Pesquisar :

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estou deixando de viver


30 de julho de 1988, 11h58

Abri os meus olhos. Minha visão estava embaçada. Vi um quarto branco e agulhas em meu braço. Eu estava tomando soro, André ao meu lado.

– O que aconteceu?

– Você sabia que estava grávida e não me falou nada? Eu deveria deixar você aqui sozinha!

– Do que está falando? Quem está grávida?

– Não se faça de ingênua! O médico disse que você abortou. Queria ter um filho meu só para ficar comigo. É isso?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

5° PASSO PARA SUBIR NA VIDA


Pedras de sacrifício


De suor em suor, o Templo de Salomão é erguido como um gigante, revestido de força, fé e sacrifício

Quando o espanhol Stefan Mendes falou sobre a família, os olhos azuis ficaram vermelhos.

Stefan tem 35 anos de idade e há 16 trabalha com pedras. Já foram muitas as que carregou com suas pequenas mãos – ele já montou cerca de 140 mil m² de pedras de todos os tipos e tamanhos ao longo de todos esses anos exercendo a profissão, herdada do pai.

domingo, 28 de abril de 2013

Justiça Própria


Justiça não lhe faltava. Integridade de caráter, muito menos. Sua fé era invejável, já que temia a Deus e se desviava do mal.

Qual era então o seu problema? Justiça própria.

Por conta do seu comportamento íntegro, reto, de temor a Deus e fuga do mal, aparentemente, Jó era perfeito.

Deus o exaltou na cara do diabo, quando disse: “...ninguém há na terra semelhante a ele...” Jó 1.8

Apesar disso, havia algo cruciante e fundamental nele, que fazia a diferença para menos: ele conhecia ao Senhor Deus apenas por informações de terceiros. Jó 42.5

4° PASSO PARA RESOLVER PROBLEMAS NO CASAMENTO


sábado, 27 de abril de 2013

10 Sinais de que você deixará de ser obreiro(a)


1.Deixou de exercer e de ministrar a sua autoridade.

2.Deixou de buscar para si, tem vindo a sentir um esfriamento progressivo na Busca pelo Espírito Santo e tornou-se indiferente nas reuniões.

3.Tem vindo a desenvolver um olhar malicioso.


4.Concluiu que não é mais necessário participar nos propósitos de Fé.

5.Sente que o seu “chamamento” não é mais a sua prioridade.  Todas as outras coisas são sempre mais importantes.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Não perca o 2º Simpósio do Espírito Santo


O evento será dedicado aos que desejam verdadeiramente aprofundar o seu relacionamento com Deus e conhecer mais de Sua natureza


Quem participou da edição anterior do Simpósio do Espírito Santo, garante que a experiência é única e extremamente revigorante para a vida espiritual. Realizado em novembro passado, pelo bispo Edir Macedo, direto do estado do Rio de Janeiro, recebeu milhares de pessoas na reunião presencial e foi acompanhado por milhões em todo o Brasil e diversos países do mundo, através de videoconferência.

O próximo tem data marcada, acontecerá sábado, dia 27 de abril, às 18 horas e será por transmitido por videoconferência para todo o País. Pessoas de diversas localidades já estão na expectativa, muitas, inclusive afirmam que apesar de terem suas vidas transformadas pela fé, nada tem sentido se o Espírito Santo não fizer parte delas. A exemplo da monitora de vendas, Raquel Terezinha da Silva. Ela, que participou da edição passada do Simpósio, já está à espera do próximo, pois, como explica, quando se trata do Espírito Santo ‘queremos aprender sempre mais’.

De acordo com o bispo Macedo, esse Simpósio será dedicado justamente às pessoas que querem conhecer mais sobre o Espírito Santo. “Vamos falar sobre a Santíssima Trindade. Será uma reunião estendida, pois abordaremos temas como diferenças entre o batismo nas águas e no Espírito Santo, frutos do Espírito e dons de profecia”, disse.


Renovação

O advogado Jorge Virginio Carvalho, que também já havia participado de outros simpósios, garante que este último, em especial, lhe rendeu uma renovação sem igual.

