Pesquisar :

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A volta de Jesus: A coroa da vida


Essa “hora da provação” significa a Grande Tribulação que virá sobre toda a Terra. Mas os cristãos que tiverem o caráter de acordo com os da igreja em Filadélfia serão arrebatados antes disso. O Senhor diz:

“Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3.11-13)

Nestes últimos versos, o Senhor Jesus exorta a igreja em Filadélfia a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé, porque só assim ela será capaz de manter a sua coroa da vida.

Isso é bem verdade, pois muitos, que outrora possuíam essa mesma qualidade de vida espiritual, acomodaram-se na fé e acabaram sucumbindo, porque relaxaram na sua conduta cristã e se deixaram seduzir pelos deleites do mundo.

Trocaram a bênção da primogenitura, da salvação eterna, por um prato de lentilhas, ou seja, pela “comida” deste mundo. Perderam o óleo do Espírito e, por isso, o fogo se apagou.

Esta advertência é um alerta para todos os que estão determinados a pagar qualquer preço para a conquista da sua salvação, e também para aqueles que têm se envolvido com a doutrina que diz que “uma vez salvo, salvo para sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...