Pesquisar :

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O PODER DO SACRIFÍCIO

       
 Alguns catedráticos religiosos questionam o sacrifício bíblico ao mencionarem o fato do Senhor Jesus já ter dado sua vida na cruz do calvário em prol da humanidade, pagando assim um alto preço pelos nossos pecados, substituindo todo e qualquer sacrifício. A po­lêmica se acende quando vemos o próprio Senhor Jesus fazendo menção ao sacrifício no Evangelho de Mateus 16:24 ao cobrar-nos uma atitude dizendo: “... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,...” Porém, ao observarmos bem a vida dos que impõem essa bandeira, veremos expressos em suas vidas o fracasso, a mise­rabilidade, a amarração e o fanatismo, sem mencionarmos o não uso da fé inteligente. Isso ocorre devido ao fato de darem ouvidos a uma afirmação sem nenhuma base bíblica. Por conta disso, aca­bam vivendo à margem das promessas de Deus. Na verdade, eles falam de um deus que não conhecem.

         O apóstolo Paulo diz o seguinte em Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

         Quer dizer, Jesus morreu por nós mas, apesar disso, temos que apresentar nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, ou seja, um               culto racional.

         Quando Jesus disse “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue...” quis dizer que dia após dia te­mos que sacrificar as nossas próprias vontades e os nossos desejos carnais em função da nossa crença. Sim, sacrificar os desejos desenfreados da carne para que em espí­rito conquistemos os benefícios da fé. Mas, primeiro devemos de­finir o que queremos, para depois trabalharmos para conquistar aquilo que determinamos em nosso coração. Em toda a história da Bíblia, o sacrifício sempre foi um elo de ligação entre o homem e Deus, não tenha dúvida! Aliás, o próprio Deus foi o primeiro a sa­crificar, quando revestiu Adão e Eva com couro de animal para que cobrissem a nudez. Assim o Senhor instituiu o caminho do sacrifí­cio e não somente sacrifício pelos pecados, mas por tudo.

         Amigo leitor, o sacrifício é feito em condições absolutamente extremas, quando todos os recursos aparentes já foram esgotados. É fundamental quando você quer conquistar algo grande de Deus, quer seja para você ou para sua família. Nesse caso, não cabe apenas o voto e, sim, o sacrifício para que esse objetivo seja alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...