Pesquisar :

domingo, 30 de outubro de 2011

No nível da fé

Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” (Salmos 13.1)

Por que Davi começa a oração com essa frase? O que isso significa? O rei Davi estava naquele momento em profunda amargura, que muitos de nós passamos, mas ninguém nos entende. Se você falar para outra pessoa o gemido que há dentro da sua alma, vai até atrapalhar a si mesmo, porque você fala e ninguém compreende. Além disso, não vai ter resposta nenhuma que lhe agrade.

Você precisa saber que o grande rei Davi, aquele que matou um gigante com apenas uma pedrinha, agora se mostra aqui desesperado. E novamente, pela terceira vez, ele diz: “Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” (Salmos 13.2).

E não é mais ou menos isso o que você faz? Você diz: “Já fiz campanha, orei e nada aconteceu”. Quando você age assim, sai do nível da fé e passa para o da dúvida por conta da situação. Quero dizer que apesar de Davi ser rei, um homem segundo o coração de Deus, o seu sofrimento era tamanho, sua dor era tão cruel que não bastava para ele pegar o sacrifício e pedir ao sumo sacerdote para falar com o Senhor sobre ele. Davi não ficou esperando, correu atrás.

Ele disse: “Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte.” (Salmos 13.3). Ele diz isso porque não devemos dar ouvidos aos sentimentos, mas somente à fé. Depois que Davi coloca toda a sua força, toda a sua angústia, movida pela fé diante de Deus, com certeza a oração foi ouvida, porque ele termina o Salmo dizendo: “Regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” (Salmos 13.5,6). Você vê que mudou o espírito de Davi. É isso que tem de acontecer.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...