Pesquisar :

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como Receber o Espírito Santo

Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SEXO E CASAMENTO

         O matrimônio é o passo mais importante na vida do cristão, depois de seu encontro com Deus. Quando realizado do acordo com a palavra de Deus, a geração que surge do casamento é naturalmente abençoada. Este é o maior tesouro que os filhos devem herdar de seus pais: o temor a Deus no coração.
         Mas se o matrimônio não está de acordo com os princípios bíblicos, então há riscos de as gerações serem amaldiçoadas. Eis a razão do caos neste mundo. O fracasso espiritual da nossa sociedade ocorre simplesmente por causa do desrespeito em relação ao sagrado matrimônio.
         O casamento é uma aliança sublime, sagrada, e não a simples junção de homem e mulher. O ser humano, por ser inteligente, tem consciência do certo e do errado. Para ele, o matrimônio simboliza uma aliança entre Deus e Sua criatura. Podemos ver isso na criação, uma vez que Deus usou apenas a Sua palavra para fazer todas as cousas; porém, o homem foi feito com Suas próprias mãos. Da mesma substância do homem, criou Deus a mulher, e em seguida os abençoou. Foi Deus quem instituiu o casamento, assim sendo, o leito do casal deve ter a mesma dignidade e respeito, conforme diz a Palavra:
         “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13.4).
         O texto sagrado é muito claro com respeito a esse assunto e aponta a ira de Deus contra toda perversão sexual. Ele abomina a impureza, o adultério, a promiscuidade, enfim, qualquer anomalia do comportamento sexual, ou seja, tudo aquilo que é feito de forma contrária à natureza criada por Ele. O sexo anal, também chamado de sodomia, em referência à corrupção moral na cidade de Sodoma, é uma pratica diabólica para perverter a glória da criação divina.
         Deus criou a união pelo casamento para ser uma extensão d'Ele, para que Ele próprio se realize na união feliz de Seus filhos. O Espírito Santo nos ensina que a mulher simboliza a Igreja de Jesus e o marido simboliza o próprio Jesus. Veja a analogia de Deus com respeito ao casamento: Ele considera Seu Filho o Noivo e a Igreja, a noiva. Quando o marido ou a mulher não estão bem com Deus, também não estarão bem entre si.
         Em relação ao ato conjugal, é preciso ter consciência quanto à sua pureza e santidade. O apóstolo Paulo ensina que o marido incrédulo é santificado pela mulher convertida assim como a mulher incrédula é santificada pelo marido cristão. Do contrário, os filhos seriam impuros (1 Coríntios 7.14).
         A pureza no ato conjugal de maneira nenhuma limita o prazer sexual. Pelo contrário, a partir do momento em que a relação entre os dois tem a aprovação de Deus, há liberdade para se beber “da água da própria cisterna e das correntes do teu poço”, conforme Provérbios 5.15, que acrescenta:
         “Derramar-se-iam por fora de tuas fontes, e pelas praças, os ribeiros de água? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas.” (Provérbios 5.15 a 21).
         É muito importante haver essa conduta de respeito, pureza, dignidade e fidelidade, principalmente quando se deseja converter o marido ou a esposa incrédula. Viver aquilo que se prega vale muito mais do que pregações eloqüentes e repletas de belas palavras. O comportamento do cristão para com uma pessoa incrédula deve ser impecável, sempre com a finalidade de que esta possa testificar a presença do Senhor Jesus na vida daquele que Nele crê.


Fecha a tua porta

Uma viúva que passava por grandes necessidades, em meio ao seu desespero maior, a possibilidade de ver os seus filhos sendo levados pelo credor, contou seu problema ao homem de Deus, conforme mostra o texto bíblico em 2 Reis 4.
“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.”
Ele a orientou para que fosse abençoada por meio de sua fé, e em obediência total ela
assim procedeu.
“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.”
A viúva lhe obedeceu, conseguiu as vasilhas e as encheu com o azeite. Mas o homem de Deus também a havia orientado a primeiro fechar a porta, para depois materializar a sua fé.
“Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
“Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.”
“E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. E o azeite parou.
“Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”
Dessa forma, a viúva obteve bênçãos sem medida por sua obediência e fé, de maneira tão grandiosa que não somente resolveu seu problema, como obteve estabilidade para viver os seus dias.
Quando estamos na fé, com nossos objetivos em Deus, devemos fechar a nossa porta também. Imagino que se a viúva estivesse com a porta aberta, certamente os duvidosos, os “curiosos” e até mesmo os invejosos passariam e veriam o que ela estava fazendo. E aí, mesmo se ela não desse crédito a nenhuma voz, creio que de alguma forma isso iria atrapalhar, pois, parando para dar atenção às pessoas de fora, seria tirada de seu alvo e isso retardaria a sua vitória. Mas, tendo obedecido por sua fé, fechando a porta, ela se concentrou somente em seu alvo e obteve prontamente o resultado.
Que tal fechar a sua porta e guardar a sua fé? Afinal, é entre você e Deus. Quando Ele realiza algo na vida dos que n’Ele confiam plenamente, abre-se a porta e todos podem ver, através da vida da pessoa, a grandeza do próprio Deus.
Encha as vasilhas e não se esqueça de fechar a porta.

Conheça o Senhor Jesus

 “Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro (árvore) a fim de vê-Lo, porque ali havia de passar.” (Lucas 19.2-4)
Zaqueu foi um homem rico, porque era chefe dos ladrões. Era ele quem cobrava os impostos das pessoas, ficava com parte desse dinheiro e entregava a outra parte para o governo. Ele era um homem muito rico por conta do seu roubo. Porém, diz a Bíblia, procurava ver quem era Jesus. É o que acontece com algumas pessoas quando vão à igreja, no domingo, por exemplo, em busca de conhecer o Senhor Jesus. Elas não vão para ver o bispo, nem para cumprir uma obrigação religiosa. Estas já ouviram falar d’Ele, como Zaqueu, mas não O conhecem de verdade.
No meio de tantas pessoas que foram até o Senhor Jesus – enfermas, oprimidas, deprimidas –, pessoas que realmente estavam necessitando de ajuda, poucas quiseram conhecê-Lo de verdade. Aquelas que foram até Ele em busca apenas de cura foram curadas; em busca da libertação, foram libertas. Porém, havia aquelas que foram em busca de conhecer Jesus, porque uma vez que você O conhece, nunca mais será a mesma pessoa, muito menos comerá nas mãos dos outros. Pelo contrário, será absolutamente livre, porque uma vez que você conhece o Senhor Jesus, passa a ter acesso a Ele.
Quando você for à igreja, não deve ir com o desejo de resolver simplesmente os seus problemas, mas, acima de tudo, com o de conhecer o Filho de Deus, que cura, liberta e, sobretudo, transforma vidas. Isso é que é usar a fé com inteligência, porque a maioria das pessoas que vai às igrejas vai para cumprir uma obrigação religiosa. Elas pensam que só o fato de ir até lá irá agradar a Deus. Na verdade, o que agrada a Ele é ir ao templo em busca da presença d’Ele.
Quando a pessoa conhece de verdade o Senhor Jesus, não é mais enganada.
Esses ‘antiespíritos santos’ que se manifestam por aí, que são literalmente espíritos do diabo, têm feito muitas pessoas rodarem como pião dentro de algumas denominações e depois são jogadas no chão. Quem quiser cair por esses espíritos, que vá nessas igrejas. Agora, se você estiver caído e quer se levantar, venha para a Igreja Universal do Reino de Deus. Aqui nós trabalhamos para levantar as pessoas que estão caídas, prostradas, desanimadas. Mas há movimentos aí que trabalham para levar às pessoas ao chão, na base da emoção, do demônio, na base dos espíritos imundos.
Amigo leitor, se você quer ter certeza se uma pessoa é batizada com o Espírito Santo, veja o caráter dela, o seu comportamento. Observe também se ela tem paz, vida, se é alegre, se tem amor para com as demais pessoas. Enfim, quando a pessoa tem o Espírito de Deus ela olha para as pessoas como se fosse Deus. Ela tem compaixão do seu semelhante.
Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMO CONSERVAR O CASAMENTO

         Sacrifício. Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmen­te, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem sucesso.
         Os casais estão dispostos a lutar, a ficar envergonhados, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, isso é, deixar de lado o próprio ego e o orgulho. Mas sacrifício acontece com a mulher que ig­nora tudo que parece ser “direito” e sensato para este mundo para atuar com um propósito, uma meta, um objetivo: salvar o seu casamento.
         Sacrificar nunca é fácil. Requer um ajuste forte entre o negar o próprio ego e a determinação. As privações podem fazer uma mulher chorar, ela pode achar que não vai chegar a nenhum lugar ou que de alguma maneira está perdendo.
         Contudo, a mulher tem de estar determinada a fazer tudo que for preciso para salvar o seu casamento. O sacrifício deve fazer parte de tudo que ela fizer: toda palavra que ela absor­ver, toda decisão que tomar e toda emo­ção que sentir.
         Ela terá que ignorar as opiniões dos outros, porque ninguém entenderá sua determinação rígida de salvar o seu casamento. Seus amigos não irão compreendê-la e irão criticá-la por estar vivendo “momentos difíceis”. Além disso, seus parentes irão aconselhá-la a deixar esse casamento que, segundo eles, não faz mais sentido.
         No seu íntimo, ela pode se sentir uma tola toda vez que desiste de algo para investir em seu relacionamento. Sim, ela será humilhada. Mas valerá a pena, porque o resultado final será muito melhor do que a preocupação tem­porária de como ela se apresenta aos olhos dos outros.
         A mulher que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. As pessoas irão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje, e refletir: “Eles são tão unidos e tão parecidos”.Se eles soubessem quanto sa­crifício foi necessário para se chegar a essa posição!
         O casamento é uma das maiores bênçãos de que o homem e a mulher po­dem desfrutar, ele deve ser altamente estimado, ter valor inestimável, sem nunca ter pedido um desconto. Poucos estão dispostos a pagar o preço. Assim, poucos verdadeiramente desfrutam da bênção do casamento.
         A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas irão continuar esperando e continuarão na espera perpetuamente. Nunca irão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo.
         Eu gostaria de dizer que apenas orar é o bastante - mas não é. Deus não pode fazer o que você precisa fazer em seu casamento. Através das orações e das Correntes de Oração, Deus poderá abençoar você, lhe dar forças e tocar o coração de seu marido - mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e de ninguém mais!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fé x Sentimentos


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações." Jeremias 17 - 9, 10

Quem é que pode dizer que tomou uma decisão, uma atitude na base do "coração", que tenha se dado bem e jamais se arrependeu da atitude tomada?

Quando falamos de coração logo vem a palavra sentimento, emoção. Quando agimos no sentimento ou na base da emoção não há como dar certo. E isso a própria Palavra de Deus diz.
Não há como a fé andar junto com a emoção; Pois a fé não se sente, se TÊM, se vive. Fé é razão, é pensar, a fé nos obriga a pensar.
Somente Deus conhece o que há no coração do ser humano. Quando tiver que tomar uma atitude, tome decisões usando a sua mente, analisando se isso será bom, ou não, quais resultados trazem a atitude.
E jamais use o seu coração para decidir sua vida, não caia naquela : " é melhor fazer, do que deixar de fazer e se arrepender amanhã ou depois.."
Pese na balança, e veja qual está falando mais alto: FÉ ou SENTIMENTO(EMOÇÃO)?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mensagem para os Jovens

