Uma viúva que passava por grandes necessidades, em meio ao seu desespero maior, a possibilidade de ver os seus filhos sendo levados pelo credor, contou seu problema ao homem de Deus, conforme mostra o texto bíblico em 2 Reis 4.
“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.”
Ele a orientou para que fosse abençoada por meio de sua fé, e em obediência total ela
assim procedeu.
assim procedeu.
“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.”
A viúva lhe obedeceu, conseguiu as vasilhas e as encheu com o azeite. Mas o homem de Deus também a havia orientado a primeiro fechar a porta, para depois materializar a sua fé.
“Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
“Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.”
“E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. E o azeite parou.
“Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”
Dessa forma, a viúva obteve bênçãos sem medida por sua obediência e fé, de maneira tão grandiosa que não somente resolveu seu problema, como obteve estabilidade para viver os seus dias.
Quando estamos na fé, com nossos objetivos em Deus, devemos fechar a nossa porta também. Imagino que se a viúva estivesse com a porta aberta, certamente os duvidosos, os “curiosos” e até mesmo os invejosos passariam e veriam o que ela estava fazendo. E aí, mesmo se ela não desse crédito a nenhuma voz, creio que de alguma forma isso iria atrapalhar, pois, parando para dar atenção às pessoas de fora, seria tirada de seu alvo e isso retardaria a sua vitória. Mas, tendo obedecido por sua fé, fechando a porta, ela se concentrou somente em seu alvo e obteve prontamente o resultado.
Que tal fechar a sua porta e guardar a sua fé? Afinal, é entre você e Deus. Quando Ele realiza algo na vida dos que n’Ele confiam plenamente, abre-se a porta e todos podem ver, através da vida da pessoa, a grandeza do próprio Deus.
Encha as vasilhas e não se esqueça de fechar a porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário