Pesquisar :

terça-feira, 2 de abril de 2013

A glória dos filhos



Os filhos nascem do relacionamento conjugal dos pais.
São naturais, seguem a Lei da Natureza.

Mas, os filhos de Deus não nascem da Lei da Natureza.
Antes, nascem da fé no Senhor Jesus, em cooperação com o Espírito Santo.

Não basta crer em Jesus e não ter tido experiência com o Seu Espírito.

Por exemplo, você lê este texto e não compreende a sua mensagem. Isso acontece porque o entendimento das coisas espirituais exige espiritualidade.

Essa espiritualidade só é possível com a interferência Pessoal do Espírito Santo. Do contrário, não há compreensão.

Da mesma forma ocorre na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Se não houver o toque do Espírito Santo, não há como nascer de Deus.

O nascimento do filho de Deus se dá numa triangulação entre o ser humano, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo.

Quando a pessoa reconhece Jesus como Senhor de sua vida e abandona de vez seus pecados, então é lavada com o sangue que Ele derramou lá na cruz.

Uma vez purificada, o Espírito Santo passa a habitar no seu corpo, tornando-o Seu Templo.
A partir daí, ela torna-se uma nova criatura.

Pensamentos, entendimento, coração, visão, tudo, tudo, tudo muda no seu interior. A maneira de pensar, de ser e agir diferem completamente do que ela era.

Complexos de inferioridade, traumas vivenciados, mágoas e ressentimentos desaparecem como fumaça, sem deixar vestígios.

Ela absorve o caráter de Deus, a Sua imagem.

Torna-se uma nova mulher ou um novo homem.

Esse é o objetivo da Campanha do Monte Hermom.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A dor da separação de Deus – parte 1



Uma das piores dores que um ser humano pode sentir é a dor da separação. Podemos ter uma ideia disso quando vemos o sofrimento de uma mãe que teve o filho separado de seus braços pela morte.

Agora, imagine a dor de um filho, ainda menino, que, por conta da separação de seus pais, tem que passar a viver longe da sua mãe ou do seu pai que tanto ama. Pois é, essas dores não se comparam com a dor de alguém que viveu com Deus, e não vive mais.

A maior dor de Satanás, transformada em cólera, não é o inferno e o lago de fogo, preparados para ele, e sim, ter sido expulso do céu sem nunca mais poder desfrutar da amizade e presença do Deus Todo-Poderoso.

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
...Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” Apocalipse 12.9;12

Por esta razão, para se vingar de Deus, ele trabalha incansavelmente e com pressa de levar o maior número de almas possível para o inferno, lugar que foi preparado para ele e seus anjos.

Nas Caravanas do Resgate, temos nos deparado com pessoas que um dia serviram a Deus como obreiros, pastores, auxiliares, e que hoje se encontram separados do Senhor Jesus. O estado normal dessas pessoas é de tormento, angústia e, principalmente, de dor, por lembrar:

"Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas; como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre minha tenda...” Jó 29.3-4

Por isso, obreiros, membros, pastores, bispos e esposas; ou seja, todos nós cada vez mais devemos valorizar o alto e inestimável privilégio de desfrutar da presença, do amor e da misericórdia de Deus em nossas vidas. Pois, como deve ser triste, torturante e desesperador viver separado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; viver com um buraco (vazio) dentro de si. Somente quem está longe dEle pode descrever tal situação.

E o que dizer da segunda morte? Já que a primeira significa a separação do corpo e da alma, a qual todos nós teremos que enfrentar um dia, a segunda é a separação eterna da alma de Deus.

“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” Apocalipse 20.14-15

É apavorante só de imaginar a dor das pessoas entrando no inferno conscientes de que passarão a conviver separadas de Jesus, O qual Se deu como Sacrifício, derramando Seu sangue na cruz para salvá-las deste futuro cruel, e elas O rejeitaram.

Deus nos livre!

“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” Hebreus 2.1

Deus os abençoe.

Monte Hermon


A volta de Jesus: A coroa da vida


Essa “hora da provação” significa a Grande Tribulação que virá sobre toda a Terra. Mas os cristãos que tiverem o caráter de acordo com os da igreja em Filadélfia serão arrebatados antes disso. O Senhor diz:

“Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3.11-13)

Nestes últimos versos, o Senhor Jesus exorta a igreja em Filadélfia a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé, porque só assim ela será capaz de manter a sua coroa da vida.

Isso é bem verdade, pois muitos, que outrora possuíam essa mesma qualidade de vida espiritual, acomodaram-se na fé e acabaram sucumbindo, porque relaxaram na sua conduta cristã e se deixaram seduzir pelos deleites do mundo.

Trocaram a bênção da primogenitura, da salvação eterna, por um prato de lentilhas, ou seja, pela “comida” deste mundo. Perderam o óleo do Espírito e, por isso, o fogo se apagou.

Esta advertência é um alerta para todos os que estão determinados a pagar qualquer preço para a conquista da sua salvação, e também para aqueles que têm se envolvido com a doutrina que diz que “uma vez salvo, salvo para sempre”.

Quem será salvo?


Quando falamos em salvação, as pessoas não têm noção do que isso significa. Você só tem acesso ao entendimento da grandeza de Deus quando nasce do Espírito Santo. É uma transformação total, que contraria as religiões deste mundo.

Quando nasci de Deus, o entendimento que recebi foi de que, enquanto estivesse vivo, deveria dar tudo que eu pudesse para salvar pelo menos uma alma, tamanha a revelação que Ele dá àqueles que nascem da água do Espírito Santo.

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, deu a Adão e Eva tudo que havia de melhor. Não havia doença, pobreza, tristeza nem agonia. Mas desde o momento em que eles desobedeceram à Palavra de Deus, foram expulsos da presença Divina.

Jesus veio ao mundo perfeito, sem pecado e deu a vida dEle na cruz para salvar os que creem nEle. E não apenas intelectualmente; crer significa entregar-se de corpo, alma e espírito. Quem é de Deus pratica as coisas de Deus. Quando a pessoa mente, vive na patifaria, prostituição, adultério, roubo, mentira, você acha que é de Deus? É claro que não! Quem é de Deus tem uma postura que O glorifica, que dá ao mundo a noção da grandeza dEle; mostra não com palavras, mas com a própria vida que é de Deus.

Tamanha é a Sua glória que Deus não permite que cheguem até Ele os covardes, os mentirosos, os ladrões... Ninguém vai chegar diante do Altíssimo se viver a vida injusta.

A grandeza de Deus é tão imensa que não há palavras para descrever; e para chegar até Ele, você tem de ser de Deus, nascido do Espírito Santo. A frequência na igreja, a leitura bíblica, as ofertas e dízimos não são suficientes. É a sua vida por inteiro. O trabalho da IURD não visa ao lucro nem promoção pessoal, mas a sua alma. E se você se acha perdido, o Espírito Santo quer salvá-lo(a). 

Deus abençoe a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...