Pesquisar :

sábado, 5 de maio de 2012

A escola da fé


"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1.5)

Eu fiquei meditando nessa palavra, porque é uma preciosidade de valor inestimável. A gente ouve muitas promessas que às vezes as pessoas fazem, mas não cumprem, o que é comum ao ser humano.

A Palavra de Deus é irrevogável. Josué estava chorando a morte do líder Moisés, e Deus falou para ele ter bom ânimo e que tomaria posse da terra que Ele prometera aos filhos de Israel. Josué tinha que tomar posse, o que significava lutar para conquistar aquilo que Deus prometeu.

Há muito crente que fica esperando Deus lhe dar aquilo que Ele prometeu, mas não é dessa forma que Deus trabalha. Ele age na parceria com aqueles que são aliados dEle.

Assim como Deus foi com Josué no passado, Ele é conosco hoje e com todos aqueles que acreditam na Palavra de Deus. É por isso que a fé é uma revelação. Dos seus sonhos, obviamente quando estão dentro da vontade de Deus, você tem de tomar posse mediante o seu empenho. Quando você sacrifica, manifesta sua fé. Então toma posse daquilo que determina. É assim que acontece na vida pela fé.

As pessoas têm que entender que a fé não tem nada a ver com religião. A IURD deveria se chamar Escola da Fé, porque é onde as pessoas aprendem a fazer da fé a ferramenta de conquistas pessoais e, sobretudo, da vida eterna.

Quando a pessoa usa a fé sobrenatural, ela toma posse daquilo que determina. Na IURD, se aprende a usar esse tipo de fé, onde os "professores da fé" não são formados em nenhuma universidade, mas recebem formação pelo Espírito de Deus.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...