Pesquisar :

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alerta ! ! !


A volta de Jesus: Uma igreja imaculada e irrepreensível


A igreja em Filadélfia é um exemplo para os que estão caídos na fé por causa dos outros. Ela estava muito próxima aos mortos, mas não se contaminou com eles. Em cada identificação que o Senhor Jesus Cristo dá de Si mesmo para cada igreja, mostra os diferentes aspectos da Sua Pessoa e da natureza da igreja a que Se dirige.

Para a igreja em Filadélfia, Ele diz: “...Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá” (Apocalipse 3.7). Assim, entendemos que a igreja em Filadélfia tem pouca força, mas Aquele que tem a chave de Davi tem o controle do poder para determinar quem entra ou não no Reino de Deus.

Vemos ainda que não importa se a força é pequena ou grande, pois isto jamais influenciará na condição de se conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus.

A igreja em Filadélfia pode representar aqueles cristãos que, mesmo devido à sua condição de fraqueza, seja de ordem material e cultural, como a falta de condições financeiras e conhecimentos teológicos, ou de ordem espiritual, como a falta dos dons do Espírito Santo, ainda assim apresentam obras para Deus.

Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência à Sua Palavra faz deles uma igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor.

Eu estava com muito medo


Comecei a sentir muitas dores na cabeça, acho que o calor era tanto que estava fritando o meu cérebro. Eu via vultos passarem por todo lado, não havia lugar de paz, apenas de tormento. Eu estava com muito medo. Eles passavam por mim e zombavam, dizendo que eu nunca dera ouvidos à Palavra do Homem de Branco. O meu primeiro cigarro de maconha foram eles que ofereceram. Vermes começaram a subir em mim; quanto mais eu os tirava, mais eles vinham.

Um deles me jogou no chão e me mandou ajoelhar diante do trono de Satanás. Tudo era muito real, um lugar que nunca imaginara existir. Meu coração estava de tal forma disparado que parecia sair pela boca. Realmente eu estava no inferno, e aqueles que me acompanhavam eram demônios. “Não sei como sair daqui, não sei como cheguei aqui, sei que não quero mais ficar, estou com tanto medo, tanto medo... Quero voltar para onde eu estava. Quero dar ouvidos à minha mãe. Quero ir para a igreja e entender o que aquele homem falava naquele altar. Não posso ficar aqui....”

O desespero tomou conta do meu ser. Meu corpo não estava ali, mas sim a minha alma. Eu sentia tudo como se estivesse viva. “Será que estou morta? Não sei, não estou entendendo, só quero mais uma chance... Sinto sede...”

Meus lábios começaram a grudar e doer de tão secos que estavam. Procurei por água, uma gota pelo menos, mas não encontrei. Para todo lado só via chamas, pessoas gritando e gemendo de dor. Pareciam estar dentro de um caldeirão e não conseguiam sair. Demônios tentavam me levar para lá.

“Quero água... Deus, me ajude! Me ajude! Eu creio no Senhor! Agora eu creio no Senhor! Pelo amor de Deus, me dê mais uma chance!”

6ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Preserve a sua salvação


“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.” (Apocalipse 3.4)

No meio de tanta gente sem pudor, há uns poucos que não contaminaram suas vestiduras. Isso é uma maravilha. Todo mundo pode estar fazendo algo de errado, mas você não tem nada a ver com isso. Sua obrigação é manter a sua vestidura limpa. São coisas particulares. Na época em que me converti, eu vi muita politicagem, muito “disse me disse”, muitas coisas erradas, vi muita coisa que em nada alimentava a minha fé. Eu não queria saber o que o outro estava fazendo, não me interessava se fulano caíra em adultério, eu tinha sede de ouvir a Palavra de Deus.

Minha conduta era diferenciada. Não sou perfeito, é claro, mas cheguei até aqui porque simplesmente me esquivava do erro e mantinha a minha fé. Não interessa se alguém falou mal de você, vá em frente, sempre na mesma direção. Se fizer isso, você vai preservar a sua alma.

Poucos são salvos. Quantos eu não sei, mas sei que poucos serão salvos. Sei que no nosso meio existem muitas pessoas, mas poucas são salvas, e essa é a razão por que sempre estamos falando sobre salvação.

Como se contaminam as vestes? Quando você encosta em alguma coisa suja. É questão de inteligência: se você quer preservar a sua fé, você tem de ser só. Não tente querer ter amizade, isso não vai ajudá-lo(a); não pense que uma pessoa da igreja, que fale da fé, seja de Deus; muitos falam da fé e poucos são de Deus.

Essas vestes são por toda a eternidade, roupa limpa quer dizer pureza. Lá não haverá choro nem lágrimas, nem lembranças do que passamos aqui na Terra. Tudo será novo. Por isso Jesus fala em vencedor, que é aquele que mantém a sua fé até o fim.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Por que o filho ?



Temos ouvido a história de Abraão ressaltando o importante fato de Deus ter lhe pedido o seu sonho.

Abraão casou, aproximadamente, aos 40 anos, e, desde esse tempo, sonhava em ter um filho com a sua esposa Sara. Durante 60 anos, o patriarca perseguiu este ideal.

Depois do nascimento de Isaque, decorridos de seis a sete anos, Deus pede aquela criança em sacrifício.

O sonho que custou mais de seis décadas para ser concretizado agora é requerido por meio da apresentação de um sacrifício.

Por que Deus pediu o sacrifício a Abraão?

O que era mais importante para Deus: o menino sacrificado ou Abraão?

Obviamente, Abraão! Era ele quem estava sendo provado por Deus.
Porém, perante isto, surgem algumas questões: Deus não sabia quem era Abraão? Ele não sabia que o Seu servo atenderia ao pedido que lhe havia sido feito? Então, por que motivo o testou?

Deus sabia que Abraão atenderia ao seu pedido, sabia de tudo, como sabe de todas as coisas, mas o Seu intuito era que o sacrifício de Abraão ficasse registrado na História, como exemplo a ser seguido por todos os que creem nEle. Essa é a razão!

Fez para que soubéssemos o tipo de fé que O agrada, que move a Sua mão, que O faz jurar e movimentar céus e Terra para realizar os nossos sonhos.

O valor do sacrifício não está no menino colocado no altar, mas na obediência.

Quando Abraão colocou o filho no altar e levantou o cutelo para imolá-lo, Deus revelava a todas as gerações o tipo de fé que pretende, o tipo de pessoas que procura para com Ele entrar em aliança: pessoas que não medem esforços, sacrifícios, e vão além dos seus limites para agradá-Lo, para obedecer à Sua voz.

Por conseguinte, o tipo de sacrifício que você apresenta no altar revela sua qualidade de relacionamento para com o Senhor Deus.

Não há obrigatoriedade, de espécie alguma, na sua entrega, e ninguém, seja quem for, tem o direito de opinar quanto ao seu “Isaque”. E se você questionar, então não deverá entregá-lo, pois revela insegurança na sua atitude.

O QUE É PRECISO PARA MORRER ?


6º Jejum de Daniel


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

COMO NASCE UM FILHO DE DEUS



         A Igreja Cristã está fundamentada no novo nascimento, o da água e do Espírito. Quando o Senhor Jesus diz: "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." E "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus." (João 3.3,5), não está limitando a entrada das pessoas no Seu Reino, mas, sim, definindo o tipo de pessoa que faz parte da família de Deus. Na verdade, o Reino dos Céus está disponível para tantos quantos crêem, mas existem regras naturais e espirituais que disciplinam a entrada nele.
         Uma criança para vir ao mundo precisa ser gerada dentro da lei natural de concepção onde há participação conjunta dá mãe e do pai. Se isso não ocorrer, ela não existirá. A reprodução animal precisa da participação conjunta da fêmea e do macho. Nem só da fêmea nem só do macho, mas de ambos. O processo de nascimento de um filho de Deus também se dá com a participação da Igreja, representando a mãe, e de Deus, na Pessoa do Seu Espírito. A tarefa da Igreja é pregar o Evangelho e a do Espírito é conceber filhos para Deus, a exemplo do Seu Filho Jesus. O novo nascimento, ou o nascimento de um filho de Deus obedece às regras estabelecidas por Deus e não por homens.
         Ninguém nasce filho de Deus ou se torna filho de Deus por causa de um simples batismo em criança, nem muito menos por ser filho de crente ou mesmo de pastor. Nenhuma religião ou pessoa tem poder para gerar filhos para Deus. Isso é exclusividade do próprio Deus. Até porque, se alguém tem a capacidade de gerar filhos, estes serão seus e não de Deus. Os filhos de Deus têm de ser gerados por Ele mesmo ou; então, não serão filhos d'Ele! A concepção de um filho de Deus se dá quando a pessoa tem consciência do seu pecado, sente-se perdida e busca no Senhor e Salvador Jesus a sua salvação.
         Ao ouvir e aceitar a pregação da Palavra de Deus de todo o coração, então dentro de si há uma purificação feita pela água divina, a Palavra. Este é o primeiro passo. O passo seguinte vem do Espírito Santo, quando envolve a pessoa; da forma como fez em Maria e trouxe ao mundo Jesus. Assim também acontece com o candidato envolvido pelo Espírito de Deus. Naquele mesmo instante acontece o milagre do novo nascimento. A pessoa se torna uma nova criatura. Aos olhos físicos ela tem a mesma aparência, porém seu caráter é radicalmente oposto ao anterior, porque nela há uma nova natureza a divina. A partir de então ela se torna espírito (João 3.6). O novo nascimento trata de um novo coração, nova mente, novo pensa­mento, nova visão da vida, enfim, todo o ser interior novo. O filho de Deus tem de ter a natureza de Seu Pai, caso contrário, jamais poderá se considerar filho de Deus.
         Quando Nicodemos perguntou sobre a possibilidade de um homem velho entrar na barriga de sua mãe e nascer de novo, ele manifestou a visão humana e natureza carnal, pois não tinha capacidade de entender o sentido das palavras do Senhor Jesus. Sua incapacidade se devia ao fato dele ter sido gerado da carne, apesar de ser profundamente religioso. Para entender palavras espirituais, a pessoa precisa ser espiritual; para entender a Palavra de Deus, a pessoa tem de ter a natureza divina. Ainda que fosse possível retornar à barriga de sua mãe e nascer milhares de vezes, mesmo assim ele continuaria sendo carnal. Somente através do nascimento da água e do Espírito é possível se ter a natureza de Deus. Só então a pessoa consegue entender claramente a Bíblia. Deus é Espírito, e para compreendê-Lo é necessário ser espírito também. Daí o Senhor Jesus disse: "O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito". (João 3.6).
         Nicodemos era um religioso sincero, mesmo assim precisava nascer de novo. E você, leitor amigo, tem certeza de ter nascido da água e do Espírito? 

Jejum de Daniel


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pastor da IGREJA UNIVERSAL morre pregando


A volta de Jesus: Cristão de caráter


A cidade de Filadélfia (leia Apocalipse 3.7-13) localizava-se a aproximadamente 20 quilômetros a sudeste de Sardes. Filadélfia ainda subsiste hoje em dia, mas com o nome turco de Alaseir. Ela foi fundada no ano 154 antes do nascimento do Senhor Jesus Cristo, pelo rei de Pérgamo, Átalo II, que usava o cognome de Filadelfo, do qual se originou o nome da cidade.

Vários terremotos destruíram a cidade, mas ela sempre foi reconstruída e alcançou nova prosperidade. Vejamos as características da igreja em Filadélfia: obras, pouca força, guardava a Palavra de Deus, não negou o nome do Senhor Jesus, os da sinagoga de Satanás vão se prostrar aos seus pés e saber que o Senhor a tem amado, guardou a palavra da perseverança do Senhor Jesus.

As características desta igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor, pois não há nenhuma censura a ela, só elogios.

É importante notar que o seu caráter não estava imune à contaminação daqueles que tinham fama de vivos, mas estavam mortos. Entretanto, apesar de a igreja em Filadélfia estar próxima àqueles que estavam espiritualmente mortos, ela se conservou pura e viva diante do Senhor.

Ao contrário do que normalmente acontece, essa igreja não se deixou contaminar com a situação espiritual de Sardes, por exemplo. Quantas pessoas outrora usadas por Deus hoje são usadas pelo diabo, para fazerem outras tantas caírem na fé?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cheguei em casa com os olhos vermelhos


Provei da maconha e achei aquela sensação incrível, queria mais. Naquela noite, eu tinha que chegar cedo em casa, afinal, aniversário de amiga termina cedo. Marquei com o rapaz de sairmos outro dia, eu iria inventar algo para minha mãe, ela caía em todas. Cheguei em casa com os olhos vermelhos, fui direto para o quarto porque não queria que minha mãe percebesse nada. No dia seguinte, fui à igreja com ela. Novamente foi dito que aquele que quisesse entregar a vida a Deus deveria ir até a frente e fazê-lo. Minha mãe disse que era bom eu ir.

