Pesquisar :

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONQUISTANDO AS PROMESSAS

         
         As promessas de Deus são um direito dos filhos, mas não automáticas. Os filhos de Israel também tinham a promessa de Canaã, mas a posse dela custou-lhes muito sacrifício, muitas guerras... A Bíblia deixa claro que o simples fato de a pessoa acreditar nas promessas divinas não lhe garante a posse delas. É preciso materializar essa crença através de atitudes de coragem. Aliás, essa foi a razão por que Deus quando chamou Josué lhe disse três vezes: "Sê forte e corajoso...”. O Senhor sabia que Josué iria enfrentar inimigos muito mais poderosos do ponto de vista físico. E a vantagem de Josué estava apenas numa fé, isto é, a certeza de que o mesmo Deus que foi com Moisés agora era com ele. Portanto ele tinha de ser forte para não se deixar trair pela sua visão física, e corajoso para assumir sua visão espiritual, ou seja, a crença na promessa: "não te deixarei, nem te desampararei”. (Josué 1.5-6).

         Infelizmente, muitos cristãos têm permitido que seus valores espirituais sejam trocados pelos materiais, ou que o homem exterior prevaleça sobre o interior. Ora, se a nossa vitória depende exclusivamente da nossa fé (valor espiritual) e esta é abafada pela visão física dos problemas circunstanciais (valor físico), então automaticamente colocamo-nos no mesmo nível espiritual dos incrédulos, o que fatalmente nos levará à derrota. Paulo, exortando aos cristãos da Galácia, faz observação semelhante, dizendo: "Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei (valores materiais), ou pela pregação da fé? (valores espirituais). Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais agora vos aperfeiçoando na carne?” Essa é justamente a grande ferida dos cristãos! Eles começam tomando atitudes de fé quando aceitam o Senhor Jesus como Salvador, entretanto, pouco a pouco vão permitindo substituir em seus corações a fé pela razão. Quando estamos firmes na fé, andando na fé e vivendo pela fé, nosso homem interior é fortalecido e sustenta o  homem exterior que é fraco; mas se o interior é enfraquecido por falta do ali­mento espiritual, quem sustentará o exterior? O Espírito Santo ensina que "o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (Romanos 8.6). Em outras palavras: quando tendemos para os valores da carne, tendemos para a derrota, mas quando damos importância aos valores espirituais, quando assumimos a vida pela fé, então estamos no Espírito e conquistaremos a vida e a paz.

         Deus estava falando a Josué: não se preocupe com a aparência dos seus inimigos; eles têm mais armas, fisicamente são mais fortes e estão mais preparados para a guerra do que vocês, mas... Eles também são meus inimigos e Eu estou do seu lado! "Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou...” (Josué 1.7). Quer dizer: o Senhor não lhe deu instruções quanto às armas físicas que, ele deveria usar nem mesmo uma tática de guerra, apenas encorajou Josué a enfrentar seus inimigos com uma certeza de vitória.

         Esse critério de conquista se mantém nos dias atuais. Quem quiser fazer suas conquistas tem de estar bem interiormente, do contrário vai continuar vendo o sucesso dos outros.

Apoio aos eventos esportivos


Ministro dos Esportes aprova participação do Força Jovem na Copa e nas Olimpíadas

Nas últimas semanas, o Força Jovem Brasil conquistou mais uma vitória em prol do País. O coordenador do FJB, pastor Jean Madeira, foi à Secretaria de Esportes do Distrito federal, onde recebeu o apoio do secretário Célio René Trindade e do adjunto Júlio César Ribeiro.

Durante a visita, o pastor Jean relembrou o trabalho desempenhado no Pan 2007, no Rio de Janeiro, onde jovens foram capacitados em inglês e espanhol, além de receber treinamentos sobre turismo e hotelaria.

O intuito do coordenador do projeto era firmar parceria para que os integrantes do FJB fossem voluntários na Copa 2014 e na Olímpiada 2016, o que foi conquistado. Célio René, colocou a Secretaria de Esportes à disposição e ofereceu a estrutura do Centro Olímpico Estrutural de Brasília, propondo utilizar os jovens como staff (equipe de apoio) em eventos promovidos pelo órgão. "Precisamos incentivar a juventude para que permaneça no bom caminho."

Em seguida, o pastor Jean se dirigiu ao gabinete do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e lá falaram sobre os benefícios que o FJB vem proporcionando à sociedade brasileira. Ele colocou à disposição, aproximadamente 300 mil jovens voluntários que atuam em todo o País. "É importante associar o combate às drogas ao esporte, pois precisamos preencher essa lacuna que existe na cabeça dos jovens através da atividade física", declarou o pastor Jean.

Rebelo aceitou prontamente a ajuda oferecida: "Vamos precisar de voluntários nas ruas dando boas-vindas, pois isso é um diferencial para acolher os turistas e ninguém melhor do que a juventude". O ministro deu sua opinião acerca do projeto contra o crack ao tomar conhecimento das campanhas realizadas pelo FJB em no Brasil: "O crack é uma batalha de vida ou morte. Muitas mães estão perdendo seus filhos para as drogas. Esse trabalho de proteger e mobilizar feito pelo Força Jovem é muito nobre", declarou.

Colaboraram: Daniela Soares e Joseane Santos

Promessa do Dia 29/ 02/ 2012



“Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor dos
Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor
dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros,
diz o Senhor dos Exércitos.
                                                                             ( Zacarias. 1 – 3 )

domingo, 26 de fevereiro de 2012

“Totalmente dependente do crack”


Acordei e já era noite novamente, tinha que me preparar para o trabalho. Levantei, tomei banho, bebi um copo de uísque e coloquei minha roupa preta. Olhei para a porta do banheiro e lá estava a "coisa" me observando. Fingi que não a conhecia. Por onde eu andava a coisa ficava me olhando como se quisesse se aproximar de mim. Eu pensava: "se isso chegar perto eu mato ela".

– Fui para o hospital, fiquei com dor.

Fingi que não a ouvi falar.

– Fui para o hospital, fiquei com dor.

Continuou insistindo a "coisa" de 3 anos.

Peguei minha bolsa e sem olhar para trás fui para minhas noitadas. Estava sentindo ódio daquela situação.

Naquela noite fui apresentada ao crack, que foi o meu companheiro por muito tempo. Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um subproduto.

Comecei a fumá-lo numa lata de alumínio. A fumaça produzida pela queima da pedra chegava ao meu sistema nervoso central em 10 segundos, seu efeito durava de 3 a 10 minutos. A sensação era de euforia, mais forte que a cocaína. Depois, eu ficava com muita depressão e tinha que usar novamente para tirar aquela sensação ruim que a depressão causava. Então, fiquei dependente.

Todo dinheiro que eu ganhava era para comprar a droga. Eu sempre dizia para todos: "Ninguém tem nada a ver com minha vida, quando eu quiser, eu paro".

Esse era o meu pensamento: eu acreditava que tinha domínio sobre mim, que era a dona da verdade. Passei a ter alucinações e paranoia. Sempre que usava o crack, via pessoas me perseguindo, se escondendo atrás de árvores, postes apareciam do nada e corriam atrás de mim. Eu via coisas estranhas atrás de mim.

13ª parte de um total de 22 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história acima é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Valores invertidos


O homem que não teme a Deus pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos e, apoiado na fé natural, anda de acordo com os conceitos desse mundo. O seu coração está obscurecido de entendimento e ele estará sujeito às leis espirituais malignas que regem esse mundo.
                          
Muitos vivem assim, nos dias de hoje, por não conhecer a salvação eterna e não ter um encontro com Deus. Agora, situação pior é aquela vivida por aqueles que um dia tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão distantes dEle.

Muitas pessoas tentam salvar os seus familiares, obrigando-os a aceitar a salvação. Nós não podemos agir dessa forma, mas, sim, darmos um exemplo cristalino de que a Luz está em nós, e eles, com certeza, vão querer seguir esse caminho.

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." (Efésios 4.25-27)

Estes são os conselhos para que tenhamos um comportamento justo, reto, de acordo com Deus, embora muitos julguem que esses valores estão ultrapassados. Hoje em dia, os valores estão invertidos, aliás, os que têm a fé natural não valorizam a fé sobrenatural.

Porém, no meio de tanta sujeira, podridão e imundícia, Deus escolheu cada um de nós que verdadeiramente o chama pelo Seu nome. O desejo dEle é que brilhemos nesse mundo, que venhamos a dar sabor, muito mais que através de palavras, que venhamos a testemunhar com a nossa própria vida, com o nosso próprio exemplo de cristão verdadeiro.

Que Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 21/ 02/ 2012



“Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o
caminho, e a verdade, e a vida; ninguém
vem ao Pai senão por mim.”
                                                                        ( João. 14 – 6 )

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 23/ 02/ 2012



“O cavalo prepara-se para o dia da
batalha, mas a vitória vem do Senhor”
                                                                         ( Provérbios. 21 – 31 )

A DISCIPLINA DO REINO DE DEUS

            
         A Palavra de Deus orienta o homem e a mulher para que ambos saibam conduzir suas vidas e suas famílias por um caminho abençoado. Porém, ainda assim, a maioria dos problemas atuais é de origem familiar.
         O nosso maior inimigo, o diabo, causador de todos esses problemas, sabe que é justamente a obediência à disciplina divina que fará toda a diferença em nossas vidas. Ele sabe que a fé é a única força capaz de vencer, não somente a ele, mas a todos os seus demônios, a todo o inferno.
         Viver sem disciplina é viver sem regras, sem ordem e sem Luz. Somente o reino do inferno é regido pela insubordinação e pela desobediência à Palavra de Deus. Por isso, o enganador luta vinte e quatro horas por dia para contaminar a nossa fé por meio da dúvida.
         Por exemplo, o apóstolo Paulo dirige-se às mulheres para que “sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo” (Efésios 5.22,23).
         Isso não quer dizer que a mulher deva viver sem vontade própria, como uma escrava. Esse é um pensamento do diabo. Na verdade, o apóstolo quer dizer que ela deve ser submissa ao seu marido porque, ao instituir a família, Deus determinou que o homem fosse o cabeça.
         O casamento, esse relacionamento entre homens e mulheres, pode ser comparado à gestão de uma grande empresa ou de um país. Imagine se duas pessoas cuidassem dos mesmos assuntos gerenciais? Imagine um lugar onde houvesse dois prefeitos, dois governadores ou dois presidentes? Seria uma bagunça!
         E no casamento não é diferente. Imagine se a direção da família fosse dada por duas pessoas ao mesmo tempo? Certamente não daria certo. É isso que o mal tem plantado nos lares - a discórdia e a separação!
         Da mesma forma, a Bíblia também ensina: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25). Esse amor não é apenas o sentimento do coração! Mas representa a entrega, assim como o Senhor Jesus se entregou por Sua igreja para nos salvar. Amar é fazer tudo para que a sua esposa se sinta bem e, dessa forma, ambos sejam beneficiados.
         Enfim, a Palavra de Deus contém a receita para uma vida maravilhosa, mas depende do ser humano ser submisso a essa Palavra. A obediência leva o homem a entrar no Reino de Deus. Do contrário, os seus lares estarão desestruturados. Além disso, quando obedecemos à disciplina do Reino de Deus, há saúde, alegria, paz e prosperidade.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 22/ 02/ 2012




“O Senhor está comigo; não temerei.
Que me poderá fazer o homem?”
                                                                               ( Salmos. 118 – 6 )

A volta de Jesus: Jesus glorificado

"E, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.

Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.

Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas." (Apocalipse 1.13-20)

A aparência do Senhor Jesus aqui, na visão do apóstolo João, é totalmente diferente daquela que ele havia conhecido na Galileia. A real grandeza e a magnitude daquela visão forçosamente levaram o apóstolo a descrever o Senhor por meio de comparações.

A partir daí, ele O retrata vestido da Sua glória da seguinte forma: "...com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro" (Apocalipse 1.13).

Estas vestes talares são as que descem até os calcanhares e apontam a dignidade sumo sacerdotal; a cinta de ouro, à altura do peito, representa a Sua dignidade de Rei.

Alvo de mentiras

Bispo Edir Macedo é vítima de falsas histórias na internet
Carlos Antonio
redacao@folhauniversal.com.br

Hoax é o nome que se costuma dar às falsas histórias transmitidas pela internet, seja por meio de e-mail, blogs ou sites de relacionamento. É a mentira que se propaga de modo rápido, prejudicando a reputação de pessoas que, muitas vezes, nem sabem que estão sendo vítimas do ataque. O bispo Edir Macedo tem sido um dos maiores alvos desse tipo de campanha de maledicências que se espalha pela web. Mesmo sem provas, muita gente acaba acreditando nesses boatos. "O clero romano tem um grupo ‘expert’ em produzir hoaxes, ou seja, em divulgar mentiras e fantasias na internet, para tentar denegrir a imagem daqueles que se opõem aos seus interesses", diz o bispo em seu blog (www.bispomacedo.com.br/blog).

A mais recente mentira espalhada na internet diz que o bispo Edir Macedo comprou uma mansão no Caribe, de 4,5 mil metros quadrados (oito quartos, 14 banheiros, quadra de tênis, piscina e adega), através de leilão na famosa casa Sotheby´s, pelo valor de 42.578.200,00 euros (R$ 96 milhões).

Mas não é preciso muito esforço para comprovar que a história é falsa. No site da casa de leilões Sotheby’s, a suntuosa propriedade à beira-mar nas Ilhas Cayman, conhecida como Castillo Caribe, que supostamente teria sido comprada pelo bispo, segundo boatos maldosos na rede, aparece na lista das propriedades ainda à disposição de compradores. E consta até o valor correto: US$ 59,5 milhões (R$ 102 milhões). Consultada, a corretora da Sotheby´s Heather Carrigan, responsável pelo imóvel em questão, confirma que ele ainda está à venda.

"Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei", afirma o bispo Edir Macedo em seu blog (leia na íntegra a resposta do bispo no texto abaixo).

E provas de que não se pode acreditar em tudo que circula na rede não faltam. Em outra mentira, desta vez espalhada por e-mail, o bispo Edir Macedo é novamente apontado como dono de uma propriedade luxuosa, cujas fotos aparecem ao lado de falsas acusações e calúnias, como a de que ele teria usado dinheiro de fiéis para comprá-la. A suntuosa mansão, que mais parece um palacete, também já apareceu na internet como propriedade de Robert Mugabe, presidente do Zimbábue – outra informação que também não tem nenhuma comprovação de que seja verídica.

Em seu blog, o bispo revela que tem lutado com todas as suas forças para que o povo conheça sempre a verdade. "O povo, em geral, pelo qual tenho lutado com todas as minhas forças, a fim de que conheça a verdade, pode não tê-la conhecido totalmente, ainda, devido às minhas deficiências de comunicação. Mas todas as pessoas conhecem muito bem a minha vida."

"O livro ‘O Bispo’ relata em detalhes a minha história. Com uma ressalva: no ano em que foi escrito, eu ainda possuía um apartamento. Hoje, devido a um voto que fiz com Deus, já não o tenho mais. Quem acredita nestas palavras, amém. Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo", conclui o bispo Edir Macedo.


A verdade

Em seu blog, o bispo Edir Macedo responde aos boatos:

"A notícia que circula na internet diz que essa é a ‘casa do bispo Edir Macedo no Caribe’.

Para ajudar você a pensar, eu faço as seguintes perguntas:

1- Por que não mostram também o registro de compra e venda em meu nome?

Simplesmente porque não existe. Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei.

Se eu tivesse comprado essa mansão acima, toda "mídia marrom" já não teria divulgado? As emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais que nos odeiam já não teriam dado essa notícia com grande destaque?

2- Por que eles não fazem isto?

Porque não têm provas documentais. Porque tudo isso não passa de uma campanha de difamação covarde.

3- Mas, afinal, quais são os interesses em divulgar que faço supostas aquisições bilionárias?

Apenas um: fazer o povo da IURD duvidar do meu caráter de servo de Deus."

Caso Von Helder

Um exemplo de outra mentira contra o bispo Edir Macedo e a Igreja Universal em que o Vaticano e a Igreja Católica estavam por trás é a história sobre o destino do ex-bispo Sérgio Von Helder. Surgiu um boato na internet, dando conta de que o homem que foi acusado de chutar a imagem de Nossa Senhora de Aparecida sofreu um acidente e teve a perna amputada. Para o bispo Macedo, essa informação foi divulgada para tentar convencer as pessoas de que a imagem de Aparecida puniu o seu agressor: "Tudo inventado e espalhado pelos representantes do clero romano como se fosse verdade."

No blog, o bispo explica que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica e que o próprio responsável pela publicação, dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, confessou a mentira em entrevista a uma revista de grande circulação nacional. "O monge dom Estêvão Bettencourt, que em sua revista publicou o relato que originou a confusão, admite que não procurou confirmar a história com o próprio Von Helder. ‘Eu vi a notícia em um site e a publiquei com ressalvas, pois não foi o próprio Von Helder que me disse. Mas até o momento a Universal não se manifestou’", disse Bettencourt na época da entrevista.

"A calúnia ganhou ainda mais repercussão quando um programa de uma TV católica, baseado na revista do monge, divulgou o fato como se tivesse ocorrido", conclui no blog.

A verdade

Em seu blog, o bispo Edir Macedo responde:

"O ex-bispo Sérgio Von Helder não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e JAMAIS TEVE A PERNA AMPUTADA.

Perceba como o CLERO CATÓLICO CRIOU UM HOAX PARA TENTAR RESSUSCITAR, junto ao povo, a CREDIBILIDADE de uma imagem que eles creem.




Da mesma forma, PARA CONTINUAR ENGANANDO OS INCAUTOS, de tempos em tempos, ELES CRIAM NOVAS MENTIRAS A MEU RESPEITO."

DÚVIDA


“Peça-a, porém, com fé em nada Duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” ( Tiago. 1 – 6 )

      O que é a dúvida, senão a incerteza sobre a realidade de um fato, um sentimento de descrença, desconfiança e temor?
Por isso a Bíblia compara quem duvida à onda do mar, “impelida e agitada pelo vento”. As ondas não têm uma só personalidade: são como crianças que não sabem o que  querem, não têm determinação em si mesmo e estão sempre sujeitas ás circunstâncias da vida,
Tomando decisões impróprias ou voltadas ao ponto de partida.


Se o Senhor Jesus é o AUTOR da FÉ, o diabo é o pai da dúvida e, através dela consegue inibir a manifestação da fé dentro do homem, impedindo a pessoa de chegar à vida abundante desejada por muitos, porém só conquistada por aqueles que verdadeiramente crêem de todo o coração

Não deixa que as dificuldades surgidas façam você desanimar, mas creia que Deus é com você e que aquilo que Ele prometeu virá para as suas mãos com lutas, até com lágrimas, com dor, mas virá. Pode não vir hoje, nem amanhã, mas o que Deus prometeu se cumprirá, e o que Ele quer de Você é essa confiança, esse espírito, essa fé.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 21/ 02/ 2012



“Não te espantes diante deles, porque o
Senhor, teu Deus, está no meio de ti,
Deus grande e temível”
                                                                     ( Deuteronômio. 7 – 21 )

Projetos desenvolvidos em 2011 foram premiados


O Força Jovem do Pará encerrou em grande estilo as atividades de 2011. O grupo promoveu recentemente o "Oscar 2011", no Cenáculo do Espírito Santo de Campo Limpo Paulista, reunindo milhares de pessoas. Na ocasião, todos os líderes e templos da IURD no Estado, além dos projetos elaborados pelo grupo durante o ano de 2011, foram homenageados. A noite de gala teve como mestres de cerimônia o coordenador do FJP, pastor Wellington Mariano, e o coordenador do projeto Revolução Arte, Tiago Wanderroscky.

A premiação homenageou todos os projetos, assim como o próprio coordenador da Força Jovem Pará, que recebeu uma oração de sua esposa, Edilene Juci, e da juventude presente, para abençoar ainda mais o seu ministério.

O vereador José Antônio Rocha esteve presente na premiação e falou acerca da realização do evento: "Foi uma noite importante, estão de parabéns. Eu também já fiz parte do Força Jovem há 30 anos e foi onde eu conheci o Senhor Jesus; tive um encontro com Deus. Foi onde eu aprendi muita coisa", declarou.

Aos olhos do poder

Simbolizando o crack, 513 pedras foram colocadas na Esplanada dos Ministérios


O Força Jovem Brasil (FJB) sensibilizou milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, no dia 1º de fevereiro. O ato público mobilizou centenas de pessoas e o grupo contou com cerca de 2 mil voluntários. Eles puseram 513 pedras pintadas de branco no gramado, representando pedras de crack. O número não foi escolhido aleatoriamente: corresponde ao total de deputados federais em exercício. Com o protesto, procurou-se alertar e conscientizar todos sobre a importância do combate ao crack, que vem afetando cada vez mais a vida de jovens e adultos no País. O ato representou ainda um pedido de socorro às autoridades, que precisam acompanhar de perto esta situação. Além disso, visou a levar os parlamentares a ações eficazes e alternativas para melhorar o combate à droga.

Taleysson Juanra, de 17 anos, está livre do vício há 6 meses, com a ajuda do FJB. "Faço atividades culturais. Se tivesse essa oportunidade antes, não teria fumado a primeira pedra de crack aos 13 anos de idade. Às vezes, as pessoas pensam que se fumarem isso não irão se viciar. Não tenham essa curiosidade, não vai lhes trazer benefício algum", frisou.

Segundo o coordenador do evento, pastor Thiago Magalhães, o dinheiro investido pelo Governo não chega até os dependentes químicos. Ele explicou como é feito o trabalho e alertou sobre a importância do apoio da sociedade. "Nós procuramos inseri-los dentro de nossas atividades. É um ato de silêncio. Todo ano são destinados milhões para o controle do crack, mas esse dinheiro não chega a quem precisa. Queremos chamar a atenção para um problema sério que vem devastando, principalmente, os jovens", declarou.

Promessa do Dia 20/ 02/ 2012




“E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo
dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso
Senhor Jesus seja convosco.”
                                                                           ( Romanos. 16 – 20 )

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 19/ 02/ 2012




“Tu és meu esconderijo; tu me preservas
da tribulação e me cerca de alegre
cantos de livramento.”
                                                                  ( Salmos. 32 – 7 )

“Fiz abortos para me livrar das coisas”


Eu sempre me protegi muito, morria de medo de engravidar novamente de outra "coisa", só que desta vez eu não iria perder tempo, pois agora era madura e experiente, dona do meu próprio dinheiro e muito conhecida, era só fazer o aborto e tudo bem.

Mesmo me prevenindo, em 1 ano fiz dois abortos. Tinha um cliente que conhecia o amigo de um doutor e que sempre ajudava as mulheres da noite a se livrar das tais "coisas".

E o tempo foi passando e eu me achando cada dia mais poderosa, nada nem ninguém mandava em minha vida. O desejo de vingança contra o monstro ainda continuava...

Resolvi mudar o meu estilo, radicalizar! Mudei o meu visual. Era conhecida como a dama da noite e deveria ser mais poderosa do que nunca.

Uma roupa preta. Essa era minha marca registrada: roupa preta, muito justa, quase não entrava nela, e maquiagem muito escura. Meus cabelos já não eram mais loiros e cacheados, eu os pintava de preto e estavam lisos. Os sapatos eram de salto alto e pretos, a meia-calça era rasgada e as bijuterias, grandes
e pesadas.

Quando eu chegava em casa, por volta das 7 horas da manhã, a "coisa" estava dormindo. Passava longe do seu quarto, não queria nem ouvir a sua voz.

Um dia, cheguei em casa e não tinha ninguém. Resolvi deitar e dormir porque estava muito cansada. Tinha feito cerca de cinco programas naquela madrugada e meu corpo estava quebrado, além da bebida.

12ª parte de um total de 22 crônicas.Continua na próxima edição.

A história acima é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Viver retamente (segunda parte)


É importante que o amigo leitor saiba que não é tão fácil como muitos pensam. O perdão para uma pessoa que cometeu muitos pecados só é possível quando ela aceita de todo o seu coração o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, e então ela automaticamente é absolvida. Não basta tão-somente aceitá-Lo, tem que andar de acordo com a Palavra de Deus, cumprindo os ensinamentos contidos na Bíblia.

A salvação é gratuita, mas para mantê-la é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.

Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então não está habilitado a segui-lo. Veja o que o Senhor Jesus diz em Mateus 7.13:

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."

E poucos são os que permanecem na presença do Senhor. Não basta simplesmente aceitá-Lo, tem que viver segundo a Sua Palavra. Não basta apenas estarmos em Cristo Jesus hoje. É necessário permanecermos com Ele amanhã e sempre. Para isso, é preciso que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da fé sobrenatural.

"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne..." (Romanos 8.5)

A carne referida nessa passagem é a nossa vontade, são os nossos desejos, as nossas vaidades e instintos que se inclinam para os prazeres desse mundo. Por isso não podemos viver em Cristo e ao mesmo tempo satisfazer os desejos carnais.

"... mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz." (Romanos 8.5,6).

Por isso, para nos mantermos em Sua presença, é necessário um sacrifício contínuo de nossa parte. Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.

É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário, jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz à salvação.

Que Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 18/ 02/ 2012



“E tudo quanto pedirdes em meu
nome, isso farei, a fim de que o Pai
seja glorificado no Filho”
                                                                         ( João. 14 – 13 )

Sintomas do joio e frutos do trigo


Com o passar dos 34 anos, a igreja cresceu de uma forma gloriosa, e todos nós, que acompanhamos esse trabalho, temos vivido essa alegria e satisfação de ver os celeiros de Deus cheios de frutos das sementes que foram plantadas com muito sacrifício e dor.

No entanto, com o passar dos anos, além do trigo cresceu o joio. Observamos que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus.

O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos, quem é quem?

Sintomas do Joio

1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28

2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, Lucas 18.9-14.

3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.

Frutos do Trigo

1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, "sim sim, não não", sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16

2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.
Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.

3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.
Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.

Deus abençoe a todos.
Bispo Sérgio Correa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 17/ 02/ 2012





“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e
abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que
busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”
                                                                                  ( Mateus. 7 – 7 )

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 16/ 02/ 2012



“Ele reserva a verdadeira sabedoria para os
retos; é escudo para os que caminham
na sinceridade.”
                                                 ( Provérbios. 2 – 7 )

A GUERRA CONTÍNUA DO FILHO DE DEUS



          Existe uma guerra contínua no íntimo de cada filho de Deus. O apóstolo Paulo chama nossa atenção para o conflito permanente entre o homem interior e o homem exterior; entre o intuito da mente e os desejos do coração (Romanos 7.15-25).

        Na batalha entre as vontades da carne e do espírito, quase sempre a vencedora é a carne. O Senhor Jesus alertou-nos sobre essa potencialidade negativa da carne (Mateus 26.41) e, ao mesmo tempo, afirmou que o único meio capaz de sobrepujar essa fraqueza seria o batismo nas águas.

         Só o batismo, após arrependimento sincero, será capaz de sepultar a natureza corrupta do homem exterior e de ajudá-lo a manter-se firme na presença de Deus, porém, ele, mesmo após o batismo, deverá manter a armadura de Deus para defender o homem interior.

         O grande problema hoje é que as pessoas procuram o batismo nas águas apenas para cumprir o mandamento bíblico. Por essa razão, batizam-se por uma questão de consciência e não por um arrependimento sincero. A qualidade da fé cristã, entretanto, depende do batismo nas águas, e a maioria dos novos convertidos nem percebe o sentido dele para o Plano Divino de Salvação.

         Para o entendimento perfeito desse assunto, vale lembrar que os filhos de Israel tiveram de ser batizados quando atravessaram o Mar Vermelho. Quarenta anos mais tarde, os filhos daquela geração rebelde também foram batizados quando passaram através do Rio Jordão, antes de entrarem na Terra Prometida.

         Conforme a Palavra de Deus, o batismo nas águas não seria necessário se a conversão fosse seguida pela morte física, a exemplo do ladrão redimido na cruz. Ele não precisava do batismo porque sua morte era iminente. O batismo nas águas capacita os convertidos para o exercício pleno da fé enquanto estiverem neste mundo e lhes dá força para neutralizar as paixões da carne, tornando possível a vida em espírito.

         Quando nos referimos à carne não pensamos somente no corpo físico ou na sexualidade humana, mas nas vontades ilícitas do homem e em tudo o que se refere aos instintos dessa natureza perversa, tais corno: concupiscência dos olhos; desejos malignos do coração; ciúme; orgulho; vaidade excessiva; glutonaria, além do desejo desmedido de posses. Enfim, tudo o que possa ferir os princípios cristãos, o seu semelhante ou a si mesmo.

         Se você estiver passando por dificuldade espiritual, lembre-se de que Deus nunca permitirá que sejamos tentados além da nossa capacidade de resistir à tentação e também de que Ele sempre providenciará condições para que possamos vencer o mundo (1 Coríntios 10.13). 

Promessa do Dia 15/ 02/ 2012




“Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele
perfeitamente desembaraça o meu caminho”
                                                                            ( 2 Samuel. 22 – 33 )

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A volta de Jesus: A responsabilidade do cristão

Quando uma pessoa, desiludida por todo o engano do mundo, deseja ter um encontro com Deus, para onde é que ela se dirige primeiro? Para uma igreja cristã! Por quê? Porque ela crê que ali o Senhor Jesus está presente!

Mas, se nessa igreja tanto o pastor quanto os membros não resplandecerem a imagem do Senhor Jesus, como aquela pessoa será salva?

É bem verdade que aqueles que pensam que podem manter a comunhão com o Senhor Jesus do lado de fora da Igreja não têm a mínima ideia do prejuízo que estão causando a si mesmos.

Estar fora do convívio da Igreja é o mesmo que tentar criar peixes fora d’água. Mas também é verdade que a Igreja tem a obrigação de manifestar a glória do Senhor Jesus Cristo, conforme Ele mesmo disse: "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". (Mateus 5.13)

O sal tem duas funções: dar sabor e conservar. O cristão tem a responsabilidade não só de manifestar a presença de Deus no mundo, como testemunha do Senhor Jesus, mas também se conservar imune ao pecado, sendo um cristão cristalino, já que o pecado não tem domínio sobre ele: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça". (Romanos 6.14)

Aquele que é de Deus ora, clama, suplica, jejua, geme, enfim, luta com todas as suas forças para que a Igreja seja viva e cheia do Espírito Santo! Aliás, aquele que clama pela Igreja clama por si mesmo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Promessa do Dia 14/ 02/ 2012



“Não temas, porque eu sou contigo; não te
assombre, porque eu sou o teu Deus; eu te
fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a
minha destra fiel.”
                                                          ( Isaías. 41 – 10 )

Pra você que está sofrendo !

Promessa do Dia 13/ 02/ 2012




“O caminho de Deus é perfeito; a palavra
do Senhor é provada; ele é escudo para todos
os que nele se refugiam.”
                                                        ( Salmos. 18 – 30 )

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Crysti, a dama da noite


Comecei a sair para baladas e conheci muita gente. Gente bonita, gente feia, gente rica, gente pobre. Eu não trabalhava fora, mas precisava de dinheiro, resolvi então ir para o lado da prostituição. Ficava alguns dias da semana com alguns rapazes e ganhava o suficiente para pagar minhas contas.

O tempo foi passando e eu não consegui sair dessa vida. Cada vez me afundava mais.

Conheci o Walther, um homem aparentemente bom, tranquilo, porém casado. Esse era o seu problema, estava casado, mas para mim isso não importava, eu queria mesmo era acabar com o casamento dele e pegar todo o seu dinheiro. Eu tinha o ponto fixo onde todos me achavam. Fiquei saindo com o Walther por um bom tempo, até que sumiu. Dizem que foi para outra cidade, não sei se é verdade, também não é da minha conta.

Eu já estava com 14 anos, era muito experiente na noite, e me achava dona do meu nariz. O que eu ganhava durante a noite mal dava para sustentar o meu vício na bebida, quanto mais pagar as contas. Comecei a me enrolar nas dívidas, tive então que aumentar a clientela.

Trabalhava durante a noite toda, acabava um programa e começava outro. Eu era muito bonita, cabelos cacheados e louros, olhos azuis como o céu, pele branca como a neve. Estava muito magra, dava até para contar meus ossos, mas isso não impedia de ter muitos clientes. Eu achava até engraçado como conseguia tantos programas, parecia que tinha ajuda do além. Eu me transformava quando chegava a noite, não precisei mudar o meu nome, era conhecida como Crysti mesmo. Crysti, a dama da noite.

Continua na próxima edição.

A história acima é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...