Pesquisar :

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Por que dinheiro é importante no sacrifício?

A palavra sacrifício também quer dizer renunciar algo precioso

É comum as pessoas falarem na igreja que se entregaram de corpo, alma e espírito no Altar, mas, na maioria dos casos, não vemos a resposta de Deus materializada. Por quê? Simples. Temos duas pernas para nos fazer chegar aonde queremos. Quando caminhamos, colocamos toda força do corpo na perna esquerda, enquanto a direita avança. Depois colocamos toda força do corpo na perna direita, enquanto a esquerda avança. O sacrifício também é assim: existe a perna do espiritual e a perna do material. Muitos colocam toda força apenas no espiritual - jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, o sacrifício material.


“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo.” Lucas 14.33

Essa renúncia no Altar significa ter a consciência de que tudo que temos: casa, carro, dinheiro, filhos, cônjuge etc., não nos pertence - é um empréstimo que Deus pode nos pedir quando quiser e estaremos prontos para entregá-lo no Altar, ainda que custe um sacrifício.

Já vimos muitas vezes nos noticiários mães que entregam filhos para adoção com a alegação de que não têm condições para criá-los, mas você já viu alguma mãe dar uma caixa com milhões de dólares para alguém, alegando que não pode cuidar daquelas “pobres” notas verdes? Pois é. Possível é viver sem filhos, sem marido, sem família, mas não sem dinheiro. O ser humano precisa dele para sobreviver. O que nos pertenceu, nos pertence e nos pertencerá, uma vez entregue no Altar, nas mãos de Deus, simboliza o que fomos, o que somos e o que seremos no Altar.

Se vocês não querem depender de ninguém como muleta, mas só de si mesmos e de Deus para conquistarem, na área que for, ajam a fé no Altar com as duas pernas do sacrifício - a espiritual e a material. Assim vocês não só caminharão, mas correrão em busca de seus respectivos sucessos.


Colaborou Bispo Sérgio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...