Pesquisar :

domingo, 9 de junho de 2013

Provocou a ira de Deus

Quem não quer mudar de vida? Não importa qual seja a sua situação, Deus pode tirar você de onde está. Mas é necessária uma atitude da sua parte.

A história de Manassés prova isso. Ele começou a reinar com 12 anos de idade, como conta o livro de 2 Crônicas capítulo 33. Mas diferente de seu pai, que havia sido um rei que agradara a Deus, Manassés fazia o que era abominável perante Ele.


“Edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do SENHOR, queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira” (versículos 5 e 6)

Ele edificou altares dentro da casa do Senhor. Os ídolos eram uma afronta ao Deus altíssimo. E Manassés desfez o que seu pai havia feito justamente para atender a vontade das pessoas, levantando altares para provocar a ira de Deus. 

Além disso, ele conduziu o povo de Judá a praticar iniquidade. Deus o alertou para mudar seus caminhos, mas nem ele ou o povo deram ouvidos. Deus exorta através da Palavra. Mas é uma escolha pessoal ouvir ou desprezar.

Certo dia, vieram príncipes do exército sírio que o levaram humilhado até a Babilônia. Ele foi preso com um gancho no nariz, como animal. Deus permite que a criatura seja levada até as profundezas do inferno para que ela reconheça que não tem nenhum valor se não estiver em parceria com Deus.

Quando a pessoa chega a esse ponto e se volta para Deus, através do verdadeiro arrependimento e humilhação, então Ele ouve a oração dela. Foi como aconteceu com Manassés. No fundo do poço, ele se humilhou e Deus o ouviu, restituindo tudo o que ele tinha.

Muitos não mudam de vida por causa do orgulho. Pensam que a posição ou dinheiro os salvará. Porém, a verdade é que estão andando de salto alto no fundo do inferno.

Não se esqueça, quando você faz algo para Deus, é porque Deus primeiro fez para você. A Ele seja toda honra glória e louvor. Só temos valor se estivermos em aliança, parceria com Deus e assim a real mudança de vida acontece.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...