Pesquisar :

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O exemplo de Abraão – Parte 1


Abraão é um exemplo clássico de como nós podemos avaliar nossa vida em relação a Deus. Ele vivia numa terra de pagãos, cada um tinha uma fé: uns criam na lua, outros no sol, outros nos animais, nas estrelas, etc., e começaram a fazer imagens, tornando-se cada vez mais idólatras. Abraão vivia num mundo idólatra e completamente pagão.

Ele não tinha conhecimento de Deus, até que um dia ouviu a voz dEle. Naquele tempo, não havia Bíblia, rádio, televisão ou pregadores do Evangelho. Deus disse a Abraão: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12.1). A partir do momento em que Abraão ouviu essa voz, ele meditou; porque essa mesma voz – que exigia que ele deixasse a sua sociedade e fosse para a terra – lhe fez uma promessa.

Deus disse: "De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.2,3). Primeiro Deus propõe a Abraão deixar o seu passado, a sociedade pagã onde vivia; em seguida, Ele faz as promessas. É isso que Deus oferece a você. Você está envolvido com muitos problemas, mas no momento em que deixa o erro que está vivendo, é óbvio que Deus começa a lhe mostrar as promessas que Ele vai cumprir na sua vida.

Quando uma pessoa vive no pecado, ela está sob a maldição do inferno e tudo que faz dá errado. Quando ela toma a atitude de obedecer à Palavra de Deus, então a maldição dá lugar à bênção. Foi isso que Deus propôs a Abraão. Essa é a proposta de Deus para todos os seres humanos. Obviamente, para que você possa ser a própria bênção, tem que ouvir a palavra de Deus. Não é fácil, porque o ser humano é emotivo, a pessoa gosta mais de sentir do que raciocinar para fazer a coisa certa.

Continua na próxima edição. 

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...