Força Jovem Brasil (FJB) inaugurou, recentemente, o Polo Zona Leste de São Paulo, primeiro complexo educacional e esportivo do grupo na capital paulista, localizado à Rua João Boemer, 242, no Brás.
O objetivo do novo complexo é oferecer aos jovens, 7 dias por semana, atividades nas áreas de educação, esporte e cultura. Grandes profissionais poderão nascer dessa iniciativa. Há espaços planejados e equipados para receber cursos diversos, aulas de artes marciais e ensaios dos grupos de música e dança.
A inauguração contou com a presença do pastor Jean Madeira, coordenador do FJB. "É grande a satisfação de poder oferecer de graça aquilo que de graça recebemos de Deus. Através do esporte e das atividades, muitos jovens são resgatados das drogas e da marginalidade", disse.
Aula de Libras
A aula de Língua Brasileira de Sinais, ou Libras, como é mais conhecida, já é um sucesso. São cerca de 40 alunos aprimorando conhecimento e sendo capacitados para trabalhar com deficientes auditivos.
Para a futura pedagoga Rebeca Karla Nascimento, de 26 anos, participar das aulas é gratificante. "Estamos, eu e mais algumas colegas, no começo da faculdade e Libras vai enriquecer nosso currículo e nos dar segurança para auxiliar, principalmente crianças e jovens em sala de aula", declarou.
A aula é ministrada pela professora Marcela Oliveira, voluntária do projeto Jovem Nota 10. "Agora com essas novas instalações, o trabalho vai fluir muito melhor e vamos alcançar ainda mais pessoas que precisam de uma oportunidade para aprender com qualidade e gratuitamente", afirmou.
Na sala espelhada do projeto cultura, a equipe de coreografia do FJB começou a ensaiar as próximas apresentações do grupo. Já na sala de artes marciais, o policial militar Marcos Esperidion inaugurou o tatame. Ele dará aulas de ninjútsu, arte marcial completa que engloba técnicas de ataque e defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário