Pesquisar :

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 31/ 01/ 2012





“Bem-aventurado os que choram,
porque serão consolados.”
                                                                    ( Mateus. 5 – 4 )

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 30/ 01/ 2012




“Agora, pois, já nenhuma condenação
há para os que estão em Cisto Jesus”
                                                                             ( Romanos. 8 – 1 )

domingo, 29 de janeiro de 2012

No combate às drogas

Força Jovem Brasil realiza evento em São Paulo e mais de mil usuários de drogas participam


Em luta constante contra as drogas, o Força Jovem Brasil São Paulo realizou recentemente o evento “A Dose Mais Forte”, na nave auxiliar do Cenáculo do Espírito Santo, no Brás, em São Paulo. Trazidos por voluntários do Dose Mais Forte, programa social do FJB que visa a combater e prevenir a dependência química, mais de mil jovens usuários de drogas participaram da ação.

Durante a reunião, realizada pelo pastor Jean Madeira, foram feitas muitas orações em prol da libertação.

“Há exatamente 17 anos, eu cheguei em uma reunião como esta e recebi uma chance. A mesma que você está tendo agora. A Bíblia diz que há caminho que ao homem parece direito, mas no final resulta em caminho de morte. De repente, você considera a droga a maior adrenalina, mas, no final, você vai quebrar a cara. As drogas conduzem os jovens ao abismo, mas você pode dar um basta nisso hoje,” orientou o pastor.

Em seguida, houve o depoimento do funcionário público Robson, que perdeu uma perna devido ao seu envolvimento com as drogas. O jovem relatou que chegou à Igreja Universal em uma maca e apoiado pelos integrantes do Força Jovem. Ele foi liberto dos vícios, da marginalidade e teve a vida restaurada. Hoje, além de um bom emprego, tem uma família abençoada.

O pastor Jean convidou os que desejavam uma transformação de vida a ir à frente do altar, onde realizou uma oração. Após este momento, o clima de esperança já era perceptível. Durante o evento, todos receberam alimentação e ainda usufruíram de diversos serviços, como corte de cabelo, atendimento de enfermagem, orientação de advogados e conselheiros tutelares.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Grávida de um monstro

Aquele dia foi um dos piores dias da minha vida. O monstro com cheiro de podre e o odor daquela casa fedida estavam de novo em mim. Agora meu ódio por ele era um milhão de vezes maior. Eu só pensava que quando crescesse iria matá-lo. Tentei falar para minha tia, mas ela estava tão bêbada quando chegou em casa que mal sabia o caminho do seu quarto. Novamente eu estava sozinha, ou quase sozinha...

Passaram-se 7 meses e minha menstruação não vinha. Sentia muito enjoo, além de dores abdominais. Não queria acreditar, mas a verdade estava ali. Minha barriga cresceu, como eu não me alimentava bem, pensei que era verme. Verme, que nada! Fui ao médico e ele constatou assim que entrei.

– Você está grávida.

– O quê?

– Você não percebeu que seu corpo mudou?

– Sim, percebi, mas achei que estava com verme, não me alimento corretamente.

Eu quis tirar a “coisa”, mas não era possível por causa do tempo que já estava grávida. “Coisa”: era assim que eu chamava o ser dentro de mim.

Ela nasceu de 8 meses e ficou no hospital em uma incubadora; eu nem quis vê-la. Era uma menina. Não tive leite, as enfermeiras amamentavam-na por outra mãe que estava no hospital.
Ela teve alta e tive que buscá-la. Até os 3 meses de nascida, eu não olhei para o rosto dela, nem a alimentei, quem cuidava dela era minha tia alcoólatra – sabe-se lá como! Ela nem me perguntou sobre a gravidez, nem quis saber quem era o pai daquela “coisa” horrorosa, nenhuma pergunta, nenhum abraço, nenhuma bronca, nada.

Ah, se eu tivesse falado com minha mãe no dia em que tudo aconteceu, no dia do meu aniversário, nada disso teria acontecido comigo, eu não estaria perdida e o monstro estaria atrás das grades. Eu deveria ter tido coragem para falar, para gritar. Minha mãe teria ouvido. Ela, sim, teria me socorrido!

Continua na próxima edição.

A história acima é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Promessa do Dia 29/ 01/ 2012




“Eu sou a porta. Se alguém entrar por
mim, será salvo; entrará, e sairá,
e achara pastagem.”
                                               ( João. 10 – 9 )

O valor da reflexão

O homem que toma atitudes sem refletir está sujeito a muitos erros. É o que diz Provérbios 19.2:“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”

Porém quando usamos a fé com inteligência, ela nos traz benefícios. Muitos têm esta fé, mas não conquistam porque não usam a inteligência. Já o homem que toma atitudes sem refletir, é precipitado.

“A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira.”(Provérbios 19.3).

Aquele que possui algo de valor na vida geralmente está rodeado de amigos; mas, quando nada tem, é desprezado.

“Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes. Se os irmãos do pobre o aborrecem, quanto mais se afastarão dele os seus amigos! Corre após eles com súplicas, mas não os alcança.” (Provérbios 19.6,7).

De um modo geral, o ser humano só se torna “amigo” daquele que tem muitas riquezas. Em Provérbios 19. 4 também está dito: “As riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa”.

Quanto àquele que dá falso testemunho, não vai ficar impune. E o que profere mentiras também não escapará. Jesus disse: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado...” (Lucas 12.2)

Saiba, amigo leitor, que meias verdades significam meias mentiras. Nós como cristãos não podemos proferir mentiras, nem de brincadeira, porque é algo que desagrada a Deus. Muitas pessoas são prejudicadas, porque vivem mentindo e, o que é pior, acabam crendo e se satisfazendo com ela.

Ponha os pés no chão, usando a sua capacidade de raciocínio para não deixar o seu coração ser levado pelos sentimentos e principalmente por aqueles que iludem, enganam, adulam e que na realidade não têm nada a ver contigo. Reflita sobre a sua vida e ponha a fé para funcionar.

Que Deus abençoe a todos, abundantemente.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 28/ 01/ 2012



“O homem fiel será cumulado de bênçãos,
mas o que se apressa a enriquecer não
passará sem castigo.”
                                                          ( Provérbios. 28 – 20 )

A ejaculação da eternidade


Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.

Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.

O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.

Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.

Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12

Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.

A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.

Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.

Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27

Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.

Deus abençoe a todos nós!

Bispo Sérgio Correa

Promessa do Dia 27/ 01/ 2012




“Humilhai-vos na presença do
Senhor, e ele vos exaltará.”
                                                                       ( Tiago. 4- 10 )

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OS HOMENS DE DEUS NASCEM DAS MULHERES DE DEUS


Só as mulheres de Deus produzem homens de Deus. É verdade que a mulher não aparece no púlpito, mas ela aparece, indiretamente, de uma forma muito mais importante do que possa parecer. “Mulher virtuosa, quem a achará?”. Salomão sabia que uma mulher virtuosa vale mais que todo o ouro, porque é ela que levanta o homem, o ergue. Uma mulher sábia, virtuosa, abençoa o homem de tal forma que esse homem se torna um expoente nas mãos de Deus, graças ao trabalho insistente e valioso daquela mulher. “Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Talvez você, homem, esteja pensando: o que eu tenho a ver com isso? Tem muito a ver, pois você vai saber se a mulher com quem está se unindo, ou vai se unir, se a esposa que você tem, realmente é uma mulher de Deus ou não, abrindo os seus olhos, para que você fique vigilante, atento, para que você não venha a se iludir, não venha dormir, cochilar, diante de uma pessoa que você tem do seu lado, pois pode ser uma pessoa de Deus ou uma pessoa do diabo.

         No último estudo falamos da graça enganosa, que não é a de Deus, pois a graça de Deus só abençoa a pessoa. A graça enganosa é aquela mulher tipo “garota de Ipanema”, “produzida”, que se torna mais atraente, mas a formosura é vã, porque ela acaba. A beleza de uma mulher é como uma flor: cedo ou tarde acaba. Quantas mulheres do cinema fizeram sucesso no passado e hoje nem aparecem nos jornais e revistas, porque não querem que o mundo veja a fisionomia delas? Salomão disse: “a formosura é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Quer dizer, a mulher que teme ao Senhor será sempre bonita, não importa a idade. Pode ter cem anos, sempre será louvada. Sara tinha quase cem anos, mas foi uma mulher de Deus, sábia, assim como Ana, Raquel, mulher de Jacó, mulheres que, mesmo envelhecidas, mesmo com as rugas, eram louvadas, porque trilhavam o caminho do Senhor. Viviam no temor do Deus Altíssimo.

         Muitas mulheres abandonam seus lares, traem seus maridos. Que coisa terrível! Que decepção, que coisa cruel! Abandonar um lar, o homem que Deus lhe deu. Qual o louvor que essa mulher tem? Nenhum, pois abandonou a casa, traiu o marido, maculou o seu leito. E não somente a mulher, mas o homem também, quando faz isso é a mesma coisa! Quando a mulher trai o marido é como se estivesse traindo Jesus, e quando o homem trai a mulher é como se ele estivesse traindo a Igreja. É uma coisa muito deprimente. Cada um de nós tem um livro sobre a nossa história. Cada ato que cometemos fica registrado nesse livro. Tudo que nós fazemos. A história de cada um vai ser julgada um dia, sendo mostrada diante do Trono Branco. Imagine leitor, a vergonha que a gente vai passar por aquilo que fazemos de errado, a vergonha daqueles que traíram, que tomaram uma atitude totalmente contrária ao próprio Deus, como a infidelidade, pois Deus abomina o repúdio e a infidelidade. São coisas tremendamente importantes, para que as pessoas venham a acordar, despertar para uma vida correta, uma vida limpa, de santidade, de pureza.

         O próprio Deus disse: “Sede santos porque Eu sou santo”. Nós temos obrigação de ser separados desse mundo. Estamos no mundo, mas não fazemos parte dele. Aquele que tenta fazer parte dele, e ao mesmo tempo do mundo de Deus, não pode, em hipótese alguma, ter a Sua graça. Infelizmente a formosura encanta os olhos físicos mas, na maioria das vezes, causa decepções. A formosura pela qual muitos homens se deixam levar, o perfil, o corpo, o rosto, a graça, é enganosa. Quando “leva para casa” e descobre o que está dentro dela, verificando que está tudo podre, aí já é tarde demais. Aí vem o choro e as lágrimas. Por isso é muito importante que tanto o homem quanto à mulher venham a dar o verdadeiro valor à mulher que teme ao Senhor, porque essa será louvada, porque é a mulher que ama a Lei de Deus, as coisas de Deus. 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 26/ 01/ 2012




“Bem-aventurados os limpos de
coração, porque verão a Deus.”
                                                                             ( Mateus. 5 – 8 )

A semente e o Fruto!

Entrei numa loja e vi um Senhor no balcão.
Maravilhado com toda a beleza da loja, perguntei:
- Senhor, o que vendes aqui?
-Todos os dons de Deus.
- E custa muito?
- Não custa nada, aqui tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, saúde. Fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de  Deus. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero maior jarro do amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna pra mim e toda a minha família.
Então o Senhor preparou tudo e entregou-me um pequeno embrulho que cabia na palma da minha mão.
Incrédulo disse:
- Mas como é possível estar  tudo que eu pedi aqui?
Sorrindo o Senhor me responde;
- Meu querido irmão, na loja de Deus não damos os frutos, só as sementes. Plantai-as! Cultive e distribua gratuitamente ao seu próximo.
" Gostei muito dessa história Deus tem colocado tudo a nossa disposição através da sua palavra,  diariamente temos recebido Suas preciosas sementes. E só depende de nós plantarmos para que venhamos colher os frutos.
O que cabe a nós fazer com certeza Deus não fará! "

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 25/ 01/ 2012



“Pois ele te livrará do laço do
passarinheiro e da peste perniciosa.”
                                                                                 ( Salmos. 91 – 3 )

Troféu Juventude Carioca

Voluntários são homenageados em noite especial no Rio de Janeiro
Na noite do dia 3 de janeiro, o grupo Força Jovem do Rio de Janeiro organizou uma premiação no Salão de Convenções do Cenáculo Matriz, em Del Castilho. Mais de 3 mil líderes do FJB de todo o Estado compareceram à festa de entrega do Troféu Juventude Carioca, concedido aos voluntários que se destacaram no ano de 2011 em cada projeto do Força Jovem. Ao todo foram dez premiados nos projetos Dose + Forte, Jovem Nota 10, Se Liga 16, Esportes, Cultura, Uniforça, além das secretárias e dos líderes (de igreja e região) do FJ.

“Não poderíamos deixar passar em branco o esforço dos voluntários de cada projeto, que aplicaram o seu melhor no ano de 2011. Hoje foram premiados aqueles que diante das dificuldades agiram como verdadeiros líderes e fizeram milagres acontecerem na vida de muitos jovens”, declarou o pastor André Souza, coordenador do FJB-RJ.

Durante o evento, cantores, atores, grupos de dança e bandas do Força Jovem apresentaram atrações artísticas e culturais que exploraram o tema “Milagres”, tão presente nas palavras da Bíblia quanto nas atividades desenvolvidas pelo grupo empenhado em transformar a vida dos jovens brasileiros.

A LÂMPADA DO CORPO


“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forcem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão”!  (Mateus 6:22,23)

         Assim como os olhos são a lâmpa­da do corpo, “o espírito do homem é a 1âmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo” (Provérbios 20:27). Ora, da mesma forma que o espírito do homem reve­la para Deus o seu íntimo, também os olhos do homem revelam o seu caráter, isto é, o que ele tem dentro de si. É fácil perceber o que está acontecendo dentro da pessoa quando se vê dentro dos seus olhos: se ela tem alguma coisa escondida dentro de si naturalmente procura des­viar os seus olhos daquele de quem está ocultando alguma coisa; mas, se não se intimida perante a outra pessoa, e passa a fitá-la, então os seus olhos logo refle­tem isso.

         É sabido que quando algum animal morre e seu corpo fica estendido por lon­go tempo, nenhum urubu é capaz de comer a sua carniça sem que antes o urubu-rei faça uma profunda análise dos olhos do animal. Quer dizer: os olhos do animal morto definem se ele pode ou não ser comido pelos urubus.

         Amigo leitor, quando o Senhor Jesus deu este ensinamento, certamente queria exortar os Seus seguidores a tomar todo o cuidado possível com o seu interior, a fim de que este refletisse, no exterior, a plenitude da presença de Deus: porque não adianta anunciarmos para o mundo a Palavra de Deus e vivermos uma vida diferente daquilo que pregamos. É preciso que tenhamos atitudes semelhantes às do nosso Senhor. Definitivamente, é impossí­vel ao cristão omitir esta verdade ou igno­rá-la. Não adianta a pessoa ter atitudes cristãs dentro da Igreja e ter um compor­tamento contrário fora dela: é o caso do camaleão que muda de cor conforme o ambiente em que se encontra...

         Os olhos retratam todo o nosso íntimo. Ainda que a boca esteja calada, ainda assim os olhos revelam o que está acon­tecendo no coração.

         Observemos os olhos de Deus na Pes­soa do Seu Filho, o Senhor Jesus, quando Ele encontrou Maria Madalena (João 8). Se os Seus olhos fossem maus, certamen­te Ele a condenaria. Entretanto, Ele a compreendeu porque a viu com bons olhos, os olhos do amor, da ternura e da compaixão.

         E é assim que nós, cristãos, devemos cultivar o nosso interior: vendo as pes­soas, quer sejam da mesma fé ou con­trários a ela, pelo lado positivo, com bons olhos. Porque, se olharmos as pes­soas com preconceitos, é certo que mais cedo ou mais tarde a língua, que é arma incontida, se manifestará e acabará por provocar inimizade contra aquela pessoa e afastá-la até do Senhor Jesus, em quem nós tanto cremos, devido a estas atitudes não cristãs.

         Amigo leitor, se os nossos olhos forem bons, então, aonde quer que formos, ha­veremos de manifestar a luz que há em nós. E saberão todos que somos dife­rentes das demais pessoas deste mundo, por causa do amor de Deus, e testemu­nharemos, então, eficazmente acerca daquele que está em nós!

         Da maneira como vemos, seremos vis­tos; como julgamos, seremos julgados; se amarmos, seremos amados; perdoando, seremos perdoados; abençoando, sere­mos abençoados.

         Que Deus o abençoe abundantemente, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Promessa do Dia 24/ 01/ 2012


“Porque o Senhor será a tua segurança
e guardará os teus pés de serem presos.”
                                                                           ( Provérbios. 3 – 26 )

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 23/ 01/ 2012



“Não temas diante deles, porque eu sou
contigo para te livrar, diz o Senhor.”
                                                                               ( Jeremias. 1 – 8 )

sábado, 21 de janeiro de 2012

"Minha tia, outro problema"


Voltei a frequentar a escola. Sete meses se passaram, e descobri que morar com a minha tia não era legal. Ela bebia tanto quanto meu pai e não cuidava bem de mim: era eu quem fazia a comida, lavava a minha roupa e limpava a casa. Não sabia cozinhar muito bem, era bem mais fácil fazer um copo de leite ou macarrão sem molho. Às vezes, eu fazia bolinho de chuva com suco de limão. Gostava de comer o bolinho assistindo à televisão, mas quando ela chegava em casa tinha que desligar tudo e ir para o meu quarto, senão brigava e ficava falando o tempo todo coisas que eu não entendia; parecia que falava com o além. Ela mesma falava e respondia como se alguém estivesse junto dela. Eu nunca entendi isso.

Todos os dias minha tia me buscava na escola, mas nesse dia ela não foi, tinha uma entrevista de emprego e não podia faltar. Não sei se iria passar nessa entrevista, pois, na noite anterior, havia bebido tanto que seu cheiro estava insuportável.

O sinal tocou e quando saí do prédio escolar, encontrei o monstro na porta me esperando. Com aquele olhar de lobo querendo me devorar, igual aos meus pesadelos. Ele veio até mim, não entendo como sabia que minha tia não viria.

– Vim te buscar – disse o monstro.

– Como sabe que estou sozinha? Minha tia está me esperando...

– Todos os dias, eu te espero e hoje sei que ela não vem.

– Eu não vou com você, não pode mais fazer nada contra minha mãe e nem contra meu pai.

– Posso matar você se não vier ou se abrir a boca para alguém.

Mais uma vez, o monstro me colocou no carro, por ser conhecido de todos e saberem que ele era amigo do meu pai, ninguém achava estranho e eu não tinha como gritar.

Continua na próxima edição.

A história acima é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Transformação de vida


Dentre as pessoas que têm chegado até nós, há aquelas que vêm em busca de uma saída. Elas estão com problemas sentimentais, de saúde, familiares, econômicos, enfim, são problemas circunstanciais e a maioria está assim. Dentre essas pessoas, há aquelas que dão a vida para Jesus e entendem a proposta do Evangelho. Porque Jesus não veio para curar e libertar somente, mas salvar, e isso engloba todas as coisas, inclusive a salvação do corpo físico.