O SOL E A CHUVA NASCEM PARA TODOS

         Os problemas e as tribulações não escolhem sexo nem idade. Sobrevêm a todos na tentativa de desestruturar a família e atingir as finanças, a saúde e a paz interior. Todos enfrentam momentos difíceis, pois eles independem da condição financeira e da classe social.
         Os ricos são assolados principalmente pela depressão, pela falta de paz e pela insônia. E, apesar de possuírem os melhores médicos e os mais eficazes remédios, eles não conseguem ter paz. Todas as riquezas são incapazes de lhes proporcionar sono tranquilo à noite.
         Em contraste, aos pobres, tão aterrorizados pela miséria e pela fome, apenas um pedaço de pão bastaria para aliviar a sua maior dor, a da falta de alimentos. Além disso, dia após dia, a miséria insiste em destruir também as esperanças de um futuro melhor.
         Assim, ricos e pobres, todos estão sujeitos aos efeitos do sol e da chuva. Logo, é normal todos enfrentarem temporais quando possuem uma fé viva em um Deus verdadeiro? É natural atravessarem momentos de lutas quando lhes sobrevêm tribulações, dificuldades e aflições causadas por problemas? Sim! Porém, todas essas tempestades não devem abalar, nem destruir a estrutura espiritual daqueles que vivem na dependência da fé no Senhor Jesus.             
         Aliás, a esse respeito, o apóstolo Pedro nos exorta ao dizer: “sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé (...)” (I Pedro 1:5). É justamente essa fé que estabelece a diferença entre os que servem e os que não servem a Deus. Se confiarmos verdadeiramente na promessa de Deus, estaremos seguros e nossos corações desfrutarão da perfeita paz.
         É como disse o salmista: “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5). Enfim, nem todos os momentos de nossas vidas serão de facilidades, mas todos os momentos difíceis serão passageiros.
         Devemos, entretanto, estar atentos e guardar a nossa fé, pois a certeza de um belo amanhecer está justamente no ouvir e no praticar a Palavra de Deus.
         Talvez você, que serve ou não a Deus, esteja atravessando um grande deserto e se encontre desorientado e perdido. Neste momento, se buscar manter, ou se fizer uma Aliança com o Senhor Jesus, certamente, será sustentado pelo poder do Altíssimo.
         Com certeza, esse momento de tristeza, de angústia, de choro e de pranto de hoje será transformado, amanhã, em gozo, alegria e paz no Espírito Santo, seja você rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou adulto.
         Confie em Deus! Edifique a sua casa sobre a Rocha e será um vencedor, porque o Senhor será contigo! Deus não muda, e permanece o mesmo para sempre... É preciso manter a plena confiança nEle até o fim.

UM GUIA PARA A MULHER

         É muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para sua vida, seja na área profissional; no tempo certo para começar um relacionamento; ou até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos. Qualquer que seja a decisão é sempre difícil, pois se tomamos uma decisão errada hoje, ela vai nos atingir mais tarde.
         O povo de Israel também teve que tomar uma grande decisão quando vivia escravizado por faraó no Egito: ou permanecia vivendo como escravo, ou então enfrentava o deserto e os seus perigos. Optou por enfrentar o deserto!
         E Deus realizou o sonho do Seu povo libertando-o de 400 anos de escravidão. Após a decisão, eles se viram­ram diante de um dilema: Como sobreviver ao deserto? Como seus filhos iriam suportar um lugar tão quente durante o dia e tão frio durante a noite?
         Vejamos a providência divina:
         “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite”. (Êxodo 13:21,22)
         O propósito da nuvem, durante o dia, era guiá-los no deserto e também servir de sombra, protegendo-os do Sol. Já a coluna de fogo, durante a noite, iluminava na escuridão e também os aquecia do frio.
         Querida amiga, Deus não quer somente realizar os nossos sonhos, mas sim, estabelecê-los. E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus, Ele a honrará. Mas o fato de vocês pertencerem a Deus não significa dizer que o seu casamento será um ‘mar de rosas’, pois isso depende de inúmeros fatores, tanto nas atitudes como em comportamento. E somente realizar um sonho não é suficiente. Para que você seja feliz de verdade, tem de ter esta ‘coluna’ na sua vida, para guiá-la rumo à realização dos seus sonhos. O Espírito de Deus é o nosso guia. Ele é o Único que faz a diferença entre cristãos e cristãos, casais e casais, mães e mães, mulher e mulher.
         Observemos que Moisés era um antes da sarça, e outro totalmente diferente depois dela. Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo, ela se torna uma sarça ardente. Sua vida ilumina a todos ao seu redor, tornando-se verdadeiramente a ‘luz do mundo’.
         “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém corno em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Brasil).   (Atos 1:8)
         “Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor”.  (Isaías 11:2)
         Todos esses benefícios vêm do Espírito Santo...

