Pesquisar :

domingo, 3 de junho de 2012

O real significado do dízimo


Muitas pessoas, por falta de discernimento espiritual, não compreendem o significado do dízimo. Eu estava perguntando a Deus por que Ele considera ladrão aqueles que não devolvem o dízimo, e então me veio a resposta. É porque os dízimos são as primícias de toda a renda. Tudo o que existe e se reproduz na face da Terra pertence a Deus.

Tudo começou com Adão e Eva. Quando eles comeram do fruto da Árvore da Vida, logo foram expulsos da presença de Deus e do Jardim do Éden. Eles tinham acesso a todos os frutos de todas as árvores, mas foram tocar no fruto proibido, que era propriedade exclusiva de Deus. A Árvore da Vida simbolizava o dízimo.

Jesus representa o dízimo de Deus, que foi dado "para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Não é isso que está escrito em João 3.16? Pois bem, os dízimos, quando são tocados, é como se a pessoa estivesse tocando no que é de Deus. E você acha que Deus fica calado ou simplesmente ignora? Não, Deus vê a pessoa que toca no que é dEle com desrespeito.

Nem adianta a pessoa, por exemplo, gastar os primeiros 10% de sua renda com ela mesma e depois pegar os 90% restantes e levar para a igreja achando que vai agradar a Deus. De forma nenhuma. Se você fizer isso, será considerado também ladrão. Aí você diz: "Mas, bispo, estou entregando 90%!" Mas não são as primícias.

Dízimo são os primeiros frutos, isso que importa. Quando a pessoa tem essa consideração primeiro para com Deus, Ele fica na obrigação de abençoá-la e prosperá-la. O princípio do saber é o temor para com Deus (Provérbios 1.7); e teme a Deus aquele que obedece à Sua palavra.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...