“O bispo Macedo, com a sabedoria que tem, guiado pelo Espírito Santo, faz com que a gente entenda, com muita facilidade, o que é ter o Espírito Santo. Até aquele Simpósio eu era um e saí de lá totalmente diferente, renovado, uma nova criatura, cheio dos frutos do Espírito Santo”, falou Jorge, em recente entrevista à IURDTV.com.

Para a empresária Edinalda Pereira da Silva, de 54 anos, participar destas palestras só acrescentam em sua vida. “O Espírito Santo sempre me dá a direção certa do que fazer”, disse, durante o Simpósio que ocorreu no Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o evento procure a Universal mais próxima. Como das outras edições, este Simpósio terá toda a renda revertida às obras do Templo de Salomão, em São Paulo.

4° PASSO PARA SUBIR NA VIDA


domingo, 21 de abril de 2013

A parceria de Deus com o ser humano


A Bíblia fala que Jesus aprendeu com todas as coisas que sofreu. É claro que ninguém quer passar por nenhum sofrimento, mas o fato é que nós só aprendemos nas provações. É durante a guerra que você precisa colocar toda a sua força, e com isso, você vai conhecer o seu próprio potencial. Você cresce nas lutas e problemas, e é isso que aprendemos com o Espírito Santo, que vem para dirigir, conduzir e ensinar. Isso não significa que Espírito Santo vai fazer de você um robô, pelo contrário, Ele vai orientar, mas é você quem toma a decisão de obedecer a Sua voz ou não.

O Espírito Santo mostra através das lutas que enfrentamos que podemos aprender a superar nossas fraquezas e fragilidades. Quando você recebe o Espírito de Deus passa a creditar em si mesmo. Não apenas em Deus, mas em si próprio. Se você acredita em Deus, mas não acredita em si, de nada adianta. Deus trabalha em parceria com o ser humano. Quando você recebe o Espírito Santo inicia então essa parceria. Você faz a sua parte e Ele faz a Dele.

Quando somos selados com o Espírito Santo, há uma nova vida e se você quer essa vida nova, tem de sacrificar, literalmente, toda a sua vida velha. A proposta de Deus é vida com abundância, mas para isso acontecer, é necessário ter atitudes, caso contrário, de nada adianta os ensinamentos. 

Não se engane, igreja ou religião não muda a sua vida. O que possibilita a mudança que tanto almeja e é o fato de você colocar toda sua vida no altar. Para você ter essa vida nova, precisa nascer de Deus e para isso você tem de se entregar. O que faz a diferença é que quando a pessoa crê, ela toma uma atitude de fé.

Deus abençoe a todos.

3° PASSO PARA RESOLVER PROBLEMAS NO CASAMENTO


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Casal indiano na Universal


Sathish e Anitha visitam o Brasil e contam como tiveram suas vidas transformadas

Um país localizado no continente asiático, com a segunda maior população do mundo e, no geral, desconhece a existência de apenas um Deus, pois é politeísta (acredita em vários deuses). Estamos falando da Índia, lugar repleto de religiosidade e com um povo sofrido.

Construções luxuosas e centenas de templos da prática religiosa predominante, o Hinduísmo, convivem com a extrema pobreza em todo o País. Todos os dias, milhões de pessoas transitam pelas cidades, e muitas delas escondem o sofrimento que passam dentro de casa. Um estudo divulgado pelo Instituto de Saúde Métrica e Avaliação da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, apontou que o suicídio é a principal causa de morte nas mulheres entre 15 e 49 anos na Índia, por conta da opressão que sofrem no casamento.

O trabalho da Universal na Índia teve início há mais de 16 anos. São anos de luta para conseguir levar o Evangelho aos milhões de habitantes do país. “Conseguir”, é o termo certo, pois muitos rejeitam e perseguem os familiares que se convertem. Mesmo assim, a igreja segue em lugares como Chennai (a maior cidade do extremo sul da Índia), e também na mais populosa do país (e a segunda maior no mundo), Mumbai, abrindo portas, com um só objetivo: livrar o povo do sofrimento através da Palavra da Verdade.

Foi essa Verdade que libertou Sathish Kumar, de 31 anos, hoje pastor da Universal, que há 16 anos conhece a fé cristã. Casado com Anitha Kamur, de 23, atualmente eles vivem em Chennai.

Não foi – e não tem sido – fácil enfrentar o preconceito e a perseguição religiosa. Explica que um convertido a Cristo na Índia tem de ser muito firme em seus propósitos para suportar tamanha pressão de todos os lados, até mesmo da polícia e do Governo, especialmente no norte do país, localidade em que mais perseguem os cristãos.

“As pessoas sofrem muito, não porque odeiam a Jesus ou não creem n’Ele, e sim, porque não conseguem acreditar que Ele seja o único Deus. Elas aceitam orações quando visitadas em suas comunidades, porém, para elas, Jesus é um ‘deus’, mas não o ‘único’”, explica Sathish, que recentemente veio ao Brasil e participou de uma reunião no domingo, em São Paulo, ao lado dos bispos Edir Macedo e Renato Cardoso, em Santo Amaro, zona sul da capital. Segundo contou, veio para absorver todo ensinamento e experiências do ‘berço Universal’, por meio dos encontros de fé que acontecem diariamente nos templos do País, e levá-los para a Índia.

Acompanhado da esposa, Sathish relembra um pouco o seu passado. Conta que enfrentou doenças, miséria, passou por dificuldades, comeu o ‘pão que o diabo e os deuses que cultuava amassaram’, mas um dia encontrou a porta de entrada para uma vida diferente e totalmente oposta à que ele acreditava ser a ‘única forma de vida’.


Quando teve uma experiência com o verdadeiro e único Deus, apresentado primeiramente à sua mãe, através de uma programação de rádio, sua vida nunca mais foi a mesma.

Ele conta que, apesar de o pai ter um emprego estável no Governo, todo dinheiro que ganhava era para pagar dívidas e socorrer os filhos, que viviam doentes. “Morávamos em uma casa feita de folhas de bananeira, não havia paredes. Quando chovia, não conseguíamos dormir, pois molhava tudo dentro de casa. Também tínhamos que conviver com ratos, escorpiões, baratas e insetos diversos. O banheiro era terrível.”, lembra.

Diante da situação de calamidade que enfrentava, ele e sua família até tentavam encontrar refúgio nos deuses que cultuavam, mas a resposta nunca chegava.

Na mesma cidade, mas em comunidade diferente, Anitha, sua esposa, também sofria, não somente pela miséria, mas principalmente por conviver com o vício. “Meu pai era alcoólatra. Tinha um bom emprego, mas gastava tudo com bebida. Eu e meus irmãos não tínhamos paz. Antes de meu pai chegar, íamos dormir para não vê-lo bater na minha mãe. Por diversas vezes ele chegou a nos acordar, pedindo que formássemos uma fila para assistir à cena de agressão”, revela a jovem. “Eu pensava que o nosso sofrimento nunca teria fim. Eu pedia a morte aos deuses, pois não aguentava mais aquela situação”.

Hoje, ambos estão na mesma fé, casados há dois anos, e ajudando levar a Palavra aos que sofrem, como eles sofreram um dia.

“Para mim a Universal é uma escola, que me ensinou a viver pela fé e não pela emoção. Porque, até então, eu vivia sofrendo porque a emoção e a religiosidade me dominavam, e eu não tinha esse entendimento. Se as pessoas entenderem o que é essa fé, elas não terão problemas em se aproximar desse Deus vivo”, finalizou Sathish.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Simpósio do Espírito Santo


ATENÇÃO ! ! ! UNIVERSAL !


Os Bispos no Monte Hermom.










Quem é filho de Deus?


Os filhos nascem do relacionamento dos pais. São naturais, seguem a Lei da Natureza. Mas, os filhos de Deus não nascem da Lei da Natureza. Nascem da fé no Senhor Jesus, em cooperação com o Espírito Santo. Não basta crer em Jesus e não ter tido experiência com o Seu Espírito.

Por exemplo, você lê este texto e não compreende a sua mensagem. Isso acontece porque o entendimento das coisas espirituais exige espiritualidade. Essa espiritualidade só é possível com a interferência Pessoal do Espírito Santo. Do contrário, não há compreensão.

Da mesma forma ocorre na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Se não houver o toque do Espírito Santo, não há como nascer de Deus. O nascimento do filho de Deus se dá numa triangulação entre o ser humano, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo. Quando a pessoa reconhece Jesus como Senhor de sua vida e abandona seus pecados, é lavada com o sangue que Ele derramou na cruz. Uma vez purificada, o Espírito Santo passa a habitar no seu corpo, tornando-o Seu Templo. A partir daí, ela torna-se uma nova criatura.

Pensamentos, entendimento, coração, visão, tudo muda no seu interior. A maneira de pensar, de ser e agir diferem completamente de antes. Complexos de inferioridade e ressentimentos desaparecem como fumaça, sem deixar vestígios. Ela absorve o caráter de Deus, a Sua imagem. Torna-se uma nova mulher ou um novo homem. É o objetivo da Campanha do Monte Hermom.

Deus abençoe a todos.

“A Bíblia”, na Record


Série chega ao Brasil com exclusividade pela emissora e promete repetir o estrondoso sucesso que alcançou em sua exibição nos Estados Unidos


Já vista por cerca de 70 milhões de telespectadores, a série norte-americana “The Bible” – “A Bíblia” – chega ao Brasil. A Rede Record deteve os direitos da programação, saindo na frente de outras emissoras. Veiculada nos EUA pelo canal History Channel, a série contou com 13 milhões de espectadores só no primeiro dia de exibição ­­– a maior audiência da tevê paga em 2013 naquele país. Apresentada em março e encerrada na Páscoa, dia 31, a série foi semanal e contou com 10 capítulos. A previsão é que comece a ser veiculada no Brasil ainda este ano.

A produção da série foi do casal cristão Roma Downey e Mark Burnett, célebre criador de programas como “Survivor”. Cada episódio traz duas ou três histórias bíblicas contadas por meio de dramatização e de imagens geradas por computador. “A Bíblia” começa com relatos do Antigo Testamento, partindo de conhecidas histórias como a construção da Arca de Noé e a propagação dos Dez Mandamentos, com Moisés no Monte Sinai, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. As filmagens aconteceram em várias locações – algumas delas autênticos lugares da Bíblia –, mostrando atores nos papéis dos personagens bíblicos de Gênesis até os primeiros livros do Novo Testamento.


A trilha sonora é assinada por um dos mais prestigiados compositores do cinema, Hans Zimmer, de “O Príncipe do Egito”, “Gladiador”, “O Rei Leão” (que venceu um Oscar) e franquias de sucesso como “Piratas do Caribe” e a trilogia de “Batman” de Christopher Nolan.

Na série, a produtora e também atriz Roma Downey vive Maria, mãe de Jesus. Ela diz, no site oficial da produção, que não imaginava tanto alcance de público quando comentou a ideia de “The Bible” com o marido durante um chá, há 4 anos. “A Bíblia diz que amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. A audiência mostra o quão profundamente as pessoas O amam, e oramos para que a série deixe bem claro o quão profundamente Ele nos ama.”

A Rede Record já conhece a força das séries bíblicas, como “Rei Davi” e “José do Egito”, que ainda está em exibição às quartas-feiras às 21h45. Com “A Bíblia”, promete repetir o sucesso, levando ao público histórias que são mais do que mero entretenimento.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas



Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra nela, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Você já sofreu o duro golpe do preconceito?
Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola!
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos e mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A GUERRA CONTÍNUA DO FILHO DE DEUS

       
  Existe uma guerra contínua no íntimo de cada filho de Deus. O apóstolo Paulo chama nossa atenção para o conflito permanente entre o homem interior e o homem exterior; entre o intuito da mente e os desejos do coração (Romanos 7.15-25).

         Na batalha entre as vontades da carne e do espírito, quase sempre a vencedora é a carne. O Senhor Jesus alertou-nos sobre essa potencialidade negativa da carne (Mateus 26.41) e, ao mesmo tempo, afirmou que o único meio capaz de sobrepujar essa fraqueza seria o batismo nas águas.

