Pesquisar :

domingo, 18 de março de 2012

A boa semente


Na parábola do semeador (Mateus 13.1-9; 19-23), a semente que caiu à beira do caminho mostra as pessoas que vêm à igreja, ouvem a Palavra de Deus, mas não a entendem. O diabo vem e arranca aquela semente, porque ele não quer que você pense, mas que sinta. Ele não quer que você exercite a sua capacidade de raciocínio, porque ele sabe que no dia em que você usar a sua inteligência, vai descobrir o seu potencial e vai vencê-lo.

O que foi semeado no solo rochoso é o que ouve a Palavra e a recebe com alegria, porque envolve a fé emotiva. Esse tipo de fé não funciona, e, quando acontece uma rebordosa, ela é abandonada. É o caso de muitas pessoas que estão na igreja, mas não têm uma fé consistente.

Enquanto o diabo estiver dominando o coração da pessoa, ele não vai sair da vida dela. Eu era endemoninhado, mas nunca manifestou demônio em mim. Sabe por que eles saíram? Porque eu ouvi a Palavra e a coloquei em prática. Agarrei-me à Palavra de Deus com todas as minhas forças. Fiquei um ano ouvindo a Palavra, não me entreguei na hora; até que um dia me rendi e deixei de idolatrar a minha mãe. A partir daquele dia, Jesus ocupou o lugar do meu coração e a semente dEle caiu na boa terra. Fui perseguido em minha própria casa, mas mantive a minha fé.

Eu duvido que você encontre uma pessoa que seja feliz sem a presença de Deus. Pode ter dinheiro, família, mas sempre será uma criatura infeliz. Prova disso é que a maioria das pessoas que se suicidam tem boas condições financeiras. A fascinação pelas riquezas, o desejo de ter dinheiro, os cuidados do mundo fazem a semente ficar infrutífera, e essa é a que caiu entre os espinhos.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...