Pesquisar :

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A volta de Jesus: Cristão de caráter


A cidade de Filadélfia (leia Apocalipse 3.7-13) localizava-se a aproximadamente 20 quilômetros a sudeste de Sardes. Filadélfia ainda subsiste hoje em dia, mas com o nome turco de Alaseir. Ela foi fundada no ano 154 antes do nascimento do Senhor Jesus Cristo, pelo rei de Pérgamo, Átalo II, que usava o cognome de Filadelfo, do qual se originou o nome da cidade.

Vários terremotos destruíram a cidade, mas ela sempre foi reconstruída e alcançou nova prosperidade. Vejamos as características da igreja em Filadélfia: obras, pouca força, guardava a Palavra de Deus, não negou o nome do Senhor Jesus, os da sinagoga de Satanás vão se prostrar aos seus pés e saber que o Senhor a tem amado, guardou a palavra da perseverança do Senhor Jesus.

As características desta igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor, pois não há nenhuma censura a ela, só elogios.

É importante notar que o seu caráter não estava imune à contaminação daqueles que tinham fama de vivos, mas estavam mortos. Entretanto, apesar de a igreja em Filadélfia estar próxima àqueles que estavam espiritualmente mortos, ela se conservou pura e viva diante do Senhor.

Ao contrário do que normalmente acontece, essa igreja não se deixou contaminar com a situação espiritual de Sardes, por exemplo. Quantas pessoas outrora usadas por Deus hoje são usadas pelo diabo, para fazerem outras tantas caírem na fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...