Pesquisar :

domingo, 17 de março de 2013

Fui a sensação da festa


Todo mundo me achava o máximo do máximo. Minha popularidade aumentou ainda mais. Roupas extremamente curtas e coloridas. Cabelos esvoaçantes e maquiagem forte. No dia da festa, coloquei um tomara-que-caia branco e a minissaia jeans com um sapato de salto laranja. Deslumbrante Clara... Esta era eu.

Bebia, fumava... Bebia novamente e fumava mais ainda.

A música alta me convidava a dançar sem parar. Todo tipo de bebida, à vontade, à disposição de todos.

Meu show então começou.

Subi em uma mesa redonda e dancei muito. Sempre amei dança, era uma das minhas paixões.

Depois disso, só me lembro de acordar na cama do sótão com André ao meu lado. O dia já havia raiado.

Acordamos juntos. Olhamos um para o outro e rimos muito.

– Que noite boa, nunca dancei tanto...

– Você animou a festa toda, Clara. Foi a sensação da casa.

– Estou com fome, vamos tomar café em algum lugar?

– Eu também estou. Aqui perto tem uma casa de chá muito legal. Vou te levar lá.

Andamos de mãos dadas até a casa de chá. Um ambiente muito calmo. Meus trajes não eram dos melhores, afinal não trocara de roupa. Meus cabelos estavam despenteados, por isso fiz um coque básico. Minha meia havia desfiado, enfim, eu estava um horror rsrs.

Pedi café forte e pão. André, vodca.

– Meu filho, não vendemos bebidas alcoólicas – disse uma simpática senhora usando avental branco. Ela lembrava a minha mãe: calma e serena. Fazia dias que eu não falava com ela.

– Então me dê o mesmo que a moça – disse André, rindo.

Enquanto outro funcionário preparava nosso pedido, peguei um jornal para ler. Havia o anúncio de um retiro espiritual para jovens.

9ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano

A revolta de Jó


A fé que a Bíblia nos ensina não tem nada a ver com sentimento, mas sim com a razão, com o intelecto. A fé, quando associada a uma religião, escraviza o ser humano. A pessoa crê em Deus, mas nada funciona na vida dela. Deus é Espírito e espírito diz respeito à cabeça. A IURD é uma escola que ensina a pessoa a agir pela fé, e todas as pessoas que seguem Jesus são revoltadas. Ele mesmo disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.” (Marcos 2.17) Então, se você se enquadra nesse tipo de pessoa para o qual o Senhor Jesus veio, tem de aprender o caminho da revolta. Sem revolta, não há conquista. As religiões ensinam a ter paciência e, para isso, citam o caso de Jó.

Jó nunca foi paciente, ele era um revoltado e eu lhe provo isso. Em Jó 7.15, é dito: “pelo que a minha alma escolheria, antes, ser estrangulada; antes, a morte do que esta tortura.” Jó era um homem justo, reto, íntegro e que se desviava do mal.

Nós não temos a fé para sermos confortados pelos problemas, ela é uma ferramenta para lutarmos contra aquilo que nos aflige. Deus atende aos seus pedidos pela sua fé. As religiões não ensinam isso e é por isso que a IURD é odiada, porque nós levamos as pessoas a tomarem uma decisão de acordo com a própria fé.

Deus permite que sejamos levados a situações críticas para que venhamos a reagir na fé. É um relacionamento entre você e Deus. Isso aqui não é religião, mas uma escola da fé.

Nesse relacionamento entre você e Deus, tem de haver uma entrega. É impossível haver revolta sem entrega. E, para isso, você precisa se entregar a Ele de corpo, alma e espírito.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

3 Pedidos


PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS

1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo
 caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos.

Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...

"TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...