         Só o batismo, após arrependimento sincero, será capaz de sepultar a natureza corrupta do homem exterior e de ajudá-lo a manter-se firme na presença de Deus, porém, ele, mesmo após o batismo, deverá manter a armadura de Deus para defender o homem interior.

         O grande problema hoje é que as pessoas procuram o batismo nas águas apenas para cumprir o mandamento bíblico. Por essa razão, batizam-se por uma questão de consciência e não por um arrependimento sincero. A qualidade da fé cristã, entretanto, depende do batismo nas águas, e a maioria dos novos convertidos nem percebe o sentido dele para o Plano Divino de Salvação.

         Para o entendimento perfeito desse assunto, vale lembrar que os filhos de Israel tiveram de ser batizados quando atravessaram o Mar Vermelho. Quarenta anos mais tarde, os filhos daquela geração rebelde também foram batizados quando passaram através do Rio Jordão, antes de entrarem na Terra Prometida.

         Conforme a Palavra de Deus, o batismo nas águas não seria necessário se a conversão fosse seguida pela morte física, a exemplo do ladrão redimido na cruz. Ele não precisava do batismo porque sua morte era iminente. O batismo nas águas capacita os convertidos para o exercício pleno da fé enquanto estiverem neste mundo e lhes dá força para neutralizar as paixões da carne, tornando possível a vida em espírito.

         Quando nos referimos à carne não pensamos somente no corpo físico ou na sexualidade humana, mas nas vontades ilícitas do homem e em tudo o que se refere aos instintos dessa natureza perversa, tais corno: concupiscência dos olhos; desejos malignos do coração; ciúme; orgulho; vaidade excessiva; glutonaria, além do desejo desmedido de posses. Enfim, tudo o que possa ferir os princípios cristãos, o seu semelhante ou a si mesmo.

         Se você estiver passando por dificuldade espiritual, lembre-se de que Deus nunca permitirá que sejamos tentados além da nossa capacidade de resistir à tentação e também de que Ele sempre providenciará condições para que possamos vencer o mundo (1 Coríntios 10.13). 

2° PASSO PARA SUBIR NA VIDA


1° PASSO PARA SUBIR NA VIDA


quarta-feira, 10 de abril de 2013

1° PASSO PARA RESOLVER PROBLEMAS NO CASAMENTO


03 FORMAS DE COMO O MUNDO PODE ACABAR!!!


Hora certa para lutar pelos sonhos


Bispo Julio Freitas ensina a usar a fé de modo inteligente e a semear para colher



Sandra da Silva sonhava em ser cabeleireira. Toda vez que passava em frente a um salão, ficava admirando os cortes e penteados das clientes, além da maneira e do estilo com que as cabeleireiras trabalhavam. Em casa, ensaiava os gestos e até como pegar na tesoura, nos pentes e na escova. Era um sonho que esbarrava na falta de iniciativa e de determinação para buscar capacitação.

“Queria que as coisas viessem a mim, mas eu não ia até elas. Não era revoltada, era isso que me faltava. Quando fui para o Centro de Ajuda, comecei a ter conhecimento da Palavra de Deus; e quando surgiu a oportunidade de participar da Campanha de Israel, decidi que aquela era a hora certa para agir e colocar em prática a fé inteligente que me havia sido passada. Tinha consciência de que, agindo dessa maneira, poderia realizar o meu sonho”, comenta, acrescentando que, na mesma semana, começou o curso de cabeleireira.

Mas não ficou só nisso. Na Campanha de Israel seguinte, Sandra da Silva participou e colheu frutos.

“Consegui abrir o meu salão. Aprendi que, para conquistar um sonho, temos que lutar e buscar por ele. Temos que ter atitude”, destaca.

“Junte tudo aquilo que já conquistou na sua vida. Tudo isso não é nada comparado com o que ainda pode conquistar. Mas, para isso, você tem que crer.” Foi com essa mensagem que o bispo Julio Freitas, responsável pela IURD de Portugal, começou a reunião de Concentração de Fé e Milagres, no Centro de Ajuda, na Sede Internacional da Europa, no último dia 17, com o objetivo de orientar os presentes a usarem a fé de modo inteligente.

Durante o encontro, bispo Julio Freitas chamou a atenção de quem cruza os braços à espera de benefícios e conquistas.

“Quando sacrificamos para Deus, ficamos na dependência dEle, mas isso não significa que cruzemos os braços, pois não podemos ficar à espera de que as coisas aconteçam sozinhas. Temos que dar continuidade ao nosso sacrifício para fazer com que as coisas boas aconteçam na nossa vida”, salientou.

Segundo o bispo, há pessoas que ficam cansadas de semear e ofertar e acabam desanimando.

“Se parar de semear não terá o que colher; mas se semear, ainda que seja pouco, terá sempre o que colher”, observou.

A volta de Jesus: Aos sinceros e desavisados


O Senhor Jesus vem em breve, e o diabo sabe disso! Por isso, há uma enxurrada de doutrinas diabólicas se espalhando por todo o mundo, numa tentativa desesperada de ceifar o máximo possível de pessoas sinceras e desavisadas.

Amigo leitor, se você deseja conquistar a vida eterna, precisa se manter esperto, vigilante todo o tempo, conferindo toda doutrina com as Sagradas Escrituras.

Não se fundamente apenas em um ou outro versículo solto da Bíblia. Não! Procure conferir com todo o texto sagrado, pois o diabo costuma usar versículos avulsos para confundir os incautos.

Se há alguma dúvida, então pare e ore ao Espírito Santo, em o Nome do Senhor Jesus, para que Ele lhe dê a direção certa. Nunca se deixe levar pelas emoções do pregador, mas pela sua própria fé na Palavra de Deus!

Em todos os desfechos das cartas apocalípticas, o Senhor Jesus deixa muito claro que vencedor não é aquele que conquista uma vida econômica estável, ou aquele que tão somente não se deixa levar por vícios ou por uma vida de libertinagem. Não!

O vencedor é aquele que se mantém salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! Aquele que vive neste mundo, mas não tem parte alguma com ele!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2.7)

Trecho do livro Estudo do Apocalipse - Volume Único

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ninguém se prepara para morrer


29 de julho de 1988, 21h20

Era sexta-feira, dia de festa. Eu não estava muito bem. Há algumas semanas vinha sentindo enjoos e dores de cabeça. Nem quando misturava todas as bebidas ficava assim. Não podia reclamar com o André. Ele era um tanto explosivo e se eu deixasse de ir a alguma festa com ele, provavelmente ficaria com outra menina. Não podia perdê-lo por nada do mundo.

Fomos com Caio, amigo nosso, para a balada. A música estava alta e o funk era a grande sensação. Bebi muito, como sempre. Dancei a noite toda e beijei muito. A maconha estava presente. Eu curtindo! Por um momento, me lembrei de algo que minha mãe falava. Ela sempre dizia que ninguém se prepara para morrer. Todo mundo se prepara para tudo, menos para a morte. Nem sei por que isso passou em minha mente. Eu não me preparava para morrer porque estava preparada para viver e curtir tudo que podia.

Continuava no meio da pista com meu copo de uísque e meu cigarro. Uma forte dor abdominal me dominou. Caí. Fui pisoteada pelas pessoas que dançavam ao meu lado e me machuquei bastante. André, de imediato, me pegou no colo e me colocou sentada em uma das cadeiras perto do bar. Lá, o som estava mais baixo.

Percebi que estava sangrando. Pedi que me levassem para o hospital. Caio me levou, juntamente com Aninha e André. No caminho, muitas coisas passaram em minha mente. “Será que vou morrer? Por que sangro tanto?” Fiz, então, uma oração; muito envergonhada, mas fiz. Falei a Deus que, se Ele me guardasse, eu voltaria para os Seus caminhos... Desmaiei.

11ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Colaborou: Méuri Luiza

Sua vida muda quando...


A resposta de Deus vem de acordo com a nossa manifestação de fé. Se a sua fé é morosa, você crê, mas não tem aquela ousadia de se lançar de todo coração, corpo, alma e espírito, então a resposta é demorada. Mas a partir do momento em que você ora com determinação, Deus responde na hora. Você não precisa ser religioso nem frequentar uma igreja, você depende apenas de si próprio e da sua fé. Quando você se humilha diante de Deus, a resposta vem; e é assim que temos ensinado as pessoas, para que usem a fé e tomem posse do que Deus tem prometido.

Você gostaria de mudar de vida? Mas como se inicia a mudança da sua história? A sua vida começa a mudar primeiro na sua cabeça. Se você não muda a sua maneira de pensar, sua vida não vai mudar. Isso é tão certo como Deus existe. Não é mudança de religião, mas de pensamento; e é por isso que Deus nos dá a palavra dEle, justamente para a gente pensar como Ele pensa. Deus quer que você exercite a sua capacidade racional, seu intelecto, porque cada um de nós tem pelo menos um talento – eles são diversificados.

E não pense que Deus vai interferir na sua vontade. Ele quer que você venha a ter atitudes de acordo com Ele. Porque quando você planta arroz, não vai colher feijão. O que você plantar é o que vai colher. Não importa sua capacidade, o seu QI, se você tem formação profissional ou não; importa, sim, que os seus pensamentos sejam de acordo com os pensamentos de Deus. Uma vez colocados em prática, você vai arrebentar.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Por que ainda não foi batizado no Espírito Santo?



Sou bom;
Sou honesto;
Não faço mal a outras pessoas;
Se não posso ajudar, pelo menos não atrapalho ninguém;
A minha vida tem sido de casa para a igreja, e da igreja para casa...

O problema é que, muitas vezes, pelos meios de comunicação, acabamos nos envolvendo com os conselhos, ideias e pensamentos que são totalmente contrários aos de Deus, mesmo estando em casa. Imagine fora.

Aí é realmente impossível receber o Espírito Santo.

Nesses 21 dias estamos atentos à Voz de Deus de dia e de noite.
O nosso contato com o mundo tem sido o MENOR possível.
Assim, seremos como aquela árvore plantada junto a corrente de águas, e do nosso interior fluirão Rios de Água Viva.

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido”. Salmo 1.1-3

SAIBA COMO VAI SER A GRANDE TRIBULAÇÃO


OS 4 PAÍSES ONDE OS CRISTÃO SÃO MAIS PERSEGUIDOS.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Por que o Espírito Santo só veio depois de Jesus ?



O Espírito Santo só vem depois que o sacrifício é feito.
Ou seja, depois de uma entrega 100%.

Lembro-me de quando fui selado com o Espírito Santo em 1994, na Abolição (RJ). Eu estava doente, com febre. Na quarta-feira, para chegar à igreja, deveria descer o morro atrás da Abolição. A minha mãe não queria que eu fosse à igreja. Ela fez de tudo para eu não ir.

Porém, havia uma certeza dentro de mim de que aquele seria o dia.

E aconteceu.

Com febre, cheio de roupas por causa do frio.

Foi o dia em que eu pude dizer: “AH, QUE DIA!”

Bispo, muito forte!

Quando li essa mensagem, a primeira pergunta que fiz, foi: “Por que o Espírito Santo só veio depois do Senhor Jesus?”

A resposta foi imediata: Por causa do SACRIFÍCIO!

Não tem jeito. Sem sacrifício, o Espírito Santo não vem!

terça-feira, 2 de abril de 2013

DEMÔNIO FALA A DESCRIÇÃO DO INFERNO ! ! !


MENSAGEM PARA ESTA GERAÇÃO DE NAMORADOS


Isso é coisa de gente tapada!


Lembrei-me do último retiro de que participara. Ainda era pequena, me divertira muito e aprendera que Deus é O único que pode nos dar alegria.

Uma dor invadiu meu ser. Comecei a pensar se era feliz.

– Aqui está o café da manhã de vocês. Noto que está vendo o convite para o nosso retiro. Se quiserem, podem ir, tenho certeza de que irão gostar muito.

– Senhora, retiro é coisa de gente tapada! Somos jovens e descolados. Queremos viver a vida enquanto temos forças, depois podemos pensar em aceitar esse Deus de vocês.

– A oportunidade pode ir embora e vocês não terem outra.

André me olhou e desandou a rir. Fiquei quieta, não sabia o que dizer.

O café da manhã parecia não passar na minha garganta. Senti uma grande angústia na alma.

15 de outubro de 1988, 23h47.

– Um dia, o Homem de Branco enviou aquela senhora para falar dEle para você. Nós estávamos do seu lado, fechando seus ouvidos para que não entendesse o que ela falava.

– Mas eu ouvi, sim! Aceitei Jesus naquele dia!

(gargalhadas)

– Não aceitou, não! Você voltou para sua vida e quis vivê-la. Fez todas as nossas vontades. Preferiu o mundo.

Todos aqueles dias passaram em minha mente. Parecia o tormento eterno. Lembrei-me de cada momento. De cada palavra. De cada pessoa vindo me falar que Deus me queria de volta. Tudo era nítido em minha mente, e o que eu estava vivendo agora era real.

A dor era real. O cheiro horrível era real. Os fortes gritos eram reais.

Pessoas pedindo uma última chance estavam por todo lado.

– Quanto desespero! Quanta dor! Não quero ficar aqui! Por que não dei ouvidos àquela senhora? Por que não dei ouvidos à minha querida mãe?

10ª de um total de 25 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

IURD presta ajuda humanitária


Vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro recebem apoio de equipe da Igreja

A noite de domingo (17) ficará gravada na mente dos moradores do bairro Quitandinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A moradora Luciana da Silva, de 39 anos, relata que inicialmente ouviu um barulho muito alto sem saber o que estava acontecendo. Em seguida, escutou gritos de desespero. Um deslizamento de terra havia acabado de acontecer, provocado pelas fortes chuvas das últimas horas, deixando muitas pessoas machucadas e desaparecidas. Quando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros chegaram, a instrução recebida era de que os sobreviventes deveriam ir para um abrigo na Escola Municipal Governador Marcello Alencar.

“Ficamos quatro dias no colégio, mas lá não havia condições básicas de sobrevivência, eles só davam café e biscoito, nem água tinha. Pediram para a gente sair do abrigo, pois precisam voltar às aulas, mas as casas estão condenadas pela Defesa Civil. Disseram que se voltasse a chover poderíamos retornar”, relata Luciana, muito triste com a situação.

Os moradores da região começaram a procurar os desaparecidos antes mesmo da chegada dos bombeiros, tamanho era o desespero para salvar o maior número de vidas. Paulo de Araújo, 45, ajudou no resgate de quase dez corpos na madrugada de domingo. Ele conta que se empenhou ao máximo para retirar os que estavam soterrados. “Perdi um amigo que era quase um irmão; morreu não somente ele, mas toda a família. Ele era muito querido, um excelente pedreiro. Essa imagem do resgate vai ficar gravada na minha memória, é muito forte. A gente tem uma sensação de impotência diante dessa situação”, diz, abalado.


Mesmo com a casa condenada pela Defesa Civil, Luciana voltou para a residência com os seis filhos, pois não tem para onde ir. “Espero que as autoridades resolvam logo o nosso problema.”

Até o fechamento desta edição, o número de mortos, segundo a Defesa Civil, chega a 31. Há um total de 44 feridos e 13 pessoas permanecem internadas no Hospital Santa Teresa, quatro delas no CTI. Já os desabrigados totalizam 1.079.

IURD em ação

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) continua com o seu belo e árduo trabalho de ajuda aos desabrigados. O pastor Carlos Azevedo, responsável pela IURD em Petrópolis, visitou o local. “O propósito deste trabalho é apoiar as equipes de resgate, entregando lanches e sucos para ajudá-los, pois trabalham incansavelmente na busca por corpos que ainda encontram-se soterrados.”

De acordo com o pastor, o objetivo principal da IURD é levar conforto espiritual às vítimas, parentes e amigos, e também aos moradores que ainda correm perigo. Foram feitas orações pedindo a Deus proteção e conforto neste momento tão difícil para a população local.

A equipe da Igreja Universal de Petrópolis está organizando um grande mutirão com donativos de roupas e fraldas para serem entregues. Todos os interessados em fazer doações podem entregar o material na Igreja Universal mais próxima de sua residência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...