Pesquisar :

segunda-feira, 21 de maio de 2012

“Dia D” no Japão


IURD ajuda na reconstrução da Terra do Sol Nascente

Milhares de pessoas compareceram no Hamamatsu Arena, no Japão, no último dia 3 de maio, ao evento "Dia D", realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Pessoas de várias nacionalidades saíram de regiões distantes do país, enfrentando horas de viagem em busca de uma decisão em suas vidas. O pastor Valdir Souza, responsável pelo trabalho evangelístico na Terra do Sol Nascente, começou a reunião afirmando que, para "aqueles que foram em busca de uma decisão, Deus dará a direção certa para alcançá-la".

A nação japonesa vem sofrendo muito nos últimos meses, tentando se erguer de uma das maiores tragédias da história da humanidade, ocorrida há pouco mais de um ano, no dia 11 de março de 2011, quando um terremoto de 9 graus na escala Richter, seguido por uma gigantesca e devastadora onda, deixou quase 16 mil mortos e mais de 3 mil desaparecidos. As impactantes cenas percorreram o mundo, mostrando a dor e o sofrimento de pessoas que perderam tudo. A economia do país foi gravemente abalada. Mas a IURD, com sua missão de levar a Palavra de Deus aos quatro cantos do planeta, está presente, como não poderia deixar de ser, neste cenário de catástrofe desde os primeiros instantes depois da tsunami.

O pastor Valdir disse que o evento "Dia D" foi muito importante pois, apesar das dificuldades, muitos ainda chegam ao Japão com sonhos na bagagem, mas acabam vivendo um verdadeiro pesadelo. "Uma decisão errada tomada no passado os têm feito sofrer, seja na família, na vida amorosa, profissional, na saúde, enfim, em diversos aspectos. Todos os que participaram deste dia aprenderam como tomar a decisão certa em suas vidas."

Mensagem do Bispo Macedo

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a exibição de uma mensagem do bispo Edir Macedo, gravada especialmente para a data. Ele convidou aqueles que estavam vivendo no sofrimento, e a ponto de abandonar sua fé em Deus, a fazer um desafio com Ele. "Hoje é o dia da resposta, e convido todos a fazer uma prova com Deus, porque eu tenho a certeza de que Ele irá responder. Mas é preciso que você O invoque com todas as suas forças", frisou o bispo. Milagres foram registrados em todo o Hamamatsu Arena. Após a mensagem, os pastores realizaram o clamor da decisão ao pé da Cruz e todos os participantes, de mãos dadas, uniram sua fé. O pastor Valdir finalizou o encontro abençoando os presentes. Um dia que ficou marcado na sociedade japonesa.

Trabalho social no Japão

A IURD tem realizado um importante trabalho de ajuda social e espiritual aos desassistidos, com suas dezenas de templos de portas abertas, diariamente, e com outras dezenas de núcleos funcionando plenamente. O governo de Tóquio estima que seja necessário, para a reconstrução das cidades atingidas pela tragédia do ano passado, o equivalente a R$ 400 bilhões. Esse valor, além de significativo, é preocupante, pois a economia nacional foi muito prejudicada e o país teve uma queda de 2,4 milhões de turistas em 1 ano.

Pesadelo nuclear

Após os episódios devastadores, o Japão também viveu dias de grande apreensão com a crise nuclear em Fukushima (a pior desde o acidente de Chernobyl, na Ucrânia, antiga URSS, em 1986). O governo japonês precisou isolar uma área de 20 quilômetros ao redor da usina e se viu obrigado a rever o modelo energético. "Muitos cidadãos ainda vivem em alojamentos. Logo nas primeiras visitas a esses abrigos, encontramos pessoas precisando de apoio. Elas choravam ao lembrar o ocorrido. Nos receberam com muita alegria por saber que havia quem se preocupasse com elas e disseram estar se sentido desprezadas por causa das condições em que vivem desde o ano passado. Ainda hoje procuramos mostrar a elas que através da Palavra de Deus adquirimos forças e esperança nos momentos de aflição", declarou o pastor Silvio Lomori, acrescentando que "ao final das visitas sempre observa a diferença no semblante de cada uma dessas pessoas".

Nasci para uma nova vida

"Dois anos depois de ter chegado aqui no Japão, descobri que estava com lúpus. Foram 8 anos de sofrimento. Minhas articulações inflamavam e eu não conseguia me levantar. Os meus rins pararam e foi quando entrei em coma; os médicos entraram em contato com minha família para avisar que não havia mais saída, o que me mantinha vivo eram os aparelhos. Alguns dos meus familiares no Brasil, que já frequentavam a IURD, começaram a fazer propósitos de oração por mim. Foi quando eu saí do coma e fiquei mais 1 ano internado no hospital. Estava sozinho, todos tinham me abandonado. Não tinha seguro de saúde e acumulei uma dívida impagável. Um dia recebi a visita de um obreiro da Igreja; a partir de então comecei a frequentar as reuniões, aprendi a usar a fé e hoje estou completamente curado. Além disso, a dívida que eu tinha foi paga."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...