Como sempre faço a vontade dela, assim não fica me perturbando quando quero sair, eu fui. Fechei meus olhos e fiquei pensando numa maneira de poder sair com o garoto popular da escola. “Já sei! Vou combinar com a Ana para ir à casa dela e lá eu saio com ele. Faço de conta que vou fazer um trabalho escolar. Eu sou muito esperta, engano quem eu quero.”

A oração acabou e eu nem percebi, quando abri os olhos as pessoas já estavam se sentando. Mas o meu plano já estava feito em minha mente. O culto acabou. “Ai, graças a Deus... Não aguento esse homem falando o tempo todo. Não entendo nada do que ele fala e tem gente ainda que chora aqui. Pra que eu vou chorar? Sou feliz como sou.”

5ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Crentes no inferno?


“Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.” (Apocalipse 2.20)

Tolerar Jezabel significa aceitar a prostituição, as injustiças e tudo aquilo que contraria o relacionamento com Deus. Ela se casou com Acabe, rei de Israel, e mandava matar os profetas de Deus, porque no fundo ela queria dizimar a fé abraâmica de Israel. Ela foi a mulher mais perversa; para se ter uma ideia, o maior dos profetas de Israel, Elias, teve medo e fugiu dela.

Nós não estamos trazendo à baila esses assuntos de corrupção moral e vida pecaminosa para colocar um peso em cima dos seus ombros. Estamos apenas meditando nas palavras de Jesus para a Igreja. Jezabel simboliza a hipocrisia, tipifica a prostituição, o fingimento dentro da Igreja, as traições, enfim, tudo que é ruim, nocivo e perverso. São poucos os que serão salvos; das pessoas que estão nas igrejas, a maioria irá para o inferno, desgraçadamente.

Jesus fala aqui comigo e com você para que nós não venhamos a aceitar Jezabel. Em outras palavras, temos de ter o caráter correto diante do Pai. Deus sabe que nós não somos perfeitos, todos nós cometemos falhas. A diferença é que há aqueles que falham, mas não vivem no erro, e há os que cometem falhas e vivem na dependência do pecado. O Senhor Jesus é misericordioso, mas Ele não abre mão da Sua justiça. Avalie a si próprio e verifique se há uma tolerância sua para com Jezabel; se houver, então você tem de se arrepender e abandonar imediatamente.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

À altura da África


Angolanos ganham belo templo da IURD. Mais de 20 mil pessoas, incluindo várias autoridades, comparecem ao evento

Com capacidade para 3 mil pessoas, foi inaugurado recentemente, em Viana, Angola, mais um Cenáculo do Espírito Santo. A cerimônia contou com a participação de autoridades locais, como o governador de Luanda, Bento Sebastião Bento, vice-governadores, membros do Comitê Provincial do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), além dos bispos Edir Macedo, líder e fundador da IURD; João Leite, responsável pelo trabalho de evangelização em Moçambique; e Augusto Dias, responsável pela IURD em Angola. Ao todo, mais de 20 mil angolanos compareceram à inauguração.

Construído em uma área de 7 mil m², o novo templo conta com altos padrões de segurança e conforto. Situado a 18 quilômetros da capital angolana, o Cenáculo do Espírito Santo, em Viana, situa-se na Avenida 11 de Novembro. A proximidade com a cidade de Luanda tem permitido nos últimos anos um crescimento acentuado da população residente e das indústrias ali instaladas.

Mensagem

Durante o encontro, o bispo Edir Macedo falou aos convidados sobre os motivos que fizeram de Abraão o pai na fé de muitos cristãos em todo o mundo. "Ele convivia com pessoas idólatras, mas não aceitava. Ele foi inteligente e Deus o escolheu por ser alguém que não agia pelo coração", disse.