         E você quer ter este tipo de Guia em sua vida?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como Me Levantar?

De uma forma ou de outra muitos caídos ficam prostrados e, até desanimados da fé…
A volta para a igreja fica ainda mais difícil por conta das vozes malígnas dizendo:
-  O que vão falar ou pensar a seu respeito?
-  Ninguém mais vai acreditar em você! Todo mundo vai ver você como um fracassado…
- É melhor você ler a Bíblia, orar e seguir Jesus em casa, livre dos olhares dos que o conhecem. E aí ninguém vai criticar ou olhar para você com desdém…
Essa é a posição mais almejada pelo mal. Porque quanto mais o cristão se isola da comunhão na igreja mais vulnerável fica aos seus ataques.
E começa assim: um dia lê a Bíblia, mas no outro, se esquece. Um dia ora com mais fervor. No outro com menos. E pouco a pouco, sem perceber ele vai substituindo a prática da fé por coisas “mais emocionantes”. E quando menos espera, sua chama está totalmente apagada. Virou carvão…
A título de exemplo, quando jovem me apaixonei por outra da própria igreja. Ela reunia condições espirituais para ser minha esposa. Fiquei noivo dela e chegamos a montar parte da casa.
Em tempo descobri que não era a vontade de Deus. Terminei o noivado. Em seguida tive de enfrentar as críticas dos pais dela, dos meus, de toda a igreja, incluindo bispos e pastores...
Senti na pele a vergonha dos olhares julgadores em cima de mim. Não foi fácil!...
Contudo, mantive minha frequência firme na igreja, independentemente da vergonha. Afinal de contas era a minha salvação que estava em jogo.  Não podia vacilar com ela nem que a vaca tossisse!
Para conservá-la eu precisava manter-me junto ao braseiro ( igreja ). Provérbios 26.20
Mesmo corado por dentro e por fora!
Deus permite humilhações para não nos ver orgulhosos da própria fé.
 Se este é o seu caso, dê graças a Deus pela humilhação e vai em frente! Porque os humilhados, a seu tempo, serão exaltados. ( Mateus 23.12 )

domingo, 18 de setembro de 2011

Nunca Desista !

Hora de debate jovem

Durante programas da IURD TV, adolescentes falam dos desafios enfrentados por assumir a fé
Sabrina Marques/Arca Universal
Se para muitos falar sobre sexo ainda é um tabu, para o Força Jovem da Igreja Universal esse assunto e outros relacionados à juventude são abordados com naturalidade, durante os programas da IURD TV.

Recentemente, em Minas Gerais, o bispo Clodomir Santos reuniu o grupo no estúdio para abordar o tema “Como agir quando o namorado quer ter relação sexual”. Jovens de diversas partes do mundo entravam ao vivo no programa, por meio de um comunicador instantâneo com vídeo, e também deixavam comentários no blog do bispo Edir Macedo.

Acompanhado do pastor pastor Marcelo Moraes, o bispo Clodomir explicou que cada pessoa, independentemente da idade, tem um conflito e que o fato ser batizada com o Espírito Santo não fará com que seja igual a outra que também tem o Espírito de Deus.
Em São Paulo, o bispo Guaracy Santos também deu continuidade ao tema e, ao lado do pastor Jean Madeira, líder do Força Jovem Brasil, conduziu um programa, recentemente, conectado a milhões de jovens pelo mundo.


Na ocasião, a jovem Rafaela Rizzo, de 21 anos, revelou que aos 15 começou a andar em cemitérios e a fazer pacto com o mal. “Eu me envolvi com mulheres, bebi sangue, tive vontade de morrer. Mas, hoje, sei como é ser jovem e servir a Deus”, destacou.

