Pesquisar :

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A volta de Jesus: A batalha do cristão


Em todas as conclusões das cartas apocalípticas sempre encontramos uma promessa para os vencedores. É muito importante saber que o Senhor Jesus aqui está mostrando a condição para se comer do fruto da árvore da vida.

O prêmio é se alimentar da árvore da vida. Mas a condição é vencer! Vencer o quê? O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, já havia exortado os cristãos de Éfeso com respeito às lutas que eles teriam de travar, a fim de manterem a fé cristã:

"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." (Efésios 6.10-13)

Aprendemos, nestes versículos, que cada cristão participa de uma verdadeira guerra espiritual, pois por duas vezes o Espírito Santo nos exorta a tomarmos toda a armadura de Deus. E por que temos de tomar toda a armadura de Deus, se já Lhe pertencemos?

É verdade que os que estão em Cristo Jesus Lhe pertencem! Porém, para que esta condição permaneça, precisamos nos armar com toda a armadura de Deus, para, então, podermos resistir ao diabo.

Ora, é justamente isto – a batalha contra o diabo e o pecado – que temos de vencer a cada instante, até a morte. Em uma ocasião, o Senhor Jesus disse: "...o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." (Mateus 11.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...