Pesquisar :

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perguntas e respostas sobre sexo e fé

1 – Bispo, o que o homem deve fazer quando a sua própria mulher o rejeita sexualmente? Sobretudo, quando se é convertido e a companheira não.

R – O Espírito Santo é O Guia dos convertidos. Duvido que, sendo Ele invocado com todas as forças, não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí fica difícil resistir.


2 – Bispo, o que devem fazer as viúvas que preferem estar sós e levar suas vidas sossegadas, com Deus, mas que, quando seus desejos sexuais vêm à tona, sofrem um verdadeiro tormento?

R – Se prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas?

“Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” (1 Coríntios 7.9)

Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal. Cuidado para não fixar a vida em busca de soluções e cochilar na fé!

O Senhor Jesus adverte:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (João 16.33)

3 – Bispo, até hoje não conheci um homem solteiro que conseguisse sair ileso da fase do ataque feminino. Para o casado, é fácil dizer: ‘Tem que resistir!’ Qual o segredo para vencer?

R – Quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé. Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual.

Além do que, “...Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

4 – Bispo, não consigo manter uma aliança com Deus. Não consigo nem ser dizimista da Casa de Deus. Me ajude.


R – Se confessa que não consegue manter aliança com Deus, é porque, no mínimo, não considera isso tão importante. Se está suada, imunda e cheirando mal, é capaz de adiar seu banho para depois? Duvido que alguém consiga impedi-la de, primeiro, tomar banho, certo? Duvido que se você estiver morrendo de fome consiga acalmar seu estômago até logo mais. Assim também se dá em relação à Salvação da alma. Não há como deixar para mais tarde. Portanto, dizer que não consegue manter aliança com Deus é porque isso não tem sido tão significante em sua vida quanto as demais coisas. Se continuar pensando assim, nunca será salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...