoio das mulheres. Viviane Freitas, esposa do bispo Júlio, não tem medido esforços para auxiliar o esposo no trabalho evangelístico. À frente de atividades direcionadas ao público feminino, ela e as demais esposas dão atendimento especial às mulheres que chegam aos templos.

"O objetivo do grupo Godllywood, que consiste em outros três grupos – Pré-Sisterhood, Sisterhood e A Mulher V –, é alcançar mulheres de diferentes idades e passar valores que ajudarão com que se tornem mulheres de Deus e bem-sucedidas. Queremos passar ensinamentos que atualmente são esquecidos pela sociedade", comentou Viviane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...