O bullying foi outro tema debatido, inclusive por jovens que deixaram relatos no blog do bispo Edir Macedo. O pastor Jean Madeira ressaltou que, além do apoio espiritual, o grupo presta assistência aos dependentes químicos, por meio do Dose mais Forte; oferece atividades esportivas e culturais, além de ensinar aos jovens noções de cidadania, através de palestras e cursos promovidos pelo Jovem Nota 10 e o Se Liga 16.

Abrindo a porta

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro. Nesta porta de ferro estavam penduradas muitas caveiras cobertas de sangue.

Nesta sala, o rei dava aos prisioneiros duas opções: “Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta”.

Todos os que por ali passaram, escolheram ser mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

– Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

– Diga, soldado.

– O que havia por de trás da assustadora porta?

– Vá e veja.

A princípio, ele ficou com muito medo, mas, confiando no rei, ele a empurrou vagarosamente, e percebeu que, à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente, até iluminar todo o recinto. A porta levava para fora da masmorra rumo à liberdade.

O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:

– Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar abrir esta porta.

Pois é, quantas e quantas vezes deixamos de abrir uma porta ou entrar por outra e tudo por medo de nos arriscarmos.

Hoje, no mundo, muitas pessoas ainda não encontraram a liberdade exatamente por este motivo: medo.

Devemos ser diferentes, mas muitas vezes agimos exatamente igual.

Deixamos de confiar em Deus e abrir a porta sem medo... Assim perdemos grandes oportunidades de alcançar uma bênção ou a felicidade na presença d’Ele.

O Senhor quer o melhor para você! Ele nunca iria arriscá-lo de forma a perder sua vida. Muito pelo contrário: Ele sempre dá a vitória!

E a porta mais importante que todos temos de abrir é a do nosso próprio coração, para que nosso Senhor Jesus Cristo possa entrar.

Abra o seu coração neste momento, a fim de que Deus possa enchê-lo com a Sua presença e fique livre das flechas inflamadas que o inimigo atira.

Disse Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).

Os maus e os bons olhos

As bênçãos de Deus não são como um passe de mágica. Elas acontecem quando o ser humano absorve os pensamentos divinos e os coloca em prática. Quando isso acontece, não tem como algo dar errado em sua vida.

A fé inteligente funciona quando a pessoa crê em Deus e nela própria. Essa parceria do ser humano com Ele é que faz toda a diferença. Quando você entende e age dessa maneira, não tem diabo, olho grande, bruxaria ou inveja que possa impedi-lo de alcançar o seu objetivo.

Àqueles que se dizem dizimistas fiéis e batizados com o Espírito Santo, porém a vida não condiz com as promessas descritas na Bíblia, o livro de Lucas 11.36 tem a resposta: “Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz”.

O Senhor Jesus também alertou sobre o comportamento do ser humano nos versículo 34 e 35: “São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas”. O que Deus mostra através dessa mensagem é que há pessoas que dizem crer n’Ele, mas parte delas tem a luz divina e outra está nas trevas.

Muitos dos que afirmam ser fiéis a Ele estão com a vida estagnada. Se nada acontece na vida é porque há uma chance de ter parte do seu corpo nas trevas e isso ocorre por causa dos olhos. Às vezes, você é uma pessoa íntegra, de bom caráter, com conduta exemplar, mas é maliciosa, somente observa os defeitos dos outros. Todos nós erramos, mas quando só notamos os defeitos, então é porque seus olhos são maus.

Quem é de Deus quer o bem-estar do semelhante, não importa quem. É por isso que muitas pessoas estão na igreja, mas não desenvolvem a fé, porque elas mesmas impedem a ação d’Ele. O ser humano e Deus têm de trabalhar juntos, assim como acontece em um casamento. Há uma concordância, então, quem pode impedi-lo de tomar posse daquilo que você projeta?

Quando a pessoa tem parte dela nas trevas, já não consegue compreender os ensinamentos de Deus. Para que ocorra a mudança, é necessário que seja feita uma autoavaliação, para verificar onde é necessário mudar.