Segundo o bispo, a fé, quando depositada em Deus, torna-se uma riqueza incalculável. "Entretanto, muitos que dizem crer em Deus não têm visto as promessas divinas se cumprirem. Deus não entra na vida de ninguém sem que a pessoa faça a sua parte. A fé de Abraão consistia em obedecer à Palavra de Deus. Se você fizer a sua parte, Deus fará a dEle."



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Receita para vencer o mal



Enfim, depois de tantos anos servindo a Deus, descobrimos a infalível receita para se vencer o diabo! Será que o amigo(a) leitor(a) quer descobrir agora? Se sim, nos acompanhe neste raciocínio, pois temos certeza de que irá lhe ajudar.

Como ficar imune a gripes e resfriados, se a pessoa não se vacina nem se alimenta do que possui vitamina C, e não deixa de se expor a ambientes gelados? Impossível!

Assim também, como ficar imune a Satanás ou se libertar dele se primeiro a pessoa não se libertar, se despojar, daquilo que o atrai ou o mantém dentro dela? É aí que entra esta praga chamada: "ORGULHO".

Infelizmente – e dificilmente – um invejoso admite sua condição, imagine então um orgulhoso. Quando foi que você viu uma pessoa reconhecer que é arrogante, prepotente e que se considera superior a todos os demais, mesmo que o resultado de sua vida seja um fiasco e esteja indo ladeira abaixo? A ficha realmente não cai!

Por exemplo:
"Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação”. 2 Reis 5.11-12

Com certeza, Naamã fazia parte deste grupo de pessoas que não compreende que para vencer o problema tem que vencer a si mesmo (ORGULHO).

Veja que ele queria tratamento VIP, mas só quando se despojou de sua arrogância e aceitou entrar nas águas do Jordão é que também conseguiu vencer a lepra.
Ingrediente único desta receita: "Desça do seu pedestal e vença o seu orgulho!"

Homem de capa preta aparece em vídeo de acidente


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As conquistas matérias e o Espírito Santo


Quando Jesus disse: Bem aventurado quem comer o pão no Reino dos Céus, desejoso de que as pessoas recebessem esse pão (Espírito Santo), Ele pediu que seus servos avisassem os convidados, entretanto, eles começaram a desculpar-se, e o primeiro disse: Comprei um campo, não posso ir!. O segundo disse: comprei cinco juntas de bois, vou experimentá-las!. O terceiro disse: Casei-me e não posso ir!. Na verdade, eles deixaram bem claro que as conquistas matérias e até mesmo a família estavam acima de Jesus.

Nos dias de hoje, há pessoa que coloca os seus bens ou pessoas acima do Espírito Santo, e sempre estão dando desculpas, mas, na realidade, nada justifica colocar o Espírito Santo em segundo plano. Eles não têm consciência que tudo isso acaba, mas a alma e eterna.

Quando Jesus disse que o Espírito Santo estaria conosco para sempre, Ele não quis disser enquanto estivéssemos vivos, mas, eternamente.

Quanto aos convidados que desprezará o Espírito Santo, por conta das conquistas matérias ou familiares, Jesus disse: Nenhum deles provara a minha ceia. Terão os bens, mas não serão bem-aventurados. Por meio da fé podem ter carros, comprar seus campos e ate casar-se, mas sem o Espírito Santo é impossível terem paz e alegria. Só podem considerar-se bem- aventurados, os possuídos pelo Espírito Santo.

O problema não esta nas conquistas. O problema está em colocar as conquistas acima do Espírito Santo.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quem é vencedor?


Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.” (Apocalipse 2.14)

Balaão foi convocado por Balaque para profetizar contra os filhos de Israel, mas se lembra de quando Deus falou através de uma mula? (Números 22.28) Então, Balaão não pôde profetizar contra Israel, mas deu um jeitinho para instruir Balaque sobre como destruir os filhos de Israel, que era atingindo a fé deles. É a forma que o diabo usa para destruir a vida das pessoas. 

Na guerra contra o diabo, vale tudo; você tem de se armar, se fortalecer. Você precisa exercitar a fé continuamente, o diabo não consegue vencer uma pessoa que está convicta da sua fé. Quando você está na certeza, o seu corpo se ilumina, ninguém vê, mas o diabo enxerga e ele sabe que não pode tocar em você.