Há essas pessoas que estão em busca da solução de problemas, mas também existe outro tipo, aquela que está se convertendo, aceitando a Jesus, se adequando à Palavra de Deus e se batizando nas águas. Porém, essas pessoas, que empatam com aquelas que estão chegando pela primeira vez, recebem a Sagrada Escritura, aceitam-na, começam a lê-la e mudam os seus costumes por conta do ensinamento bíblico. Então temos essas duas maiorias.

O outro tipo de pessoa é aquela que já se libertou, teve um encontro com o Senhor, foi batizado nas águas e no Espírito Santo e teve a vida transformada. Estas pessoas são pouquíssimas e é a nossa maior tristeza, porque apenas algumas pessoas, um percentual muito reduzido, teve a vida transformada. Infelizmente essa é a realidade.

Ora, qual é a proposta de Deus, o que Ele quer de nós? Diz o Texto Sagrado: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor...” (Isaías 61.1,2) Nós temos essa incumbência, mas queremos ver na vida das pessoas o que um dia aconteceu conosco: a transformação. Você precisa nascer de novo, do contrário, estará irremediavelmente perdido.

Deus abençoe a todos.

Promessa do Dia 22/ 01/ 2012




“O que encobre as suas transgressões jamais
prosperará; mas o que as confessa e deixa
alcançará misericórdia.”
                                                             ( Provérbios. 28 – 13 )

A Intimidade do Casal


Temos recebido vários e-mails de maridos desapontados com suas respectivas esposas. Segundo eles, quando elas eram incrédulas, eram muito mais mulheres do que depois de convertidas. Parece que o novo nascimento as fez “apagar” sexualmente.
Há até quem reclame que o ato conjugal não tem ocorrido com mais freqüência como antigamente. Tenho certeza de que o diabo está adorando esta situação, pois nada é mais nocivo ao casamento do que os desencontros num leito imaculado.

Por experiência própria posso afirmar que o futuro de um casamento feliz está na cama. O casal pode ser cheio do Espírito Santo, mas se não tiver uma vida sexualmente ativa, dificilmente serão fiéis um ao outro.

O ato conjugal dentro do casamento é como o alimento cotidiano do corpo físico. E não adianta ninguém querer contrariar essa natureza humana porque o apetite sexual é como o apetite alimentar; ambos fazem parte do corpo humano que Deus mesmo criou. Claro, existem certas exceções, como o caso dos eunucos. Mas, em regra geral, não há como omitir ou fingir que não se tem.

Eu sei que no meio evangélico há uma tremenda hipocrisia quanto a esse assunto. Muitos colegas de outras denominações têm considerado o ato conjugal como algo carnal e até demoníaco, como se o sexo tivesse sido criado mesmo no inferno. E essa ignorância tem sido divulgada entre os convertidos, a tal ponto que muitos estão deixando de lado suas obrigações para com seus respectivos maridos e respectivas esposas.

Se o ato conjugal é uma carnalidade ou coisa demoníaca, então minha mulher e eu somos carnais e carecemos de libertação. Além do mais, posso confessar que quanto mais nos relacionamos sexualmente mais ficamos agarrados e dependentes um do outro.

A verdade é que a falta do uso da fé aliada à inteligência tem feito a maioria dos cristãos verdadeiros fracassados a partir da sua própria vida familiar.

Ainda outro dia alguém me escreveu, dizendo: “Sou casado há 23 anos, gosto da minha esposa e me sinto muito bem com ela em todos os momentos. Ela me é sexualmente muito atraente e não sinto repulsa ou falta de desejo por ela. Porém, confesso que minha vida sexual deixa muito a desejar. Enquanto sinto necessidade de 2 a 3 relacionamentos semanais, minha esposa se dá por satisfeita uma vez por mês. Se a solicito acima disso, ela, após uma tonelada de desculpas que já conhecemos, até me atende, mas com total desinteresse. Minha esposa é uma obreira abençoada, cheia de virtudes, que só mesmo uma pessoa muito de Deus possui… Ela acha que sexo é coisa ruim e suja perante Deus. Isso tem tornado nosso relacionamento um verdadeiro desastre, pois eu estou sempre insatisfeito e não consigo esconder... Isso me causa um transtorno muito grande, pois, conforme aprendemos, não devemos sentir saudades das coisas passadas, quando éramos do mundo, mas eu sinto muita saudade (muita mesmo) da nossa vida sexual antes da nossa conversão, além de estar sempre insatisfeito, o que me leva, muitas vezes, a desejar outras mulheres, mesmo sabendo que isto não é correto.”

