Pesquisar :

segunda-feira, 25 de março de 2013

A volta de Jesus: O preço da salvação


A igreja em Filadélfia deve ter sido um exemplo de comunidade cristã, tendo em vista a manifestação do seu ardente primeiro amor. Como consequência, tinha a porta aberta para a pregação do Evangelho. Isso significa que a igreja que tem a porta fechada para a pregação da Palavra de Deus não deve ter sido aprovada pelo Senhor.

Uma das coisas mais incríveis em toda a Bíblia é a condição pela qual Deus cumpre todas as Suas promessas. A Sua Palavra registra mais de oito mil promessas Suas para a humanidade. O cumprimento de cada uma delas, entretanto, depende apenas do próprio ser humano.

Há um preço que este tem de pagar, e isso não está acima da sua capacidade. Pelo contrário, todos têm a condição necessária, pois Deus não exige nada de nós além daquilo que podemos.

A condição do cumprimento das Suas promessas é a obediência à Sua Palavra. E é exatamente isto que o Senhor afirma à igreja em Filadélfia: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação...” (Apocalipse 3.10)

Uma coisa depende da outra: porque foi perseverante, ela será protegida na hora da provação que virá sobre o mundo inteiro. O Senhor Jesus também mostrou que as bênçãos de Deus estão condicionadas a uma atitude da nossa parte, quando nos ensinou a orar: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.14,15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...