Nós não podemos ter o mesmo comportamento dos incrédulos. Tem de haver distinção entre os que são de Deus e os que não são. O vencedor é aquele que se mantém na fé, porque a salvação ocorre dessa forma: eu fui salvo no dia em que tive meu encontro com Jesus e mantenho a minha salvação até agora. Mas só serei salvo se permanecer fiel até a morte.

Deus abençoe a todos.

Que lugar era aquele?



Os dois me pegaram pelo braço e me levaram até um túnel, onde ouviam-se gritos insuportáveis. Eu iria enlouquecer se ficasse ali.

– Quero sair! Não quero ficar aqui!

– Você nos procurou, agora não vai mais sair. Iremos lhe mostrar o seu lugar.

– Não! Eu não procurei vocês! Sou evangélica!!

Eles deram gargalhadas e me bateram, disseram que faziam eu dormir na igreja e ter um enorme desejo de sair logo da casa do Homem de Branco.

– Você nunca quis o Homem de Branco, então foi fácil trazê-la para o inferno.

– Inferno?! Como assim, inferno?!

Tentei fugir. Eles me soltaram, mas foi em vão; para onde eu corria havia fogo, um cheiro muito forte de enxofre, pessoas gritando por todo lado.

Eram verdadeiros berros, mil vezes mais fortes que gritos de desespero. Aonde quer que eu fosse havia alguém gritando e rangendo os dentes. Sim, rangendo os dentes; a dor das pessoas era tanta que seus dentes rangiam. 

Havia bichos por todos os lados, vermes comendo as pessoas. 

– Meu Deus, não quero ficar aqui! 

Nesse momento, eles me pegaram novamente, queriam que me ajoelhasse. Agora eu pertencia ao reino do inferno.

4ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

A volta de Jesus: Como alcançar a salvação?


A salvação eterna é algo que se conquista através de uma luta constante contra as forças do inferno. Se vencermos, conquistaremos a salvação; caso contrário, nós a perderemos. A nossa vitória vai nos dar o privilégio de ver e ouvir o Senhor Jesus confessar o nosso nome diante do Pai e dos Seus anjos.

Amigo leitor, você está convicto de que o seu nome será confessado pelo Senhor Jesus diante do Pai e dos Seus anjos? Tem certeza de que um dia usará vestiduras brancas? Se por acaso tem dúvidas quanto a isso, então se humilhe diante do Senhor Jesus; coloque o rosto no chão e clame a Ele de todo o coração, confessando os seus pecados e determinando, a partir de agora, nunca mais voltar a praticá-los! O Espírito Santo fará o resto na sua vida. Amém!

O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro (...) Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3.5; 10-13)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

RELATO DE UM EX - PASTOR QUE ESCAPOU DO INCÊNDIO!


DEPOIMENTO DA MÃE EX-PASTOR


O cristão fiel


“Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: (...) Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico). (...) Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias.” (Apocalipse 2.8-10)

A Igreja de Esmirna começa falando de tribulação, diferente da Igreja de Éfeso, que tinha obras. Durante o período em que esteve na Terra, Jesus fazia três coisas: operava milagres, pregava sobre o Reino de Deus e ensinava. Aqueles que aprenderam com Ele permaneceram.

Quem usa a razão procura investir na vida espiritual. Essa Igreja de Esmirna, às vezes, é você que está na Igreja lutando e ainda não aconteceram coisas grandes na sua vida, mas você permanece fiel. Jesus conhece as suas tribulações e Ele não tem nada contra você.

Mantenha a sua fé, não fique com inveja do sucesso dos demais. Você, que é como a Igreja de Esmirna e não teve ainda seu sonho realizado, não fique triste. Às vezes, Deus permite que não aconteça nada na sua vida de maravilhoso para que você não perca aquilo que conquistou com tanto sacrifício.

Você é injustiçado, criticado, desprezado, mas é rico. Jesus não tem nada contra você porque está andando no caminho certo. Ainda que haja tribulações, você permanece. É por isso que Jesus diz: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)

Deus abençoe a todos.

A volta de Jesus: Como se manter imune


O escritor da epístola aos judeus cristãos confirma a possibilidade de se perder a salvação: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.” (Hebreus 6.4-6)

Tais passagens bíblicas, além de outras, concordam entre si na possibilidade de se ter a salvação perdida. Por isso, o Senhor Jesus desfecha todas as Suas cartas dizendo que o vencedor herdará isto ou aquilo! 

