Pesquisar :

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A grandeza de Deus

As Maravilhas acontecem na vida daquele que é capaz de ter a visão de Deus


Quando Abraão teve a visão das estrelas, ficou maravilhado com aquilo que enxergava, pôde compreender o que Deus projetava para ele. Era algo muito além do que o próprio homem poderia imaginar. A grandiosa visão de Deus não enxergava Abraão como pai apenas de um filho, mas, sim, de uma nação.


Quem tem o Espírito Santo tem a visão de Deus. Consegue projetar para si algo muito maior do que a imaginação humana pode alcançar; não se preocupa com os limites físicos, muito menos com as condições humanas. A pessoa faz o que deve ser feito porque sua fé a capacita para o sucesso.

Foi assim com Abraão e com outros grandes nomes da Bíblia. Possuídos pelo Espírito de Deus, tinham foco apenas no topo, pois do alto a visão é ampliada; os problemas, que antes eram grandes, passam a ser insignificantes. As dores e as mágoas são superadas e já não alcançam a mente de quem nasceu para ser a projeção da visão de Deus.


Essas pessoas vivem como águias. A águia tem uma visão superiorizada, estudos apontam que ela pode enxergar sua presa a mais de 5 mil metros de altitude; dessa forma consegue dominar seu espaço e se tornar um dos animais mais sublimes da natureza.

É a visão que desperta a vontade de conquista. De outra forma, o que ocorre apenas é a desmotivação, a desorientação, a pessoa não consegue projetar o futuro, sente-se perdida e sem fé. É o caso de muitos jovens que concluem uma universidade e, com o diploma em mãos, não sabem o que fazer com aquilo, pois estão desprovidos de visão.

Assim tem sido a vida de muitas pessoas, que em vão se esforçam, muitas vezes até dão o melhor de si, mas de uma forma cega. Para alcançar os objetivos, é necessário planejar, ter uma estratégia, saber aonde quer chegar; e isso somente é possível para quem ouve a voz de Deus e compreende a visão dEle.


A visão que faz a diferença

Foi desta forma na vida de Paulo Faria Fernandez, de 50 anos, químico e empreendedor no setor de cosméticos, que por oito anos relutou em compreender a visão que Deus tinha para a vida dele, até que, em um momento de fé, teve a visão que lhe permitiu mudar sua vida.

“No começo, quando cheguei à Universal, eu queria fazer tudo do meu jeito e achava que as outras pessoas estavam fazendo tudo errado; mesmo assim, eu via que as coisas não funcionavam na minha vida, enquanto que a vida delas estava prosperando”, relembra Paulo. “Eu tinha maus olhos com o que era dito na igreja, achava que tudo o que era dito era para tirar vantagem. Mas minha vida só piorou. Após ver minha família em dificuldades, pensei: ‘Não vou mais ser o mesmo.’ Percebi que deveria mudar meu comportamento e meu pensamento. Passei a ser obediente à palavra de Deus, deixei a ambição desenfreada de lado e desejei a visão de Deus para mim.”

E a partir deste pensamento, compreendeu que precisaria analisar o que estava errado e fazer um planejamento organizado para atingir seus objetivos.


 “Foi então que eu tive uma ideia, e com essa ideia comecei a empresa que tenho hoje. Eu não sabia como iria fabricar aquilo, mas comecei a usar a cozinha da minha casa como laboratório e a desenvolver os produtos. Como iria fabricar, onde iria fabricar, eu não sabia, isso pertencia a Deus. E por causa dessa ideia, eu comecei, degrau por degrau, a ter uma experiência com Deus”, conta Paulo.

Ele observa, também, que o resultado não é imediato, não cai dos céus. É necessário lutar pelo que se deseja, mas de forma consciente, com planejamento, metas, conhecendo contra quem se está lutando. Paulo também explica que é preciso fazer tudo da melhor forma, sempre com qualidade; desta maneira ele pauta suas realizações em beneficiar as outras pessoas, nunca oferecendo o pior.

“A visão de Deus deve ser estabelecida nessas bases. Ele projeta grandes planos para nós, é que muitas vezes não sabemos como enxergar da forma como Deus enxerga. Se a pessoa não vê dessa forma, ela se torna limitada. Deus é de organização, e não podemos alcançar metas, objetivos, sem sabermos aonde queremos chegar. E como criamos a organização? Quando Deus nos dá uma visão. E temos que nos colocar à disposição para realizarmos o sonho que Deus tem para nossas vidas. Quando descemos do altar, após o sacrifício, descemos para a guerra, é ali que começa a nossa batalha”, observa Paulo, que hoje pode tem outra realidade: uma vida inteiramente transformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...