Amigo leitor, a pessoa de Deus tem o comportamento distinto e exala o perfume do Senhor Jesus por onde quer que vá. Certa vez, uma pessoa veio falar comigo sobre uma roupa apertada que alguém estava usando na igreja. Questionei: ‘Você já parou para pensar que ela pode ter engordado e não teve como trocar o vestuário ou está com a situação financeira apertada?’

Nós não sabemos o que tem acontecido na vida do outro e é por ter esses bons olhos que é feita a diferença entre os que agradam a Deus e os que não agradam. Quando a pessoa é d’Ele, não existe branco ou negro, mulher ou homem, rico ou pobre. O que existe é a alma! Na Nova Jerusalém, ninguém vai ter um corpo melhor do que o outro. Tudo vai se fazer novo, mas para chegar lá tem de pagar o preço.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nome escrito no chão

É duro imaginar pessoas que outrora foram livres de múltiplas mazelas e, hoje, como se nada tivesse acontecido, estão vivendo num pedacinho do inferno.

Afastados, ex-obreiros, ex-pastores, ex-esposas de pastores e até ex-bispos e respectivos familiares.

Por conta da lealdade aos princípios da fé, eles traziam consigo a imagem de Deus e ajudaram a libertar tantos sofridos e desesperados.

Apesar das lutas, se encontravam bem fisicamente e espiritualmente. Afinal, serviam a Deus, tinham uma vida estável e gozavam da excelsa paz.

Hoje, trazem em si a imagem do mal. Desgostosos da vida, sem esperança, sem paz, envergonhados e, pior de tudo, sem a certeza da salvação.

Alguns se deram bem economicamente, mas nada que supere a vida de servo do Senhor. Enquanto a maioria está comendo os restos com os porcos.

Não vamos esquecê-los! Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trazê-los de volta à Casa do Pai.

Mas não podemos ignorar os fatos no meio de Israel. São um referencial para nossa fé.

Corá, Datã e Abirão foram tragados pela terra juntamente com suas respectivas famílias, tendas e tudo mais que os seguiam, por terem se rebelado contra Moisés e Arão.

Acreditamos que, da mesma forma, muitos ex estão sendo tragados, em doses homeopáticas, pelo inferno.

Porquanto, viram todas as grandes obras que fez o Senhor e, ainda assim, não temeram falar contra os servos de Deus. Leia Números 16.1-35

“Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a Fonte das águas vivas.” Jeremias 17.13

Portanto, tocamos as trombetas, em O Nome do Senhor Jesus, para convocar membros, obreiros, pastores, bispos e familiares, enfim, toda a Tribo Universal para nos ajudar a salvar os ex.

Já estamos suplicando ao Senhor para poupá-los, pelo menos até o dia 25 de setembro, quando, então, teremos o grande Dia R - o Dia do Resgate dos Ex.

Gostaria de apelar aos leitores deste blog para orar e jejuar neste sentido, além de se comprometerem a buscar tais ovelhas perdidas, antes que elas tenham seus nomes transferidos do Livro da Vida para o chão.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dica para a Prosperidade


Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre.

Ao se aproximarem, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada.

Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.

Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos.

A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:

— Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?

— O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento — disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também o transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.

O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
— Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.

O discípulo não acreditou.
—Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!

O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
— Vá lá e empurre a vaca no precipício.

Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.

Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo.

Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira.

Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica.

Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou.

O que teria acontecido com a família?
Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade.

Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.

— Claro que sei. Você está olhando para ela — disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.

Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:

—Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?

O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
—Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos.

Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos.

E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor do que antes.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Obreiros feios não podem servir na obra de Deus!

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!


“Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.” (Levítico 21:18-20).


Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:


CEGO – Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “Ai, meu senhor! Que faremos?”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. (2 Reis 6:17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.


COXO – É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.


NARIZ CHATO – Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!


DE MEMBROS DEMASIADAMENTE COMPRIDOS – Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.


QUE TIVER QUEBRADO O PÉ – O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15:58).


MÃO QUEBRADA – Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.


CORCUNDA Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2:15).


ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.


DEFEITO NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.


TESTÍCULO MUTILADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.


Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está fazendo-a, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o possa usar cada vez mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...