O que faz mudar a vida de uma pessoa que crê em Deus é atitude. Não adianta dizer que crê em Deus, porque até o diabo crê e nem por isso deixa de ser demônio. A crença que você tem apresentado a Deus não tem sido suficiente para mudar a sua situação porque não tem sido acompanhada de atitude. Fé é ação. Fé não é ficar lendo a Bíblia, orando, frequentando igreja; isso é religiosidade. Se Deus é comigo, algo tem de acontecer, eu não posso aceitar a situação como está. Tem de haver uma revolta por parte da pessoa.
A partir do momento que você abraça a fé em Jesus, você trava uma guerra com o diabo. E você acha que as situações estão contra você. Você acha que a falta de dinheiro, o desemprego, as pessoas que a prejudicaram, marido que não assumiu compromisso, enfim, você joga a culpa nas pessoas, mas é o diabo que está agindo.
Enquanto você não se revoltar, não vai acontecer nada. Nós cremos em Deus, Deus é conosco, mas não é porque Deus é comigo, que eu prego a palavra, que estou com Ele, que os caminhos serão floridos. Com Ele ou sem Ele, eu vou encontrar problemas, porque tenho um inimigo feroz que está 24 horas tentando me destruir. Ou ele me vence ou eu o venço, e aquele que vencer fica senhor do que foi vencido.
Deus lhe deu uma arma para você usar contra o inferno, mas você não usa essa ferramenta, põe ela na cintura e fica orando esperando caírem do céu as bênçãos de Deus. Entre você e o cumprimento da promessa de Deus, existe um inferno que temos de ultrapassar para tomarmos posse dos céus. Ora, se você não conquista as bênçãos deste mundo, que são mais fáceis, como vai conquistar o Reino de Deus, que é mais difícil? Pense, use a sua inteligência e não o seu coração.
Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário