Pesquisar :

terça-feira, 24 de abril de 2012

Promessa do Dia 25/ 04 / 2012





“Eu os trarei, e habitarão em Jerusalém; eles
serão o meu povo, e eu serei o seu Deus,
em verdade e em justiça.”
                                                           ( Zacarias. 8 – 8 )

A volta de Jesus: Arrependimento, sim. Remorso, jamais!


O arrependimento é o único caminho de volta para Deus. Às vezes, a pessoa tem um sentimento de remorso, por ter cometido algo de errado, e pensa que isso é suficiente para o perdão de Deus.

Ora, foi justamente este o sentimento que acometeu Judas Iscariotes depois da sua traição. No entanto, não impediu que ele se suicidasse. O Senhor Jesus alerta: "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas".(Apocalipse 2.5)

Remorso é apenas um sentimento. Já o arrependimento é um sentimento de pesar seguido de atitudes contrárias à ação errada. O arrependimento exige cinco passos: reconhecimento do pecado cometido, ódio ao pecado, confissão do pecado ao Senhor Jesus, abandono do pecado e esquecimento do pecado.

Podemos observar isso na ordem que o Senhor deu ao anjo da igreja de Éfeso: "...arrepende-
te e volta à prática das primeiras obras..."
 (Apocalipse 2.5)

Tanto a obediência quanto a desobediência à Palavra de Deus têm as suas consequências. Cedo ou tarde, colheremos os frutos de uma ou de outra, pois esta é uma lei inflexível e imutável da própria natureza da vida.

Colhemos hoje os frutos das sementes que plantamos ontem, e colheremos amanhã os frutos das sementes que estamos plantando hoje.

Muitas pessoas levaram uma vida inteira semeando a desobediência à Palavra de Deus e, de repente, querem colher os bons frutos da boa semente que plantaram há apenas alguns dias. É claro que não é assim! É necessário esperar o tempo determinado para colher o que se plantou.

Promessa do Dia 24/ 04/ 2012




“Jamais terão fome, nunca mais terão sede
não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum.”
                                                                        ( Apocalipse. 7 – 16 )

Milhões de beneficiados


Força Jovem Brasil oferece projetos sociais para recuperar e encaminhar adolescentes para melhores oportunidades

Igreja Universal realiza um trabalho que é mais do que recuperar o adolescente dependente químico (de álcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer à base de anfetaminas, calmantes indutores de dependência, "tarjas pretas", entre outros). O trabalho social e espiritual do Força Jovem, em todo o Brasil e em vários outros países, já beneficiou mais de 2 milhões de adolescentes em 8 anos. Seja na área educacional, artes ou esportes, o Força Jovem presta a sua colaboração ao País. Segundo o pastor Jean Madeira, responsável pelo grupo no Brasil, através de parcerias com clínicas de recuperação, os jovens são encaminhados para receber gratuitamente o tratamento.

"Em paralelo, recebem acompanhamento espiritual do grupo de voluntários do ‘Dose Mais Forte’, que realiza um trabalho de prevenção e combate às drogas, assegurando uma completa restauração de vida", explica.

Entre os projetos sociais, um dos destaques é o "Driblando o Crack nas Escolas", um campeonato dentro dos colégios públicos e particulares com o intuito de mobilizar os estudantes contra as drogas, conscientizando-os sobre o perigo dos vícios e mostrando que é possível vencê-los.

Segundo especialistas, as más companhias são uma das maiores causas que influenciam os jovens a escolher o caminho das drogas. Para o pastor Jean Madeira, a falta de atenção e de estrutura familiar é um agravante.

"Hoje, o jovem deixa de agir com a razão, enterra os sonhos e, por causa do sentimento, adquire uma gravidez indesejada, se torna um(a) viciado(a) ou uma pessoa sem trabalho, sem estudo e sem credibilidade na sociedade", analisa.

Para resgatar e restaurar a vida do dependente químico, o Força Jovem oferece a prática de esportes, cursos profissionalizantes e ingresso à universidade.

"O objetivo é que o jovem tenha um norte, uma esperança de futuro, que ele tenha com o que se ocupar e passe a trabalhar em cima de um projeto de vida", conclui o pastor.

Jovens e de bem com a vida


Grupo teen da Igreja desmistifica que ser adolescente é sinônimo de rebeldia e desobediência

Eles praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, ambientais e de conscientização e tantas outras atividades – e já são mais de 100 mil integrantes no Brasil.

Trata-se do Turma da Fé Teen, mais conhecida como "TF Teen", o grupo de adolescentes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), uma força que povoa de alegria os templos no Brasil e em várias partes do mundo.

O "TF Teen", que abrange a faixa etária de 11 a 14 anos, surgiu da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), cuja coordenação geral é de MargarethPereira, e tem por objetivo formar, conscientizar e apoiar esses recém-chegados à juventude.

Desmistificando que todo adolescente é "aborrecente" (termo muito usado para exemplificar a adolescência como uma fase de rebeldia e desobediência), o grupo "TF Teen" está aí para mostrar totalmente o contrário, ou seja, que se pode fazer coisas legais, interessantes e pertinentes à idade, mas, acima de tudo, ser livre e temente a Deus, praticando o bem aonde quer que se vá.

O grupo também é bastante preocupado com as causas sociais e com o seu semelhante, destaca o responsável nacional, Aguinaldo Firmino Júnior. Além disso, explica, no "TF Teen" os jovens aprendem como praticar a fé em pleno século XXI.

"O slogan do grupo, ‘Aki soh falta vc!’, é uma forma de mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta. Não é à toa que essa galera faz questão de convidar os amigos para participar. Embora muitas religiões limitem – e muito – as atividades sociais desta fase, o TF ensina que podemos fazer tudo, menos sair da presença de Deus", destaca.

O grupo também está engajado numa campanha conscientizadora intitulada "Juntos Contra o Bullying" apoiada, inclusive, por diversos artistas, apresentadores de tevê, autoridades políticas, além dos protagonistas da novela Rebeldes, da "Rede Record". O bullying é um termo em inglês (vem de "bully" ou valentão) utilizado para descrever formas de violência verbais, físicas ou psicológicas, intencionais ou repetitivas, praticado por um indivíduo ou grupo, a fim de intimidar o outro, incapaz de se defender.

Eventos e movimentos são realizados por todo o País, como os que ocorreram, recentemente, no Rio de Janeiro, uma passeata que atraiu cerca de 5 mil pessoas; em São Paulo, na Câmara Municipal, onde cerca de 400 integrantes se reuniram para comemorar a instituição da lei Lei 14.485, que determina a "Semana Juntos Contra o Bullying", sempre na última semana de setembro.

Com a lei, de autoria do vereador Souza Santos, será possível promover nas escolas atividades de combate à prática do bullying. A comemoração contou com apresentações de danças e recital de uma poesia escrita por uma das participantes do grupo.

"O TF Teen acredita que quando se aplica valores bíblicos, como o amor e o perdão, se constrói uma sociedade Teen contra o bullying", ressaltou Aguinaldo.

Seguindo os passos de Jesus

Graças a esse trabalho emblemático, muitos jovens têm acompanhado a fé dos pais, a exemplo de Raphaela Oliveira Ferreira, de 14 anos, integrante do "TF Teen" na região do Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). "Cresci praticamente na Igreja e há 4 anos entrei para o ‘TF Teen’. O grupo me ensinou a andar nos caminhos de Deus e a ser uma adolescente melhor", diz a jovem, que hoje também é obreira na Igreja assim como seus pais.

Outro exemplo é o de Marcela Gonçalves, de 26 anos, que hoje é conselheira voluntária do ‘TF Teen’ no Cenáculo da João Dias, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo). Ela, quando adolescente, também fez parte do grupo Teen, cresceu e deu frutos. "Hoje, ajudo outros adolescentes nas horas de folga, trabalho em uma multinacional e curso gestão em Recursos Humanos", comenta a universitária.

Para o jogador de futebol Lucas dos Santos, de 13 anos, o "TF Teen" tem uma representatividade ainda maior, pois, segundo explica, apesar de os pais conhecerem a Deus, ele não achava muito interessante para a idade dele estar em uma igreja.

"Mas, ao ser convidado para o grupo ‘TF Teen’, há 7 meses, percebi que sim, que todos precisamos de Deus, e nós adolescentes também! O grupo me ajudou muito a perceber isso", diz o garoto, cheio de sonhos e esperanças. Hoje, ele está prestes a fechar um contrato com um grande clube de São Paulo.

sábado, 21 de abril de 2012

Promessa do Dia 22/ 04/ 2012



“Quando passares pelas águas, eu serei contigo;
quando, pelo rios, eles não te submergirão;
quando passares pelo fogo, não te queimarás,
nem a chama arderá em ti.”
                                                                      (Isaías. 43 – 2 )

“Sentia dores na alma”

Eu queria o dinheiro para gastar com meus desejos; o problema é que eu ganhava muito, mas vivia endividada. Nunca entendi isso: trabalhava tanto e não tinha nada. Fazia tudo o que me era pedido, eu era tudo e ao mesmo tempo não era nada. Eu oferecia tudo para eles e para elas, mas não tinha como receber nada em troca, a não ser o dinheiro, que muitas vezes pensava ser um dinheiro sujo. Mas pensava: "Ganhei sem roubar, então é meu".

Aquelas pessoas falavam coisas das quais até eu ficava envergonhada às vezes. São momentos em que a gente se sente como lixo, como um nada, sem nenhum valor, parece que toda sujeira está no nosso corpo. Eu não acredito que alguma mulher se prostitua porque quer, é porque não consegue sair dessa vida. Quem não quer ter uma família e ser amada pelos seus?

Quantas vezes temos que tomar calmante para dormir, tamanha a dor na alma. Conheci uma menina que estava grávida de 7 meses e fazia programas; já era mãe de três crianças, uma delas foi dada para a vizinha cuidar. Ela nem quis ver a menina. No hospital mesmo deu a criança para ser levada embora. Algumas já estavam no "ponto" há 5 anos e tinham uma clientela boa; mas se encontravam na mesma situação que eu: às vezes não tinham dinheiro nem para voltar para casa.

A gente procurava se cuidar, se prevenir, mas isso não impedia que muitas meninas morressem com doenças. Morria uma, às vezes duas, três em um mesmo mês. Mas a gente não consegue largar.

Muitas, mesmo grávidas, usam drogas para conseguir fazer os programas, senão o corpo não aguenta, a mente não suporta. Quem em sã consciência consegue sair com muitos homens e mulheres numa mesma noite se não estiver drogada?

19ª de um total de 28 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Filhos de Abraão pela fé

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.3) 

O mesmo Deus que determinou essa bênção para Abraão determinou para todos os que, pela fé, são descendentes de Abraão. Nós temos trabalhado para levar às pessoas esse entendimento. Quando falamos em fé, não estamos nos referindo à religião, mas à fé abraâmica. Quando a pessoa abraça essa fé, ela se torna filha de Abraão, consequentemente, herdeira dele.

Deus fez promessas não somente a Abraão, mas também a seus descendentes. Sendo assim, quando a pessoa aceita e se coloca como serva do Senhor Jesus, se torna herdeira de tudo que foi prometido a este pai da fé. É muito importante que você venha receber essa bênção.

As promessas que Deus fez a Abraão chegaram a Moisés, a Josué, e também aos filhos de Israel que tomaram posse da terra prometida. Deus fez mais de oito mil promessas ao Seu povo. Quando você se torna filho de Abraão através da fé, passa a ter direitos a todas as bênçãos prometidas a ele.

Há muitas pessoas que dizem: "Eu nasci para sofrer, meu destino já está traçado, é meu carma". Isso tudo é mentira para aqueles que vivem a fé abraâmica. Quando você tem essa fé, define o seu destino e toma posse da vida abundante que Jesus prometeu.

Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Promessa do Dia 19/ 04/ 2012



“Assim será a palavra que sair da minha boca:
não voltará para mim vazia, mas fará o que me
apraz e prosperará naquilo para que a designei.”
                                                                                 ( Isaías. 55 – 11 )

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A FORMAÇÃO DE DISCÍPULOS


          A Igreja do Senhor Jesus Cristo hoje é fruto do trabalho dos servos do Espírito Santo feito nos discípulos formados ontem. A Igreja do Senhor Jesus Cristo amanhã vai depender do trabalho que está sendo executado pelos servos do Espírito Santo nos discípulos que estão em formação hoje. Essa formação de discípulos somente pode ser realizada pelos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus, e não por um simples leigo, seguidor, pregador ou instrutor teológico. Aqueles que tiveram a sua formação fundamentada nas condições requeridas pelo Senhor Jesus, ou seja: renúncia total de seu futuro, de seus projetos pessoais, de seus bens materiais, enfim, de toda a sua vida até à morte, é que podem formar discípulos. Se isto não for observado, então não há nenhuma condição nem de se fazer discípulo nem de se candidatar ao discipulado. Porque aquele que forma discípulos não pode requerer deles apenas a sua renúncia total, mas como também, ele mesmo tem que dar o seu primeiro exemplo, e assim mostrar com a sua própria vida a renúncia de discípulo que é, da mesma forma como o Senhor Jesus também o fez em relação ao Seu Pai. O Espírito Santo diz, através do apóstolo Paulo, que “nós devemos ter o mesmo sentimento que houve também no Senhor Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo (discípulo), tornando-se em semelhança de homens. E, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”.

         Todo o tempo e paciência necessários por parte daquele que forma discípulos, devem ser observados, uma vez que o seu trabalho é o mais importante dentro do ministério cristão, pois, afinal de contas, ele deve estar se esmerando em transferir a visão e unção que o Senhor Deus lhe outorgou.

         Se os discípulos de ontem foram fiéis à sua chamada e escolha, e realmente renunciaram a tudo quanto tinham, de acordo com a Palavra do Senhor, que disse: “Se alguém vem a Mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após Mim, não pode ser Meu discípulo. Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser Meu discípulo”. Os seus respectivos discípulos terão o seu exemplo para, por sua vez, constituírem outros discípulos com o mesmo caráter e no mesmo Espírito.

         É claro que o trabalho de formação de discípulos sempre está sujeito às condições de submissão e despojamento de si mesmo, que o formador de discípulos tem para com a voz do Espírito Santo. Se o formador de discípulos tem ouvidos para ouvir a voz de Deus, então os discípulos que ele formar também o terão; e quaisquer que sejam as condições contrárias que estes encontrarem no futuro, para o exercício do ministério, jamais os impedirão de alcançar os objetivos para o Senhor. E serão chamados de servos bons e fiéis. Foram fiéis no pouco, sobre o muito serão colocados. E a honra e a glória serão dadas ao Senhor que os escolheu para seus discípulos.

Promessa do Dia 18/ 04/ 2012




“Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus
desígnios serão estabelecidos.”
                                                                          ( Provérbios. 16 – 3 )

terça-feira, 17 de abril de 2012

Promessa do Dia 17/ 04/ 2012




“Fiel é o que vos chama, o
qual também o fará.”
                                                             ( 1 Tessalonicenses. 5 – 24 )

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ACOMODAÇÃO

QUANDO A PESSOA TEM FÉ, NÃO SE ENFRAQUECE DIANTE DAS DIFICULDADES; MUITO PELO CONTRARIO, SÃO AS DIFICULDADES QUE SE ENFRAQUECEM DIANTE DELA. PORQUE FÉ E A CERTEZA DO PODER DE DEUS DENTRO DE NÓS

VOCÊ PODE TER TUDO A SEU FAVOR, MAS, SE NÃO TIVER ESTA CERTEZA, NÃO CHEGARA A LUGAR NENHUM. NIMGUÉM PODE RESOLVER POR VOCÊ OS SEUS PROBLEMAS; POR ISSO, DEUS COLOCOU AFÉ NO SEU CORAÇÃO, PARA QUE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS TENHAM FIM.

INFELIZMENTE, EXISTEM PESSOAS QUE NEM CHEGAM A TENTAR ALCANÇAR ALGUMA COISA, POIS SE ACOMODAM ÀS SITUAÇÕES QUE VIVEM. EM VEZ DE TENTAREM UMA MUDANÇA, PREFEREM CULPAR ALGUÉM POR SEUS FRACASSOS. A MENOS QUE MUDEM SEU MODO DE PENSAR, ESSAS PESSOAS CONTINUARÃO ANDANDO EM CÍRCULOS E SE QUEIXANDO DE QUE AS COISAS NUNCA ACONTECEM COMO ELAS QUEREM.

E, REALMENTE, NUNCA ACONTECERÃO SE CONTINUAREM TENDO ESSA PÉSSIMA ATITUDE EM RELAÇÃO À VIDA, POIS AS SITUAÇÕES QUE VIVEM SÃO UM REFLEXO DE SI MESMO. OS VENCEDORES FAZEM AS COISAS ACONTECEREM; OS PERDEDORES DEIXAM QUE ACONTEÇAM. PARA SUPERARMOS AS DIFICULDADES FINANCEIRAS É PRECISO ENFRENTÁ-LAS; CASO CONTRARÍO, SEREMOS FACILMENTE ENVOLVIDOS E, CONSEQUENTEMENTE, DERROTADOS.

Promessa do Dia 16/ 04/ 2012




“E conhecereis a verdade, e
a verdade vos libertará.”
                                                                     ( João. 8 – 32 )

domingo, 15 de abril de 2012

Multidão na África

Na Sexta-feira Santa, mais de 80 mil pessoas lotaram estádios da Copa do Mundo da África do Sul. O objetivo era a busca pela aliança e encontro com Deus

Milhares de pessoas se reuniram no Estádio Ellis Park, na última sexta-feira, dia 6 de abril, em um dos maiores eventos realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Joanesburgo, na África do Sul. O estádio, que sediou sete jogos da Copa do Mundo de 2010, atingiu sua capacidade máxima, recebendo 62.567 pessoas, entre membros e visitantes da IURD. Outras 20 mil precisaram ser acomodadas num estádio vizinho. Já o evento "Seu Espírito, Sua Vida" reuniu cerca de 300 mil pessoas em Portugal e mais 15 países

O Ask Event foi uma oportunidade para as pessoas se unirem em uma só fé e, com somente um objetivo em mente, pedir, crendo que Jesus lhes responderia.

A mensagem citada neste dia foi a de Mateus 28.20"...Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século..."

O bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico na África do Sul, disse que a promessa de Deus é a nossa ferramenta disponível nos momentos de dificuldade. É a ferramenta que nos permite superar as dúvidas. Mas a habilidade para usar a ferramenta com sucesso só ocorre quando se tem comunhão com Deus. A reunião acabou com oração de busca ao Encontro com Deus.

Devido à lotação, os portões do estádio foram fechados antes do início da reunião. Os portões do segundo estádio, "Johannesburg Stadium", vizinho ao Ellis Park, foram abertos para receber quem não pôde entrar no estádio principal: 20 mil pessoas viram o evento por telões, com transmissão direta.

Dia de fé e milagres na Europa

 Evento "Seu Espírito, Sua Vida", organizado pela IURD, na Sexta-feira Santa, reuniu mais de 300 mil em 16 países da Europa e da Ásia

Para muitos é apenas uma história que se repete todos os anos. Jesus morreu, de forma dolorosa, numa cruz, dando, assim, origem ao início da história do Cristianismo…

Mas o que para muitos é apenas um feriado, para outros é a base da sua existência ou oportunidade de dar um basta em toda e qualquer espécie de sofrimento. Foi este o objetivo do evento "Seu Espírito, Sua Vida", ocorrido em Portugal no último dia 6.

"Em que mãos está o seu espírito?", perguntou o bispo Júlio a um verdadeiro oceano de pessoas, no Pavilhão Atlântico, que fica no Parque das Nações, em Lisboa, capital de Portugal, onde cerca de 14 mil pessoas participaram da reunião.

O evento registrou um público diversificado, tanto na sua etnia como nas faixas etárias, que chegaram em caravanas de várias regiões. A organização contou com o apoio de 600 voluntários e o aparato da Polícia Municipal em conjunto com a Polícia de Segurança Pública, além de agentes e bombeiros.

Houve também celebração na Ilha da Madeira, nos Açores e nas cidades do Porto, Coimbra, Portimão e Évora.

"A partir do momento que você recebe um espírito novo, a pedra da inveja, da doença, da desarmonia no lar, da desobediência dos filhos, dos vícios… todas essas pedras têm que se fender!", determinou o bispo Júlio na concentração.

O Pavilhão Atlântico é um espaço destinado a atrações públicas e festivais. Com capacidade para 20 mil pessoas, é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal.

"Estes eventos são sempre uma maravilha, especialmente para ajudar cada vez mais pessoas. Hoje aprendi que o que escutamos nos ajuda a mudar a nossa vida paulatinamente, mas sempre para melhor. Creio que muitas pessoas tiveram os seus sonhos realizados hoje por meio da fé", comentou Maria Silva, que veio com a caravana de Massamá.

Inaugurado Polo Zona Leste

É o primeiro espaço do Força Jovem Brasil em São Paulo

Força Jovem Brasil (FJB) inaugurou, recentemente, o Polo Zona Leste de São Paulo, primeiro complexo educacional e esportivo do grupo na capital paulista, localizado à Rua João Boemer, 242, no Brás.

O objetivo do novo complexo é oferecer aos jovens, 7 dias por semana, atividades nas áreas de educação, esporte e cultura. Grandes profissionais poderão nascer dessa iniciativa. Há espaços planejados e equipados para receber cursos diversos, aulas de artes marciais e ensaios dos grupos de música e dança.

A inauguração contou com a presença do pastor Jean Madeira, coordenador do FJB. "É grande a satisfação de poder oferecer de graça aquilo que de graça recebemos de Deus. Através do esporte e das atividades, muitos jovens são resgatados das drogas e da marginalidade", disse.

Aula de Libras

A aula de Língua Brasileira de Sinais, ou Libras, como é mais conhecida, já é um sucesso. São cerca de 40 alunos aprimorando conhecimento e sendo capacitados para trabalhar com deficientes auditivos.

Para a futura pedagoga Rebeca Karla Nascimento, de 26 anos, participar das aulas é gratificante. "Estamos, eu e mais algumas colegas, no começo da faculdade e Libras vai enriquecer nosso currículo e nos dar segurança para auxiliar, principalmente crianças e jovens em sala de aula", declarou.

A aula é ministrada pela professora Marcela Oliveira, voluntária do projeto Jovem Nota 10. "Agora com essas novas instalações, o trabalho vai fluir muito melhor e vamos alcançar ainda mais pessoas que precisam de uma oportunidade para aprender com qualidade e gratuitamente", afirmou.

Na sala espelhada do projeto cultura, a equipe de coreografia do FJB começou a ensaiar as próximas apresentações do grupo. Já na sala de artes marciais, o policial militar Marcos Esperidion inaugurou o tatame. Ele dará aulas de ninjútsu, arte marcial completa que engloba técnicas de ataque e defesa.

Qual é a sua fraqueza?

Quando a pessoa manifesta a revolta, os inimigos não suportam, porque, nessa manifestação, você acende a sua fé, o poder que Deus lhe deu. É o que diz o texto sagrado: "(...) resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)

O diabo está o tempo todo rodeando a pessoa e cabe a cada um de nós usar a cabeça, porque usando a fé inteligente ninguém vai conseguir vencer você, porque vai estar habilitado a vencer o diabo, a si próprio, o pecado, o inferno e tomar posse do Reino dos Céus.

Você, que é solteira, está querendo se casar e fica numa ansiedade diabólica. Chega o momento em que conhece uma pessoa enviada pelo diabo e você acha que é aquele que Deus lhe mandou. Você se ilude porque é bonito, tem características que atendem ao seu desejo, mas depois você vê que não é nada daquilo.

A Bíblia ensina que o Espírito Santo testifica com nosso espírito quando algo é de Deus. Eu lembro que, quando estava noivo e não tinha certeza, pedi a Deus que confirmasse, mas Ele não confirmou nada. O noivado foi desfeito e muito tempo depois eu me casei com a Ester. As pessoas se deixam levar pelos seus caprichos, sentimentos, emoções.

O sentimento deste mundo nós não devemos ter, mas sim o sentimento de Deus, que acontece quando recebemos o Espírito Santo e Deus nos dá um novo coração, que sente o que Deus sente. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, é permanentemente revoltada na sua natureza, assim como foram Jesus e todos os servos de Deus do passado; por isso, eles eram conquistadores. Qual é a sua fraqueza? É o seu pecado? Não, o seu maior problema é o seu coração.

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Promessa do Dia 11/ 04/ 2012




“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente
mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,
conforme o seu poder que opera em nós.”
                                                                                ( Efésios. 3 – 20 )

A VONTADE DE DEUS


          Um dos maiores desafios da vida cristã é saber quan­do se está ou não vivendo ou fazendo algo de acordo com a vontade de Deus. Teoricamente, o cristão-servo deseja e quer estar dentro da vontade do seu Senhor; mas, na prática, ele ora, jejua, pede e insiste em coisas que não têm a ver com a vontade divina. Muitas vezes, as pessoas perseguem objetivos alicerçados na própria Palavra do Senhor Jesus, que diz: “Pedi, e dar-se­vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir­se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lucas 11.9,10).

         Existem ainda muitas outras promessas que estimulam a fé cristã para conquistar benefícios. Algumas vezes isso leva à omissão do mais importante: procurar saber se é ou não da vontade de Deus. O relaciona­mento do servo-cristão com o Senhor está apoiado na sua total , completa e irrestrita submissão à vontade d'Ele. Do con­trário, ele não é servo. Não é porque o Senhor nos dá o direito e a liberdade de perseguirmos um objetivo pessoal que temos o direito de ignorar Sua vontade. Se o Senhor Jesus, como Fílho, submeteu-Se à vontade do Pai, quanto mais nós, como servos! Como Filho, Ele tinha todo o direito de realizar a Sua própria vontade, mas preferiu fazê-la submetendo-a a vontade do Pai.

         Particularmente, posso testemu­nhar quantos aborrecimentos em minha vida poderiam ter sido evitados, se muitos objetivos perseguidos tivessem sido submetidos à vontade de meu Senhor! Imagine um servo desejando algo contrário à vontade do seu Senhor! Obviamente esse servo não é servo. Porque servo que é servo se caracteriza pela condição apenas de executor da vontade do seu Senhor. Qual o servo que tem vontade própria? Pelo contrário, sua vontade é satisfazer a vontade do seu Senhor; por isso ele é servo. O servo que procura servir a si mesmo deixa de ser servo para ser senhor de si. Sempre que existem conflitos de interesses, tais como fazer a vontade de Deus ou a própria vontade, surgem as dúvidas, neutralizando a fé. Se, entretanto, os interesses do servo são compatíveis com os do seu Senhor, então não há dúvida, e a fé é fortalecida. Porque nada é mais agradável para o servo do que estar no centro da vontade do seu Senhor. O rei Davi conhecia muito bem o sentido do relacionamento entre o Senhor e o servo. No Salmo 37, ele aconselha o seguin­te: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfa­rá os desejos do teu coração” (versículo 4). O Senhor Jesus também ensinou algo semelhante ao dizer: “E, se al­guém me servir, o Pai o honrará” (João 12.26). Muitos cristãos, especialmente os inexperientes, ficam ansiosos por realizações pessoais e se esquecem de submeterem seus objetivos à vontade de Deus. Talvez por temerem saber não ser da vontade divina.

         E, quando não os alcançam, ficam frustrados e até decepcionados com a própria fé. Procuram aqui, ali e acolá algum motivo da falta de conquista e nada...

         A verdade é que nem sempre a não realização se deve à falta de fé ou mesmo a algum pecado, mas, sim, que Deus, pela Sua infinita misericórdia, não permitiu aquela posse, porque seria a sua destruição. A jumenta de Balaão, por exemplo, foi impedida de seguir o seu caminho por Deus e não pelo diabo. É verdade que este está sempre tentando barrar o avanço cristão, porém, através da oração perseverante, ele acaba “caindo fora” e, então, se conquista.

         É preciso, no entanto, estar consciente de um fato: quando algo é da vontade de Deus, a convicção no coração é tão forte que é impossível ser removido, quer pelo diabo, quer pelo mundo. A fé é uma certeza absoluta; é o poder de Deus dentro da alma do servo. Este não precisa ouvir a voz ­audível de Deus, como aconteceu com Abraão, Isaque e Jacó, para ter certeza da Sua vontade; a própria fé fala por si e impulsiona o servo a agir.

         Quando isso ocorre, o servo não fica ansioso, preocupado ou com medo, pois ele conhece a voz do seu Senhor. O Senhor Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10.27). Quer dizer: não há como dar errado.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Promessa do Dia 10/ 04/ 2012




“De ti farei uma grande nação, e te
abençoarei, e te engrandecerei o nome...”
                                                                             ( Gênesis. 12 – 2 )

Os 7 mandamentos da motivação


1. Não seja um procrastinador 
Não adie as tarefas de hoje. Também não adie suas decisões. Faça isso por você. Evite acumular afazeres, pois alguns tentam dedicar-se a muitas coisas ao mesmo tempo, além de estressante, é um convite para o fracasso.

2. Comece algo e termine 
Lembro-me de uma ocasião em que passei algumas horas escrevendo um artigo e o computador “travou”. Perdi tudo e não fiquei nada feliz. Eu havia começado, mas o final era a minha motivação. Se você começar algo, termine, a menos que o sentimento de frustração seja bom para você.

3. Confie em você mesmo 
Ao atender centenas de pessoas e empresas, detectei diversos casos em que sobrava capacidade, mas faltava confiança. Há ocasiões que o segredo do êxito é apenas “confiar no seu taco” e ter “bala na agulha”. A PNL nos ensina ao dizer que: “Todos possuem os recursos que necessitam, basta acessá-los”. Fale em alta voz: “Sim, eu posso. Eu me permito. Eu vou”.

4. Valorize o que realmente importa 
Defina suas metas, suas prioridades e valores. Equilibre seu tempo, não viva só para o trabalho, por exemplo. Desfrute de momentos felizes ao lado de seus familiares. Pratique atividades físicas, leia bons livros, ouça boas músicas, exercite a sua fé.

5. Tenha grandes planos 
Você quer ser grande? Ande com os grandes. Quer ter grandes realizações e um grande sucesso? Tenha objetivos e metas, e corra atrás. Não seja medíocre.

6. Não tenha medo de fracassar 
O fracasso é uma ação, não é uma pessoa. É apenas uma oportunidade de fazer diferente, de recomeçar de outra forma. Portanto, mesmo que você caia, levante-se com classe, e saiba que os tombos te ensinarão novas manobras.

7. Persista, persista, persista 
Olhe para seu alvo, fixe os olhos nele e prossiga até tocá-lo. Será fácil? É bem provável que não, mas ainda que você seja surrado, não seja nocauteado. Fomos criados para sonhar e são eles – os sonhos – que abastecem a nossa alma. Não venda os seus sonhos, não desista deles, não deixem roubá-lo de você.

A Fornalha e o Fogo


Deus não livra da fornalha, mas livra do fogo.

Não a todos, claro.

Apenas servos.

Aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Nabucodonosor, rei da Babilônia, os havia condenado à morte pela ousadia em desobedecer à sua palavra.

Eles resistiram e não se prostraram nem adoraram sua imagem de ouro por conta da fé no Deus de Abraão, Isaque e Israel.

Furioso e com o rosto transtornado, o rei ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que o costume.

Os fiéis do Altíssimo foram amarrados com seus mantos, túnicas, chapéus e outras roupas, e lançados na fornalha sobremaneira acesa.

A palavra do rei era urgente.

Tamanha a violência das chamas que os servos do rei morreram queimados ao se aproximarem da fornalha.

Porém, ao observar o interior da fornalha, o rei notou Um quarto homem.

Viu que eles andavam no meio do fogo, mas este não teve poder para chamuscar seus cabelos e nem seus mantos.

Nem cheiro de algo queimado se sentiu. Daniel 3

Toda a realeza da Babilônia e seu povo viram a grandeza do Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou Seu anjo e livrou Seus servos que nEle confiaram.

Deus honrou e continua honrando àqueles que preferem sacrificar suas vidas a servirem, adorarem ou venerarem as imagens de pau, pedra ou metal.

Porém, tão cruel quanto às imagens é servir o coração, os familiares e este mundo.
O Senhor Jesus ensina:

“Não penseis que Vim trazer paz à terra; não Vim trazer paz, mas espada.
Pois Vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” 
Mateus 10.34-39

Promessa do Dia 09/ 04/ 2012



“...o Senhor da paz, ele mesmo, vos
dê continuamente a paz em todas as
circunstâncias...”
                                                             ( 2 Tessalonicenses. 3 – 16 )

domingo, 8 de abril de 2012

Mulher Cristã: Dúvidas esclarecidas


"É errado ter relação sexual antes do casamento?"

Tenho 18 anos, não sou virgem, mas também não me entrego a qualquer um. Só tive um namorado permanente. Vivo na Inglaterra, e ele em Portugal, por isso terminei. Eu gostaria de saber se é ruim ter relações sexuais com alguém que eu amo de verdade.

Amiga,
por e-mail

Amiga,

Não é ruim ter relação sexual com alguém que você ama, o problema é quando você não tem um compromisso de casamento com essa pessoa. Você não sabe se essa pessoa a ama o suficiente para se dar por você. É por isso que Deus nos orienta a esperar para depois do casamento, já que após um compromisso público, o rapaz realmente quer amá-la de volta.

A Bíblia chama isso de "prostituição". É claro que com o tempo e a danada "modernidade", essa palavra mudou de significado.

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15.19)

Mais uma vez, algo tão "comum" está no meio de tudo que é ruim… Eu sei que hoje em dia, muitas jovens que se dizem "evangélicas" dormem com seus namorados, preferem fingir desconhecer essa orientação divina. Tudo bem, vamos aos fatos, então.

Primeiro:

Você está dando tudo de si, ele não tem nenhum motivo para se casar com você – só se for por aparência. Quem quer se casar por mera aparência?

Segundo:

Você pode engravidar e virar mãe solteira a qualquer momento. Não reclame, você fez por onde; e ele pode ou não tomar o seu papel de pai.

Terceiro:

Você se faz como qualquer outra mulher. Quando o namoro termina (que é bem comum num relacionamento assim), você fica mais uma na lista das garotas que dormiram com ele.

Quarto:

O sexo vai ficando cada vez menos especial para você; e quando tiver que ser especial, não será mais.

Quinto:

O seu relacionamento com ele é baseado no aqui e agora, não tem perspectiva, já que não há compromisso sério. E mesmo quando depois se decide casar, como tudo começou da maneira errada, é bem provável que vai terminar da maneira errada também. Afinal, o que era para ser mais íntimo entre vocês já foi descartado.

Sexto:

O seu relacionamento com Deus é inexistente porque você vive em pecado; sabe disso e não quer mudar. Por favor, não O culpe pelo que há
de acontecer.

Eu esperei o dia do meu casamento e a lua de mel foi realmente muito especialtanto para mim como para o meu esposo. E não foi por causa do lugar a que fomos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...