Pesquisar :

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O exemplo de Abraão – Parte 2


Deus escolheu Abraão porque ele era um homem que pensava, e você sabe que Deus é Espírito. Deus não é alma, Ele é Pai, Filho e Espírito. Espírito diz respeito à consciência, ao intelecto, à razão. Deus não fala ao nosso coração, mas à nossa mente. Ele fala na nossa razão, no nosso intelecto, é do Espírito de Deus para o espírito humano. Deus disse: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade" (João 4.23). Eles não vão adorar na base da emoção.

Abraão era um homem espiritual, que pensava e via o paganismo se desenvolvendo ao seu redor e não aceitava aquilo. Deus, como um Ser supremamente inteligente e sábio, não quer falar com pessoas que não pensam. Ele fala com aqueles que raciocinam, porque a palavra dEle tem efeito apenas com as pessoas que pensam, não com as que vivem na base da emoção.

Deus fala, e se a pessoa é emotiva, então obviamente ela não vai ter condição de ouvir a voz dEle. Você precisa saber o seguinte: há um poder dentro de você, uma força maior do que qualquer energia existente na face da Terra. E essa energia tem sido neutralizada por conta das suas emoções. Mas quando você dá ouvidos à Palavra de Deus, não tem como você ser uma pessoa fracassada.

O que Deus deu a Abraão não foi dinheiro, mas ideias e pensamentos que, uma vez colocados em prática, trouxeram resultados. Quando uma pessoa que pensa é capaz de tirar força da fraqueza – porque constata que há dentro de si um potencial imensurável –, ninguém a segura.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...