Fico pensando no que essa obreira deve orientar quando uma esposa chega para ela e conta a mesma situação em relação ao seu marido. Ela quer, mas ele não.

O apóstolo Paulo orienta claramente a esse respeito, quando diz:
“O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos aplicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5)

O Senhor, através de Salomão, ensina o seguinte com respeito ao ato conjugal entre marido e mulher:

Depois de exortar o filho a obedecer Sua Palavra e adverti-lo contra a mulher adúltera, Ele diz:

“Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa.

Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra?”(Provérbios 5:15-20)

Note que a água aqui simboliza o ato conjugal; a cisterna e correntes do poço, a esposa. “Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo” significa dizer que se ele não der atenção para ela, outro dará!

“Seja bendito o teu manancial…Saciem-te os seus seios…embriaga-te sempre com as
suas carícias.” São termos profundamente fortes na expressão do ato sexual entre os casados.

Chama muita atenção o ato de “embriagar” de amor. E o que você, meu caro evangélico, tem a dizer disso? E você, obreira desalmada, o que tem a dizer dessas palavras da Bíblia?

Será que o seu leito vai continuar dividido para dar chance ao diabo de tentar seu marido?

Saiba que se ele cair em tentação, você será conivente.

Deus abra os olhos de todos. Em o Nome do Senhor Jesus, amém!

Promessa do Dia 21/ 01/ 2012




“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.”
                                                  ( Deuteronômio. 1 – 8 )

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Promessa do Dia 20/ 01/ 2012




“Invoco o Senhor, digno de ser louvado,
e serei salvo dos meus inimigos.”
                                                                         ( Salmos. 18 – 3 )

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que recebemos não é de graça


O pedir é uma estrada de duas vias. Se você tem recebido algo de Deus, Ele espera também receber de você na mesma proporção




Aviso: Essa mensagem não é para os que ainda estão para receber, mas para os que já têm recebido. Vocês sabem quem são.

Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão. Lucas 12.48 

O que lhe tem sido dado?

Deus dá a todos, segundo Seu plano e segundo a capacidade de cada um. Muitos já receberam a salvação — ou pelo menos, a palavra de salvação já lhes foi dada. E não apenas isso. Têm recebido também o conhecimento da vida eterna; o perdão de pecados; o Espírito Santo; uma igreja que está aberta sete dias na semana à disposição; conselhos divinos; a chance de recomeçar a qualquer momento; folhetos e jornais para evangelizar; orações constantes feitas por elas pelos pastores/obreiros; etc.

O que você tem feito com o que lhe tem sido dado? 

O Senhor Jesus foi claro a respeito do que espera dos que recebem algo d’Ele. Ele exige de volta na mesma proporção que foi dada à pessoa.

Quando o Senhor Jesus salvou minha alma, entendi que Ele queria almas de mim também. Quando me revelou a palavra da verdade, entendi que Ele queria que eu anunciasse essa verdade para outros também.

Infelizmente, muitos na igreja têm recebido dádivas, talentos e responsabilidades de Deus, mas não estão se dando conta de que muito mais será pedido deles também.

Quem não está servindo, passe a servir. Quem tem servido, olhe como tem servido. Lembre-se que o pedir é uma estrada de duas vias. Sempre estamos pedindo algo a Deus. Mas também temos que ouvir e atender ao que Deus pede de nós. 

* Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...