Pesquisar :

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Viver retamente (segunda parte)


É importante que o amigo leitor saiba que não é tão fácil como muitos pensam. O perdão para uma pessoa que cometeu muitos pecados só é possível quando ela aceita de todo o seu coração o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, e então ela automaticamente é absolvida. Não basta tão-somente aceitá-Lo, tem que andar de acordo com a Palavra de Deus, cumprindo os ensinamentos contidos na Bíblia.

A salvação é gratuita, mas para mantê-la é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.

Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então não está habilitado a segui-lo. Veja o que o Senhor Jesus diz em Mateus 7.13:

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."

E poucos são os que permanecem na presença do Senhor. Não basta simplesmente aceitá-Lo, tem que viver segundo a Sua Palavra. Não basta apenas estarmos em Cristo Jesus hoje. É necessário permanecermos com Ele amanhã e sempre. Para isso, é preciso que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da fé sobrenatural.

"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne..." (Romanos 8.5)

A carne referida nessa passagem é a nossa vontade, são os nossos desejos, as nossas vaidades e instintos que se inclinam para os prazeres desse mundo. Por isso não podemos viver em Cristo e ao mesmo tempo satisfazer os desejos carnais.

"... mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz." (Romanos 8.5,6).

Por isso, para nos mantermos em Sua presença, é necessário um sacrifício contínuo de nossa parte. Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.

É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário, jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz à salvação.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...