“Eu os trarei, e
habitarão em Jerusalém; eles
serão o meu povo, e
eu serei o seu Deus,
em verdade e em
justiça.”
( Zacarias. 8 – 8 )
O arrependimento é o
único caminho de volta para Deus. Às vezes, a pessoa tem um sentimento de
remorso, por ter cometido algo de errado, e pensa que isso é suficiente para o
perdão de Deus.
Graças a esse trabalho
emblemático, muitos jovens têm acompanhado a fé dos pais, a exemplo de Raphaela
Oliveira Ferreira, de 14 anos, integrante do "TF Teen" na região do
Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). "Cresci praticamente na Igreja e
há 4 anos entrei para o ‘TF Teen’. O grupo me ensinou a andar nos caminhos de
Deus e a ser uma adolescente melhor", diz a jovem, que hoje também é
obreira na Igreja assim como seus pais.
Eu queria o dinheiro para gastar com meus desejos; o problema é que eu ganhava muito, mas vivia endividada. Nunca entendi isso: trabalhava tanto e não tinha nada. Fazia tudo o que me era pedido, eu era tudo e ao mesmo tempo não era nada. Eu oferecia tudo para eles e para elas, mas não tinha como receber nada em troca, a não ser o dinheiro, que muitas vezes pensava ser um dinheiro sujo. Mas pensava: "Ganhei sem roubar, então é meu".
"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.3)
A Igreja do Senhor Jesus Cristo hoje é fruto do trabalho dos servos do Espírito Santo feito nos discípulos formados ontem. A Igreja do Senhor Jesus Cristo amanhã vai depender do trabalho que está sendo executado pelos servos do Espírito Santo nos discípulos que estão em formação hoje. Essa formação de discípulos somente pode ser realizada pelos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus, e não por um simples leigo, seguidor, pregador ou instrutor teológico. Aqueles que tiveram a sua formação fundamentada nas condições requeridas pelo Senhor Jesus, ou seja: renúncia total de seu futuro, de seus projetos pessoais, de seus bens materiais, enfim, de toda a sua vida até à morte, é que podem formar discípulos. Se isto não for observado, então não há nenhuma condição nem de se fazer discípulo nem de se candidatar ao discipulado. Porque aquele que forma discípulos não pode requerer deles apenas a sua renúncia total, mas como também, ele mesmo tem que dar o seu primeiro exemplo, e assim mostrar com a sua própria vida a renúncia de discípulo que é, da mesma forma como o Senhor Jesus também o fez em relação ao Seu Pai. O Espírito Santo diz, através do apóstolo Paulo, que “nós devemos ter o mesmo sentimento que houve também no Senhor Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo (discípulo), tornando-se em semelhança de homens. E, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”.
A mensagem citada neste dia foi a de Mateus 28.20"...Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século..."
O evento registrou um público diversificado, tanto na sua etnia como nas faixas etárias, que chegaram em caravanas de várias regiões. A organização contou com o apoio de 600 voluntários e o aparato da Polícia Municipal em conjunto com a Polícia de Segurança Pública, além de agentes e bombeiros.
O objetivo do novo complexo é oferecer aos jovens, 7 dias por semana, atividades nas áreas de educação, esporte e cultura. Grandes profissionais poderão nascer dessa iniciativa. Há espaços planejados e equipados para receber cursos diversos, aulas de artes marciais e ensaios dos grupos de música e dança.
Quando a pessoa manifesta a revolta, os inimigos não suportam, porque, nessa manifestação, você acende a sua fé, o poder que Deus lhe deu. É o que diz o texto sagrado: "(...) resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)
1. Não seja um procrastinador