Pesquisar :

terça-feira, 9 de julho de 2013

O que você quer de Deus?

“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”

(Isaías 55:1)

Para que a pessoa possa comprar sem dinheiro, primeiro ela precisa estar sem dinheiro. Mas quando uma pessoa chega ao ponto de não ter nada e ao mesmo tempo ter poder para comprar, é porque ela sacrificou tudo. Ela colocou o seu tudo no altar. Lembra que nós vínhamos explicando que o Altar representa Deus? Quem não leva isso a sério fica de lado, mas os sinceros, honestos, puros de coração, que colocam tudo no altar, ficam sem dinheiro para comprar qualquer coisa, porém recebem de Deus poder para comprar o que ela quiser. Aí está o segredo desse versículo.


Deus não vai exigir nada que nós não possamos atender. Você acha que Deus vai dizer “vinde, comprai sem dinheiro” sem que tenhamos condições de fazer isso? Será que Deus vai me pedir algo que eu não posso fazer? Ele só pede aquilo que está disponível em nossas mãos.

O que faz a diferença é a fé que a pessoa tem em depositar o que ela possui no altar e ficar à disposição de Deus, na expectativa Dele. Isso que se chama fé. Esse é o caminho. Se a pessoa vai andar por esse caminho ou não, isso são outros quinhentos.

A resposta que nós queremos de Deus depende da disposição da nossa fé, da nossa consideração ao altar. Uma vez que você ouve a voz da fé, você está ouvindo a voz de Deus. Vai nessa fé porque Deus é contigo.

Deus é Deus de milagres, de poder, de manifestação, de coisas grandiosas, porque o Deus de Abraão de Isaque de Israel não vive da glória do passado. O que glorifica a Deus são fatos, não histórias. O que adianta ficar batendo palma para histórias do passado se a minha vida continua uma droga? O que adianta? Então para que eu possa ver materializadas as promessas de Deus na minha vida, eu tenho de dar um voto de confiança a Ele e me lançar de corpo, alma e espírito.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...