O cristão precisa se manter imune à sujeira deste mundo vil, a fim de conservar limpas as suas vestiduras. É necessário, entretanto, vigiar e orar todo o tempo, para não cair nas armadilhas que o diabo tem aprontado para aqueles que são de Deus. Podemos conferir inúmeras doutrinas diabólicas, com aparência bíblica, que têm surgido nesses últimos tempos, como “cair”, “dormir”, “cheiro do Senhor”, “dente de ouro”, etc. A verdade é que o diabo tem usado a própria Palavra de Deus distorcida para procurar corromper e confundir a mente dos cristãos que não exercitam a sua fé.

Caravana dos obreiros – América Latina


Milhares de pessoas se reuniram no Paraguai, Uruguai e Argentina, países onde a Caravana do Resgate esteve presente no início de 2013. O bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros do Brasil, realizou o encontro que levou uma palavra de fé e motivação aos obreiros, membros e afastados.

O evento foi transmitido ao vivo para diversas regiões dos países em que aconteceu. Na Argentina, foi preciso utilizar o estacionamento e o auditório para abrigar o grande número de pessoas.

O objetivo das palestras foi abrir os olhos dos presentes em relação à salvação, sendo explicado que aquela era uma oportunidade única, já que não se sabe o dia nem a hora em que a morte irá chegar. Houve ainda orações especiais por libertação, pela família e busca ao Espírito Santo.

Em todos os locais onde ocorreram ou foram transmitidos os encontros, centenas de pessoas que haviam se afastado dos caminhos da fé decidiram se batizar, deixando dessa forma o passado para trás e iniciando uma nova vida.

A verdade sempre prevalece


Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem “Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões”, publicada pela revista “Forbes” e repercutida por vários veículos de comunicação.

1) A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fiéis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões), que a têm feito a segunda emissora do País;

2) Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros – nunca recebeu um centavo sequer da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;

3) Fora a Record, o bispo Macedo NÃO possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;

4) A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na Imprensa e repetidas por aqueles que fazem do PRECONCEITO contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;

5) O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma instituição honrada e a de seu líder, que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;

6) Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;

7) Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo, tomarão as medidas judiciais cabíveis;

8) O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MÃE REJEITA PERDA DO FILHO NA BOATE KISS

versiculo do dia : 06-02-2013

Posted: 05 Feb 2013 06:30 PM PST

"Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? (Selá.)"  (Salmos 89:48)
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

Os melhores anos da minha vida

Posted: 05 Feb 2013 06:00 PM PST



"Fui obreira por 7 anos na Igreja CONTINUE A LER ESTA MENSAGEM CLIQUE AQUI...
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

MÃE REJEITA PERDA DO FILHO NA BOATE KISS

Posted: 05 Feb 2013 03:11 PM PST

www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

Você já imaginou assistir TV No PC Ao Vivo direto do seu Computador / Notebook? E o Melhor em qualquer parte do mundo usando apenas a Internet? E ainda NÃO PAGAR ASSINATURA MENSAL? ACESSE: http://www.tvonlinepc.com.br/af/889

 

SEJA TAMBEM UM AFILIADO DIGITAL E RECEBA COMISSÕES PARA ISTO ACESSE: http://www.digitalafiliados.com/af/889

domingo, 3 de fevereiro de 2013

versiculo do do dia : 03-02-2013

 

 

 
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rede Social que Recompensa.

 
 

Você já ouviu falar no Priples? A Rede Social que Recompensa.
Espero que não!
Eu , estou Cadastrado no Priples, gostaria de lhe explicar do que se trata e de lhe Convidar.
O Priples é uma Rede Social que Recompensa os usuários em Priples pelo Cadastro, Convite de Novos usuários e pela permanência no site.

Mas o que fazer com os priples Ganhos? Você pode solicitar saque em dinheiro, Recarga de Celular ou outros serviços que serão oferecidos no site. Conheça o Priples, ele é, e sempre será gratuito. Não é mágica, simplesmente, o Priples divide os lucros do site com os usuários participantes.

Espero te encontrar por lá, afinal de contas, eu também ganharei sempre que você ganhar. Cadastre-se, convide, e lucre tudo que seus convidados lucrarem. Para se Cadastrar basta Clicar no Meu Link: www.priples.com/sergio68

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...